terça-feira, 12 de julho de 2016

Formados no Sporting quebram MITO português


Até hoje só se falava de Eusébio, Coluna, Simões, Bento, Chalana, Néné, Águas, Carlos Manuel, etc, etc, etc, etc, mas o que venceram pela nossa selecção? Nada, bola!!
Tanto jogador do Benfica, e só Benfica, que eram ídolos, e vão continuar a ser, mas.....pela selecção ingloriamente não conquistaram nada....injustamente, é verdade..... mas nada venceram! 
Venceram apenas competições pelo seu Clube! 
Pois bem , este MITO acaba de ruir com a consagração de Portugal como Campeão Europeu de futebol e como 10 jogadores formados no Sporting acabam de ajudar a mudar a história de Portugal!
A nossa conquista é muito mais importante do que julgamos!!
Tudo mudou a partir do dia 10 Julho deste mês e....para sempre!!
Este estigma, este dogma, este MITO que se vivia até hoje de que estes jogadores benfiquistas tinham sido os melhores das nossas vidas terminou no dia 10 de Julho!
Portugal tornou-se Campeão Europeu tornando um sonho realidade a todos os portugueses e Rui Patrício, Cédric, José Fonte, João Moutinho, William Carvalho, Adrien, Nani, Cristiano Ronaldo, João Mário e Ricardo Quaresma ajudaram a mudar a nossa história!
E atenção isto são factos indesmentíveis e neste momento correm o Mundo inteiro!
Tudo mudou e os nossos formandos ajudaram a que tudo fosse possível! Incrível não é? (Faça-se aqui uma grande publicidade porque o merecem e é histórico).
Até hoje o melhor que tinham para mostrar eram imagens dos 5-3 á Coreia quando perdíamos por 0-3, do golo mal validado á Inglaterra nas meias-finais do Mundial de 66 e ainda do choro de Eusébio.
Mas esta selecção tudo mudou: a partir de hoje queremos ver o golo do Éder, o choro do Cristiano Ronaldo e o seus golos, as defesas do Rui Patrício e a festa portuguesa com o troféu nas nossas mãos.
Hoje a história é outra e espero que se dê a publicidade merecida aos nossos heróis!! 
O que se escreve a partir de hoje não é que chegámos ás meias-finais no Mundial de 66 nem nos outros anos mas sim que : PORTUGAL É CAMPEÃO DA EUROPA!
E que se faça a publicidade como deve ser: 

-Portugal foi campeão europeu com 10 jogadores formados no Sporting, 
-O Rui Patrício foi considerado o melhor Guarda-Redes do Euro16,
-3 jogadores formados no nosso Clube (1 deles ainda no Sporting) estão na equipa ideal do torneio,
-1 deles já tem 3 bolas de ouro, vai a caminho da 4ª bola, e é considerado o melhor jogador do Mundo.

Talvez se perceba agora que esta geração derrota a larga escala toda aquela que era praticamente benfiquista mas que nada tinha vencido pela selecção portuguesa. 
Estes heróis conseguiram o que mais nenhuma geração tinha conseguido, nem mesmo a de Eusébio que nunca deixará de ser um dos nossos ídolos nacionais.
Mas o que farão a Cristiano Ronaldo quando partir deste Mundo depois destas conquistas todas, pessoais e colectivas?
A partir de hoje a história é para ser contada, lembrada e relembrada, como deve ser, e os factos são que destes 23 jogadores , 4 estão ainda no Sporting e de que os outros 6 foram formados no nosso Clube. ´
E isto é que é noticia e não uma Academia ser a melhor do Mundo só porque saiu de lá um jogador ou porque tem umas máquinas modernas ou porque foi um prémio do seu sponsor.
E sim, esses 10 formandos do Sporting são os que estão na imagem que tanto no orgulha e que ficarão na história do nosso país como sendo os ´Aurélios`.
Mas repita-se para que se não se esqueça do facto:
São 10 jogadores!! 
São 10 jogadores!!
São 10 Campeões dentro de 23!!
São 10 jogadores formados no Sporting e na equipa da final jogaram simplesmente.......os 10: Rui Patrício, Cédric, José Fonte, William Carvalho, Adrien, Nani, João Mário, Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e João Moutinho!!
E Jorge Jesus bem o disse: " A vitória da Selecção é também uma vitória dos clubes portugueses"
São os Clubes que verdadeiramente trabalham os jogadores e os formam tanto como homens como jogadores de futebol.
A qualidade do jogador vem do trabalho que é feito nos respectivos Clubes e com ênfase especial para o nosso Clube.
-"O campeonato português é muito forte e o é quinto no ‘ranking’ da UEFA, e no ‘onze’ da Selecção estiveram cinco jogadores que actuaram no campeonato português".
Estes são portanto os nossos Aurélios, Nação Valente ou Imortais que reescreveram a história de Portugal e que muitos foram formados na melhor Academia do Mundo!
Viva Portugal!
Viva o Sporting Clube de Portugal!

Sem comentários :