segunda-feira, 27 de junho de 2016

Sporting inicia época 16/17


Hoje, abre oficialmente a oficina de Alvalade para 16/17.
Os atletas apresentam-se para a nova temporada mas esta...já se prepara á algum tempo: novo relvado, obras nos camarotes, obras na Academia e novos jogadores mas eu diria que o mais importante é a não saída das nossas pérolas.
Quanto aos objectivos: cada vez somos mais candidatos!

Nova temporada, vontade redobrada, novos desafios, novidades, mas os nossos objectivos são sempre os mesmos - ser campeão nacional e vencer todas as outras competições em que participamos.
O que mais nos preocupava não se verificou, pelo menos para já, que era a saída dos nossos melhores jogadores mas com o Euro16 a correr bem, ainda não sabemos se haverá surpresas, ou seja, se haverá ainda alguma saída!
Para já temos equipa pois se ninguém saiu e fizemos o campeonato que todos sabemos, o que será com os reforços certos? 
Chegaram, Petrovic, Alan Ruiz, Federico Ruiz e Spalvis, regressou Iuri Medeiros e Palhinha, Matheus e Podence subiram da equipa B mas será a pré-época que ditará quem fica e quem sai.
A nossa equipa técnica continua capitaneada por Jorge Jesus mas o nosso departamento de comunicação foi como que ....remodelado. Bem ou mal...logo se verá, mas 1º penso que BdC tem que refrear os seus....comentários!
Mas antes de começarmos a ...sério, venha de lá a nossa III Gala Honoris Sporting para ajudar a comemorar os nossos 110 anos. Nela, serão apresentadas as nossas jogadoras da equipa feminina de futebol, os novos equipamentos, as nossas modalidades, os inúmeros atletas que estarão presentes nos Jogos Olímpicos e os 4 paralímpicos,  a nossa equipa técnica e restante plantel com os novos jogadores, etc, etc...mas haverá alguma novidade guardada para apresentar na nossa Gala? 
Certamente que o suspense irá aumentar á medida que nos aproximamos do dia mas não apostaria em tal! 
A nossa Gala que será a última fora de casa pois em 2017 já será no Pavilhão João Rocha é como se fosse a apresentação oficial da nova época mas também o coroar de muitos dos nossos atletas pelo que fizeram em....2015/2016! Será com certeza uma excelente noite!!
Depois.....o trabalho a doer!!
Alcochete e Lausanne(Suiça) serão por onde trataremos da nossa preparação física e técnico-táctica para mais uma exigente temporada. 
O Sporting estará na Suiça entre 11 de Julho e o dia 19 do mesmo mês e onde jogaremos 4 jogos de preparação. Serão 8 dias certamente muito duros mas onde trataremos também do nosso espírito de equipa! 
Quem não vai estar neste estágio serão os nossos 4 jogadores presentes no Euro16 mas Rui, William, Adrien e João Mário bem que poderiam regressar com F. Santos só no dia em que partimos para a Suiça(11 de Julho)!!
No regresso algumas competições e mais uns quantos jogos:
Quatro dias depois de regressarmos de Lausanne o nosso plantel apresenta-se aos sócios, será a 23 de Julho e será também a estreia do nosso relvado. E que bem preciso era ele!! 
O adversário é que não será para brincadeiras , o Lyon, também ele o vice-campeão do seu país.
Depois do Lyon , e 3 dias depois, é tempo de defrontar os espanhóis do Villarreal , no Troféu Ibérico, em Badajoz; 
No dia 30 de Julho jogamos no Troféu 5 violinos com o Wolfsburgo;
A 4 de Agosto, no Algarve e no Ibéria Cup, defrontamos o Bétis e finalmente no dia seguinte para o Algarve Summer Cup, jogamos frente aos franceses do Nice.
Portanto só mesmo o Bétis destoa deste grupo de equipas: Lyon, Wolsburgo, Villareal e Nice! 
Eis o calendário da nossa pré-época:

27 Junho: Apresentação ao trabalho, em Alcochete.
01 Julho: Gala Honoris Sporting.
11 a 19 Julho: Estágio na Suíça (inclui quatro jogos de preparação).
23 Julho: Jogo de apresentação aos sócios com o Lyon (Alvalade).
26 Julho: Troféu Ibérico frente ao Villarreal (Badajoz).
30 Julho: Troféu 5 Violinos, Sporting x Wolfsburgo (Alvalade).
4 Agosto: Ibéria Cup, diante do Bétis, (Algarve).
5 Agosto: Algarve Summer Cup, frente ao Nice, (Algarve).

A indefinição em torno da nossa equipa ainda é alguma pois sabemos que estamos na Silly Season. Todos saem pois querem mais dinheiro e entretanto estamos interessados em 50 jogadores!!!
De qualquer forma e se não existirem saídas surpresa temos uma grande equipa e com Alan Ruiz e Petrovic penso que ficamos bem mais fortes. 
Talvez ainda faltem algumas entradas e saídas mas a certeza é de que cada vez somos mais candidatos. 
Queremos voltar aos títulos e esta temporada desejamos-o ainda mais. 
Voltámos a ser aquele Sporting que muitos de nós não conhecíamos. Aquele Sporting vivo e de resposta pronta mas sobretudo bastante competitivo e com nota artística.
O nosso investimento é maior do que se pensava ser possível, as nossas condições são cada vez mais e melhores, a nossa equipa tem bastante qualidade, o nosso treinador é de classe Mundial, o nosso Estádio está cada vez mais preenchido, as nossas ambições são cada vez maiores e o nosso Clube respira saúde. 
Claro que ainda faltam os títulos mas o caminho é este!
Venha de lá então........... a nova temporada!!

Sem comentários :