sábado, 25 de junho de 2016

Sporting processa Miroslav Blažević


O Sporting repudiou as palavras difamatórias e falsas e informou , em comunicado, que vai agir judicialmente contra Miroslav Blazevic.
O ex-técnico croata acusou o Sporting e a Selecção portuguesa de comprar árbitros mas mais do que isso confessou o seu ódio a Portugal e aos portugueses.
Se era para ser engraçadinho ou simplesmente para pressionar a nossa selecção e toda uma nação vai ter que ir a Tribunal provar tudo o que diz.
Em causa estão declarações onde afirma que em jogos disputados contra equipas por si treinadas, o Sporting e a nossa Selecção compraram árbitros para ganhar jogos, nomeadamente em 1982 num jogo da Taça dos Campeões contra o nosso Clube e outro, frente á selecção da Bósnia:  
"Por que razão haveria de aconselhar, se não me pediram? Mas vou dizer-te aqui que odeio Portugal. Um sentimento que começou em 1982, quando jogámos contra o Sporting e eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões. Depois, já enquanto seleccionador da Bósnia, (a Selecção) comprou o jogo também. Compram tudo e todos, não são justos. Não têm desportivismo".
Mas mais:
Blazevic ainda troçou com Ronaldo dizendo que é a maior decepção do Euro16!! 
"Que se lixe Portugal, não quero saber deles. Quando jogam, não importa o adversário, estou a torcer contra, por causa daquela questão pessoal"
"Disse a verdade... Vão prender-me? Se tiveram tomates, que venham cá e digam-me na cara que não compraram o jogo!"

O Sporting em comunicado respondeu no tempo certo e da melhor forma mas já deveria ter feito isto durante toda a época passada quando nos acusaram de outras coisas:


"Clube considera inaceitáveis e infundadas as declarações de Miroslav Blazevic
Perante as recentes declarações do Sr. Miroslav Blazevic, entende o Sporting Clube de Portugal comunicar o seguinte:

1. O Sporting Clube de Portugal repudia veementemente as declarações do Sr. Miroslav Blazevic. Além de um insulto ao Sporting Clube de Portugal e aos Sportinguistas, o ex-seleccionador croata ofendeu, de forma que consideramos intolerável, Portugal e os portugueses.

2. Nunca o Sporting Clube de Portugal, ao longo dos seus quase 110 anos de história, pactuou com atitudes que pusessem em causa a verdade desportiva e nunca tolerou que outras instituições o fizessem. Aliás, as propostas que a actual Direcção tem apresentado no sentido de garantir mais transparência no desporto são bem a prova de que o Sporting Clube de Portugal tem como um dos seus desígnios a luta pela verdade desportiva.

3. O Sporting Clube de Portugal já tomou a decisão de accionar judicialmente o Sr. Miroslav Blazevic para que, nos locais próprios, prove as acusações inaceitáveis e infundadas que fez.

4. O Sporting Clube de Portugal manifesta total solidariedade com a Federação Portuguesa de Futebol e disponibiliza-se para aquilo que esta entenda fazer perante a situação.

5. O Sr. Miroslav Blazevic está eivado de ódio e de má fé, mas também é um homem despeitado. Se fosse digno de crédito, e com a experiência que os seus 81 anos lhe deveriam conferir, certamente que a Federação Croata de Futebol, de quem foi funcionário, teria recorrido ao seu conhecimento para ajudar a preparar o jogo de amanhã frente à Selecção Nacional. Manifestamente, tal como o próprio assumiu, isso não aconteceu."

Espero que hoje, os nossos jogadores saibam tirar proveito destas declarações e que com este recado colado no nosso balneário estejamos mais do que nunca todos unidos para podermos derrotar a selecção croata.
Agora, que prove.................e não se aceitam desculpas!!
Palhaço!!

Sem comentários :