domingo, 26 de junho de 2016

UEFA e Sporting contra Doyen, decidido a....photo-finish


Pode-se dizer que o caso Doyen vai ser decidido com recurso a photo-finish!!
A UEFA apoia o Sporting neste caso, e desta forma a nossa argumentação ganha outros contornos!! É que a UEFA vai inclusive, intervir no processo contra a Doyen alegando a livre circulação de pessoas e bens na União Europeia.

Noticias que apontam uma fonte junto deste processo dizem que o Sporting ganhou um apoiante de peso na luta contra a Doyen, a UEFA, que foi julgado no TAS(Tribunal Arbitral do Desporto) e que agora espera pela decisão do recurso entregue no TFS(Tribunal Federal Suíço).
E é precisamente este recurso apresentado pelo Sporting que ainda faz correr muita tinta sobre o caso. 
Muitos pensavam que o caso já estaria encerrado mas com o apoio da UEFA abre-se outra janela de esperança num recurso positivo para o lado do Sporting.
Recordemos que o TAS, muito recentemente, ´obrigou` o nosso Clube a liquidar, já, os 13 milhões de euros á Doyen não ouvindo o que o Sporting pedia(que se pagasse, se efectivamente, o TFS desse razão á Doyen). 
Ora, sabemos que depois de pagar-mos este dinheiro, mesmo com um recurso ainda em apreciação e se uma decisão positiva sair para nós, que vai ser muito difícil reaver estes milhões!! 
Mas.....se o processo ainda está em recurso, como se pode exigir que se pague uma coisa que ainda não tem uma decisão final? Enfim.........
Tudo isto sobre a venda de Rojo ao Man Utd , em 2014, e também sobre o contracto de Zakaria Labyad.
No fundo o que a UEFA vai fazer é argumentar a favor de nós tendo como base a livre circulação de pessoas e bens na União Europeia o que faz o caso ganhar outros contornos. 
Este apoio é efectivamente muito relevante pois quando se tem o organismo dirigente do futebol europeu do nosso lado ao quererá dizer! 
No entanto continua a ser o TFS a ter o pão e o queijo na mão.
Já sobre o pagamento á Doyen parece que tudo passará por constantes recursos até sair a decisão do TFS. 

Sem comentários :