terça-feira, 26 de julho de 2016

Aquilani de saída?


Aquilani está em Itália possivelmente a tratar ....da sua saída!
A noticia está em destaque em todos os jornais desportivos mas a ´desculpa` é estar a resolver assuntos pessoais.
Será que depois de muito se especular sobre o interesse de Clubes italianos chegou a hora de sair do Sporting?

Dúvidas e mais dúvidas!
Muito se tem especulado sobre a vida do italiano do Sporting. Que aufere um salário muito alto, que não conquistou o seu espaço, que JJ não aprecia muito as suas qualidades, enfim.....não passa tudo de boatos.
Mas boatos que penso que podem ser verdade!
O italiano mostrou-se estranhamente muito nervoso no jogo frente ao PSV Eindhoven, foi expulso e a sua utilização tem sido muito escassa. 
E pegando na sua pouca utilização penso que Aquilani tem os dias contados no Sporting. Aliás Aquilani nunca foi a primeira escolha de JJ para substituir Adrien nem William no nosso meio campo. João Mário sim, foi o preferido do mister!
Ora bem, eu até penso que Aquilani podia/pode ser muito útil ao Sporting e ainda por cima na Champions mas penso que esta sua ida a Itália para resolver assuntos pessoais pode ser muito bem aproveitada para oficializar a sua saída do nosso Clube.
Não passam de suspeitas minhas mas tudo se conjuga para o seu destino até possa ser a Lázio de Roma. 
Este Clube que tem excelentes relações com o Sporting devido á transferência de Maurício para Itália e á vinda de Ciani.
O italiano de 32 anos está na plenitude das suas capacidades técnicas e físicas, é um excelente jogador e se sair ficarei com muita pena pois penso que até é pouco utilizado mas o futebol também é negócio e este pode ser uma oportunidade do jogador regressar ao seu país mas também do Sporting receber algum pelo jogador. 
Alberto Aquilani ainda tem um valor de mercado de 3,5 milhões de euros e isso dava para contratar, por exemplo, Meli, do Boca Juniors.
Outro indicativo de que poderá estar de saída é que o italiano não foi convocado para o Troféu Ibérico que se inicia hoje em Badajoz e não tem nenhum problema físico que o impedisse de jogar. Isto normalmente acontece quando um jogador está em vias de assinar por outro Clube....
O jogador tem com certeza autorização para estar em Itália e ou já tem tudo acertado e só faltando os exames médicos ou então foi tentar desbloquear a sua situação.
Em Janeiro já se tinha falado nesta possibilidade mas pelo que se sabe, JJ não o deixou sair do Sporting e muito bem.
Acontece que Aquilani nunca conseguiu vingar no nosso meio campo mas também quem o conseguiria com William e Adrien? Portanto ....se o italiano não o conseguiu no mínimo seria uma excelente sombra de Adrien mas o seu salário deverá ser muito alto e a sua saída poderá aliviar a nossa folha salarial ou então para dar para outro jogador.
Aquilani deverá estar mesmo de saída do Sporting!

4 comentários :

Mario Silva disse...

A pare de Barcos é o jogador mais velho... a sair seria agora.

Jogar na champions não é novidade, o que talvez lhe interessasse mesmo era a selecção que não conseguiu nem vai conseguir suplente do Adrian

Apesar de tudo e um excelente jogador com números muito interessantes... na carreira só conseguiu mais golos que a época passada no Sporting, na Fiorentina 7 vs 5... ainda podia ser negociado pelo mesmo preço

Ou isso ou acaba a carreira no Sporting.

Teo é o contrário... acho que vai jogar a Champions... o que ele não gosta nem um bocadinho é as cargas de porrada bi-diárias que o Jasus inflige(os JO deve ter sido uma dádiva do céu para ele)... mas no fim desta época vai-se mesmo (mais porrada não)

Rui Cerdeira Fernandes disse...

O Mário está como eu....com muitas dúvidas porque não se sabe de nada. O que eu sinto é que o Barcos está a ter as suas oportunidades e não as agarra.
Quanto ao Teo é um mau profissional e ao que eu chamo de uma prostituta do futebol....oferecesse a todos! No Sporting não precisamos desses............e volto a dizer que para mim ou saem pelo dinheiro que pedimos ou ficam o resto do contracto a treinar sozinhos num pelado!
SL

Mario Silva disse...

Sim o Teo é mau profissional... mas marca golos com uma facilidade dum Nene, nem precisa de metade do empenho e força dum Slimani...

Já o Barcos parece o contrário, mas é mais uma questão psicológica do que empenho ou técnica... precisa um Mental Coach

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Não concordo consigo Mário.
O Teo marca golos mas desestabiliza e para isso já chega a máquina de propaganda encarnada. Não podemos ter um homem destes no nosso balneário!!!!!!
Quanto ao Barcos o melhor é mesmo sair pois depois do que eu vi contra o Lyon......para isso temos o Ronaldo Tavares que é novo mas que daria tudo em campo.