quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sporting investe no futuro


Oportunamente(link) já tínhamos aqui dedicado o nosso espaço ás mudanças que se vão registar na nossa Academia. Acontece que o nosso Universo parece ter entrado em obras: é na Academia, é um Pavilhão para as modalidades, é a relva e é o nosso Estádio! 
Enfim, mudanças que no entanto são necessárias para o nosso futuro e como nunca é demais, voltamos a falar nelas.
Como penso ser oportuno e merecedor do nosso conhecimento aqui fica a imagem e com detalhe de cada melhoramento que o Jornal A Bola publica na sua edição de hoje! No entanto aqui não aparecem todas as obras mencionadas mas fica o essencial!
Realmente fiquei um pouco ´chocado` com as poucas condições que a nossa Academia proporcionava aos nossos atletas. ´Poucas` condições não que elas sejam más pois quem dera a muitos Clubes terem as que nós já temos. ´Poucas` no sentido de já não estarmos no patamar da excelência porque o tempo passa mas nós não o acompanhámos!
Mas ainda bem que podemos investir na Academia, no nosso Estádio mas sobretudo ter um Pavilhão para as nossas modalidades. É porém, muita obra!!
É muita obra mas diga-se bem precisas!!
E quanto custará todo este investimento? Muito milhões é certo, mas aqui jogamos o nosso futuro!!
Só para o nosso Pavilhão e para as obras de requalificação do Multidesportivo foram 10 milhões, para a relva nova, caixa de sustentação, sistema de rega e de drenagem foram mais 500.000€, para as mudanças nos camarotes do Estádio foram mais 500.000€ e para a nossa Academia vão mais 4 milhões de euros!!
Isto tudo perfaz um total de 15 milhões de euros!! 15 milhões de euros é mesmo obra!!
Então gastaremos 4 milhões de euros para quê? 
Tudo isto é para dar mais condições aos nossos atletas, sejam eles profissionais sejam eles da formação!
O Sporting precisava mesmo destas obras?
Claro que sim, só de saber que os nossos relvados não têm luz artificial e que assim só treinávamos de dia é irrisório!! Depois: para quê ter relva sintética se depois jogamos em relvados? Não faz sentido!! 
Enfim são alguns pormenores que nos saltam logo á vista mas que certamente existirão mais. 
O que ainda ninguém se debruçou foi de onde vem o dinheiro para investir!
Empréstimo? Alguma pérola vendida? 
A seu tempo se saberá mas o que desejo realçar é que estas obras vão nos colocar de novo no patamar da excelência que o Clube merece e necessita!
é caso para dizer.....que o Sporting está em obras!!


Assim se constrói o nosso futuro.
Bravo Sporting!!!

Sem comentários :