quarta-feira, 6 de julho de 2016

Continuam desrespeitar o LEÃO


Bem dizia Nuno Saraiva que: "Os fracos de espírito sentem sempre necessidade de justificar algum sucesso que tenham ou força momentânea que consigam com algo que lhes seja externo. No fundo sabem que o que alcançam não é por mérito próprio, mas de terceiros".
No fundo o Director de comunicação do Sporting referia-se ás palavras do presidente do Benfica sobre o que BdC disse,  sobre o caso da idade de Renato Sanches mas Amorsporting aproveita para alargar ao amigo intimo do ex-director de comunicação do Clube encarnado,  Rui Pedro Brás e também ao srº do artigo do Goal.com, Miles Chambers!
Ainda ontem á noite o srº Rui Pedro Brás voltou á carga!
O jornalista da TVI afirmou que não se podia branquear uma situação causada por Bruno de Carvalho. É que pela boca do mesmo ficámos a saber que foi o nosso presidente que  colocou a idade do Renato Sanches em causa. O português é mesmo uma língua traiçoeira!!
Já sobre o artigo de Miles Chamber podemos dizer que é difamatório, calunioso e mentiroso e assim sendo prepara-se um processo para que o srº se justifique e esperemos que também não se baseie em artigos de Jornal como fes o Benfica no processo contra JJ!
Mas primeiro vamos lá analisar bem o que disse o nosso presidente:

BdC: "1997 já está inscrito num período moderno da nossa sociedade e como tal basta publicarem o documento do nascimento do hospital Amadora-Sintra e resolvem a questão".

Mas onde está a parte onde o nosso presidente afirma que o jogador tem esta ou aquela idade?
E depois ainda pediram  que se retratasse publicamente? Mas de quê? Por sugerir o que o Benfica deveria ter feito para terminar com as suspeições?
Como não poderia deixar de ser, o Jornal Record, lá foi desencantar um advogado especialista em direito do desporto(link) onde este dizia que afinal o jogador encarnado até tinha direito a colocar o nosso presidente em Tribunal.
O contrário é que seria anormal!!
"Parece-me viável um processo por difamação. [Bruno de Carvalho] formula considerações e um juízo que pode ser ofensivo da honra e reputação de Renato Sanches, pois levanta dúvidas sobre uma questão muito sensível, que é a idade".
Mas reparem quando se colocou a questão sobre o que realmente disse BdC: ".....nunca,  em momento algum, ter acusado o jogador de ser mais velho do que diz o seu cartão do cidadão": "Tem havido diversas declarações à volta do mesmo assunto, pelo que Bruno de Carvalho acaba por alimentar directamente esta dúvida".
Prenda-se o homem!!
Afinal o nosso presidente nunca disse que o jogador era mais velho do que a idade que vem no cartão de cidadão mas...............porque convém acusar e fazer barulho por ser o presidente do Sporting, cá vai de outra forma............."acaba por alimentar directamente esta dúvida".
Que conveniente mas duplamente ridículo!!
Já que os fracos de espírito se lembraram desta polémica em dia de jogo da nossa selecção nacional(depois não acusem o Sporting desta) só espero que coloquem em Tribunal todos os que alimentaram esta questão!! Mas todos e não só o nosso presidente!
E depois veremos o que sai........ e demore o tempo que demorar!!
Já agora se o caso for mesmo para Tribunal pois BdC nunca se retratou publicamente nem tinha que o fazer, espero que para tira-teimas se façam testes ao jogador para efectivamente e de uma vez por todas se acabe com esta polémica. Já alguma vez se fizeram os testes?
Quem não deve não teme!!
Claro que as declarações do nosso presidente foram "suficientemente graves"(diz João Diogo Manteigas) mas só mesmo as suas declarações pois todas as outras declarações foram esquecidas. É como se todos se calassem quando o nosso presidente fala para ver se conseguem colocar algum problema!!
Portanto o que interessa é só atingir o nosso presidente e isso fica bem claro!!
E esta comédia chega ao cumulo do jornalista, Miles Chambers, do portal Goal.com aparentemente muito dedicado ao nosso Clube rival, publica este texto em vésperas do jogo da nossa selecção: (link).
E não é que este srº Miles Chambers, evoca o tal advogado especialista em direito do desporto, João Diogo Manteigas? 
Mas isto tudo porquê! Porque o ex-treinador do Auxerre, Guy Roux, lembrou-se de dizer que não acredita que Renato Sanches tenha a idade que está no cartão de cidadão, ou seja, acredita que ele tenha uns 23 ou 24 anos!
É claro que o Sporting que se mostra muito atento a todos estes palhaços que continuam a desrespeitar-nos emitiu um comunicado e eis que sai mais um processo, desta vez, a Miles Chambers:

"O Presidente do Sporting Clube de Portugal disse, e repetiria, que não gostava de ver um atleta, a quem muitos jornalistas e comentadores na comunicação social questionavam a idade, e que por isso o Benfica deveria acabar com essa especulação apresentando a sua certidão de nascimento, coisa que achou por bem não fazer.
Mas este artigo não é inocente, nem no seu timing, nem na pessoa que o escreve.
Em termos de timming surge logo após um antigo treinador francês, Guy Roux, fazer uma declaração pública onde diz que Renato Sanches tem 23/24 anos que aqui transcrevemos:
"A idade de Renato Sanches voltou a ser questionada. Desta feita, foi Guy Roux, antigo treinador do Auxerre, a abordar o tema que tanta tinta fez correr nos últimos meses. "Ele diz que tem 18 anos. A data de nascimento foi declarada anos depois, aquela data não é a verdadeira. Acredito que tenha 23 ou 24 anos", atirou o francês, em declarações prestadas à estação televisiva romena Dolce Sport.
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/…/renato_sanches… "
Em termos de quem escreve basta pesquisar o seu nome e ver que esse "jornalista" do Goal segue atentamente o Benfica. Vários são os artigos sobre o mesmo em diversas ocasiões.
Mas se os amigos são de facto para as ocasiões, a mentira e a calúnia não têm lugar no jornalismo nem são aceites numa sociedade como a que vivemos.
Miles Chambers quis ter a sua hora de fama através do Presidente do Sporting Clube de Portugal. Irá tê-la em vários locais que acreditamos o farão arrepender de ter achado que esta era a forma de se mostrar "amigo" de alguém.
O Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente desejam mais uma vitória de Portugal para podermos chegar à ambicionada final de Paris e que Renato Sanches faça muitos mais golos nesta caminhada que queremos acabe com Portugal Campeão Europeu."

Claro que outros ´especialistas` como Rui Pedro Brás, Miles Chambers, Nuno Farinha, etc, querem á força toda que se incuta a culpa toda no nosso presidente porque ele não tolera a estupidez nem a maldade de atacar o nosso Clube!
Os amigos da imprensa preparam todas estas noticias e com um alvo especifico porque não gostam de BdC mas a partir de agora terão que ter muito cuidado quando evocam o nome do Sporting Clube de Portugal pois a época de impunidade terminou.
Se tivermos que colocar milhares de processos por difamação para que de uma vez por todas nos respeitem, vamos o fazer sem duvidas nem preconceitos!
Gostam de falar do nosso Clube mas só para dizerem mentiras e difamar o nosso nome? Então terão que provar que o que dizem é verdade!!
E para terminar, repito o que vem escrito na crónica do jornal Record sobre este caso: ".....Isto apesar de o presidente do Sporting nunca, em momento algum, ter acusado o jogador de ser mais velho do que diz o seu cartão do cidadão."
Já agora o que dirá o homem do T1 e o srº Miles Chambers a este artigo do DN(link).  Curiosamente o 1º na TVI não se refere a ele nem o srº jornalista do portal Goal.com. Mas porque será?
O que é vergonha é estarem a dar ênfase a um caso que só pode prejudicar um jogador da nossa selecção nacional em vésperas de jogarmos uma meia-final de um campeonato Europeu.
E o nosso presidente respondeu muito bem: ...que o Renato Sanches faça muitos mais golos ......

5 comentários :

benfica1 disse...

O seu presidente acusa, tem de provar. O onus de prova não reside no acusado, se é que me faço entender!?

Nojo de gente.

TTT disse...

És literal e figurativamente enfadante e básico.

Mas é preciso ser algo autista, para não ver nas declarações passadas de BdC um claro sinal de dúvida em relação à idade de RS. O problema é que não és autista. És apenas burro que nem um calhau. Mas pronto, na democracia temos de pagar o preço de ouvir alguns imbecis para que todos possamos falar.

Viva a democracia!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Nojo é o que temos de vocês lampiões de merda!!
Vai comentar para o porco Gil!!
Deviam ter vergonha na cara de ter todos os presidentes em tribunal desde o Jorge de Brito.
Isso é que é NOJO DE GENTE!!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Caro TTT ou será DDT?
É triste mas pior, é uma vergonha virem de outros sites sportinguistas aqui dizer mal e andarem em comentários porcos!
É pena mas é o que temos.
A casa precisa de ser limpa dos croquetes lambe botas!!
Talvez se note aqui alguma inveja mas temos pena. Os Burros são mesmo aqueles que fazem da sua vida dizerem mal dos outros só porque não concordam!

Anónimo disse...

Os croquetes até vão a blogues sportinguistas atacar o presidente do Sporting (a desculpa é defenderem Renato Sanches). Não tenho dúvidas que um croquete é mais prejudicial ao Sporting que um lampião ou um andrade. Um croquete = Um lampião. SL