quinta-feira, 14 de julho de 2016

Esgaio e Mané nos Jogos Olímpicos


O seleccionador nacional, Rui Jorge, divulgou á momentos os convocados para os Jogos Olímpicos que se realizam no Rio de Janeiro entre 5 e 21 de Agosto.
Para nós não existiram muitas surpresas sendo que só Ricardo Esgaio e Carlos Mané tiveram autorização para irem aos jogos.
No entanto  uma pré-lista divulgada ontem levantava algumas dúvidas por conter 8 leões mas esse número não  se concretizou.
Tobías Figueiredo também foi convocado mas nesta altura está emprestado ao Nacional da Madeira.
Confira os convocados sendo que ficou a faltar um jogador.
Rui Jorge tinha 8 leões na sua pré-convocatória(Paulo Oliveira, Ricardo Esgaio, Rúben Semedo, João Mário, William Carvalho. Carlos Mané, Gelson Martins e Iuri Medeiros) mas destes oito, só dois foram convocados: Ricardo Esgaio e Carlos Mané.
Porém nos convocados ficou a faltar um nome pois Rui Jorge diz que a 40 minutos da divulgação um Clube, que não quis revelar, retirou esse nome da lista.
Preferia que não tivesse sido um jogador do nosso Sporting!
Mas vejamos a lista de 17 convocados:

Guarda-redes: 
-Bruno Varela (Vitória de Setúbal)
-Joel Pereira (Manchester United, Inglaterra).

Defesas: 
-Edgar Ié (Villarreal, Espanha), 
-Ricardo Esgaio (Sporting), 
-Tiago Ilori (Liverpool),
-Tobias Figueiredo (Nacional). 

Médios:
-André Martins (sem clube), 
-Bruno Fernandes (Udinese, Itália), 
-Fábio Sturgeon (Belenenses), 
-Francisco Ramos (FC Porto), 
-Sérgio Oliveira (FC Porto), 
-Tiago Silva (Belenenses),
-Tomás Podstawski (FC Porto).

Avançados: 
-Carlos Mané (Sporting), 
-Gonçalo Paciência (FC Porto), 
-Nuno Santos (Vitória de Setúbal),
-Salvador Agra (Nacional).

Os três jogadores que Portugal pode levar com mais de 24 anos de idade são : Sérgio Oliveira, Salvador Agra e André Martins.
O srº seleccionador disse que lhe foi difícil elaborar a sua lista final o que compreendo muito bem mas quem tem uma lista provisória de 35 jogadores não se percebe porque lhe ficou a faltar um.
Talvez se não andasse a pré-convocar William Carvalho, João Mário, Nelson Semedo, Paulo Oliveira, Raphael Gerreiro, Rúben Semedo, André Gomes, Bernardo Silva, Digo Jota, Renato Sanches, Rony Lopes, Rúben Neves, André Silva, Gelson Martins, Gonçalo Guedes, Iuri Medeiros, Ivan Cavaleiro, Rafa, Ricardo Horta e Ricardo Pereira lhe sobrariam jogadores para escolher.
Quem anda á chuva molha-se!!
Ontem num post eu dizia que por mim só aceitaria a convocação de 3 jogadores do Sporting: "No máximo admito disponibilizar o Ricardo Esgaio, o Carlos Mané e o Iuri Medeiros"(link) e quase que acertava pois o extremo, Iuri Medeiros, não viajou com a selecção nacional. 
Quanto a outros Clube cada um pensa como preferir mas veja-se bem que nesta convocatória não consta nenhum jogador de um grande Clube português. Qual será?

Sem comentários :