terça-feira, 7 de junho de 2016

Sporting são todas as estas modalidades


Há pessoas que não se enxergam! Aliás, existem sportinguistas que não se enxergam!
Sporting são todas estas modalidades e mais algumas. Ser sportinguista que se preze é torcer pelo ciclismo do Clube como também pelo nosso bilhar mas alguns sportinguistas que por aqui passam ainda são do tempo........ dos croquetes!!
Alguma vez eu era capaz ade torcer pelo futebol do Sporting mas não pelo Bruno Susano e pelo Ricardo Fernandes no KickBoxing?
Alguma vez eu comemoraria um golo do João Mário mas não ficaria contente com a medalha de bronze do Alexis Santos?
Alguma vez me passaria pela cabeça vibrar com o golo do William Carvalho ou com uma grande defesas do RUIIIIII e não com as vitórias da Katarina larsson? 
Pois.....a resposta só poderia ser: NUNCA!!
Infelizmente ainda temos sportinguistas como aquele que por Amorsporting passou e deixou o seguinte comentário(link)

"Isto é propaganda ou é a sério?
Ora vejamos:
Futebol - 1 Supertaça.
Andebol - 4º lugar com o maior orçamento de sempre.
Óquei - 4º lugar e rumores de ordenados em atraso, e processos disciplinares públicos a alguns atletas. Com o maior orçamento de sempre.
Voleibol - Não existe.
Basket - Extinção dos seniores femininos. Passam a existir apenas escalões de formação.
Futebol de formação - Continua a seca e falta de qualidade.
Futsal - Final do campeonato.
Isto é o que interessa.
Ping-Pong? Canoagem? Judo? Bilhar? Atletismo? Bom se formos por ai o Porto teve uma época fantástica em que já ganhou títulos no bilhar, na natação, no ciclismo, no boxe, no desporto adaptado etc. E já se viu algum adepto do Porto a salivar por isso?
Este tipo de carneirada que elogia tudo, e fica feliz e orgulhosa com títulos esporádicos nas modalidades, mete-me nojo. Nojo!!!! Carneiros de merda que estão a destruir o clube! Pro caralho ......."

O que este adepto, que se diz sportinguista, acabou de fazer é desrespeitar todos os atletas que todos os dias treinam e têm amor ao Sporting e que depois ainda competem e dão o seu melhor! É uma dedicação de uma vida inteira ao nosso Clube e muitos deles são mesmo muito mais Leões do que muitos ...adeptos.
Passar a vida a criticar não nos leva a lado nenhum nem os atletas sentem o nosso apoio.
O que este adepto acabou de dizer é que não tem prazer nenhum em ver a equipa de Ciclismo passar por ele na estrada, é que não tem orgulho ao ver um nadador sair da piscina e reparar que um Leão está na sua toca e que ficou em 1º classificado, é ver que a nossa equipa de Pool se abraça no fim dos jogos porque venceu o campeonato e é-lhe indiferente, enfim.....só mesmo um golo do Slimani o fará atingir o clímax!! 
Pois...será isto um sportinguista ou um ressabiado do croquete? É que não dá para perceber bem se será adepto do cabeça de Cotonete, do Tio Godinho ou do que só comemora os golos do futebol!! 
Será isto um sportinguista ou um adepto só de futebol?
Bem talvez seja daqueles que terminaram com o Hóquei em Patins, com o Basquetebol, com o ciclismo e como o Voleibol e agora diz que estas modalidades não vencem.
Como se fosse fácil colocar uma equipa a ganhar depois de ter sido extinta!! Mas mesmo assim está-se a esquecer de que a nossa equipa de Hóquei venceu uma competição europeia logo no retorno da extinção.....deve-se ter esquecido!!
E sim foi esta direcção que trouxe de volta esta modalidade que o croquetismo extinguiu!!
Pois bem...mas não foi só esta modalidade do António Livramento que ressuscitou no nosso Clube: esta carneirada trouxe de volta o Basquetebol mesmo que seja(por enquanto) só de formação, trouxe de volta o ciclismo do eterno Joaquim Agostinho, trouxe de volta o Atletismo de Carlos Lopes á ribalta mundial da modalidade e trouxe uma equipa de futebol que há anos que não vencia nada mas que por ano gastava 40 milhões de euros e nem pagava ordenados. Aqui sim os salários estavam quase 1 ano em atraso!!
Enfim.......o Sporting de há uns anos, quer do tempo de Godinho ou do tempo do cabeça de Cotonete era muito mais vencedor do que hoje, não era?
Tenham vergonha e pensem no Sporting pois enquanto andarem a viver do passado não vamos a lado nenhum!!
Voltámos a disputar os vários títulos das várias modalidades e aos poucos vamos fortalecer-nos cada vez mais e aí sim seremos mais vezes vencedores.
Os nossos rivais estão estruturados já há muito e não é de um dia para o outro que se forma uma grande equipa de Andebol para destronar os que já cá estão mas mesmo assim esta temporada não lá chegámos pois decisões no ultimo jogo afastaram-nos. Mas nesta modalidade que se diz com o maior investimento de sempre, será?, a nossa equipa será bem mais forte no ano que virá.
Claro que todos os sportinguistas, aliás...muitos sportinguistas, gostariam de ver todas estas modalidades de volta mas e capacidade para tê-las? Primeiro têm que entrar investidores e mais sócios para que isso seja possível.
O que não poderão alguma vez fazer, como este cobarde anónimo fez, é criticar esta direcção que fez voltar algumas modalidades da extinção á ribalta do desporto nacional. E apesar de termos carneiros como estes no Clube ainda conseguimos ser a maior potência desportiva nacional. E esta, heim!
Deixem-se andar pelas ideias do croquetismo e do Roquismo que isso levou o Sporting á Glória muitas vezes nas passadas 3 décadas!
Deixem-se ficar pelo passado e pelas simpáticas palavras do trafulha do Godinho Lopes que nos ia levando á extinção total!
Deixem-se ficar pela excelência politica desportiva dos Bettencourts que se fosse hoje, teriam dado os Joões Mários e os William´s ao rivais!!
Deixem-se andar entregues á fantástica construção do amigo Taveira para depois termos um Estádio com erros que nem ao mais maçarico dos arquitectos lembra!
Depois de termos andado todos estes anos a sermos gozados e rebaixado pelos nossos rivais, desrespeitados pelos meios de comunicação social e pelos nossos adversários esta gentalha ainda tem a lata de por aqui aparecer e criticar o excelente trabalho que se anda a fazer no nosso Clube?
É preciso ter muita lata!!

4 comentários :

Anónimo disse...

Caro,

Não sei qual o contexto da resposta que publica, mas parece-me que nem 8 nem 80. Naturalmente que todas as modalidades são importantes, e são motivo de orgulho. Mas é uma utopia pensar que são todas igualmente importantes.

A vida de um clube faz-se sobretudo da dinâmica de 4/5 modalidades, que permitem depois sustentar e apoiar outras modalidades. Para os adeptos é no entanto fundamental vencer nas modalidades que fazem o sangue ferver.

Portanto parece-me que ambos têm razão. Mas ambos algo extremados em relação ao que é importante. O futebol é sempre o "gatilho" para este tipo de discussões. O ecletismo infelizmente é desvalorizado por muitos.

Por fim, perde alguma razão no argumento final. Parece que quem critica o estado actual é croquete ou afins. Deixe-me ser bem claro. Fui critico de direcções anteriores, e também sou desta. E num ambiente democrático as pessoas têm direito a fazê-lo sem serem estereotipadas. É como dizer que quem é contra Passos Coelho era a favor de Socrates. Não faz sentido.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Meu amigo é claro que nas ditas modalidades mais importantes, porque as há, nós queremos vencer. Todos mas mesmo todos.
Não é fácil vencer numa modalidade em que temos 3 anos de renascimento, como por exemplo no Hóquei.
No Basquetebol e no Vóleibol não vencemos porque extinguiram a modalidade!
No Andebol é tremendamente difícil parar a hegemonia do FC Porto sendo que só esta temporada o ABC o conseguiu.
No Futsal estamos na final? No futsal somos os mais que tudo em Portugal e mais uma vez podemos vencer depois de termos vencido os outros troféus.
É nas camadas jovens que estamos pior mas este ano já estivemos bem melhor e discutimos tudo até ao fim. Talvez ainda os juvenis sejam felizes mas mesmo que não o sejam.....estamos mais fortes.
O que não posso é concordar com pessoas que vêm do outro tempo em que as coisas estavam piores agora virem criticar o que se está a fazer para recuperar o Clube.
Pois bem......essas pessoas é que se fecham na sua concha e não pensam no mais....além.
SL

CCF disse...

És um demagogo profissional.
Das duas uma, ou o presidente paga-te uma mesada, ou então és burro dum carneiro.

Era o que faltava de ser apelidado de croquete por discordar de BdC e da gestão desportiva.

Conheço pessoalmente 2 jogadores da equipa de basket sénior. Fala com elas e vê o que esta direcção anda a fazer!

Ganha vergonha na cara e cresce.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Se eu sou um demagogo profissional vocês que aqui vêem atacar não o serão?
Não preciso de ser pago para ver Sporting, viver Sporting , respirar Sporting e acreditar no Sporting. E VAI CHAMAR CARNEIRO A QUEM TE FEZ!!
Se não acreditam nesta direcção votem contra mas pareçam nas AG´s e não se acobardem como o RUI BARREIRO que não aparece pois estão lá gorilas!! Ridículo!!
O facto é que o CCF só vê o que quer ver e já vi que não vale a pena tentar que veja diferente.
As pessoas são livres de concordarem com o que quiserem e o CCF também.
Eu acredito neste trabalho que está a ser feito no Clube e há sempre coisas de que não gostamos como por exemplo o basquetebol feminino. As Leoas do basket não continuam....pois também tenho mesmo muita pena e até já postei sobre isso não concordando mas como em tudo na vida há escolhas a serem feitas.
Aqui nunca chamei de croquete a quem não concorda com BdC ao contrário do CCF em me chamar de carneiro!!
O que coloquei foi uma comparação com outros tempos em que as coisas eram más e não se vencia nada ou quase nada. Agora as coisas estão diferentes e as contas batem certo apesar de alguns contratempos.
Também não concordo com tudo, nem nunca isso vai ser possível mas o que se está a ser feito pelo Sporting já deveria ter sido efectuado há muitos anos!!