domingo, 26 de junho de 2016

Sporting Campeão nacional de Juvenis (nºs e factos)


Os Juvenis do Sporting sagraram-se campeões nacionais de futebol ....nove anos depois!
Conquista mais que justa numa época em que só esta equipa só teve ....2 derrotas. Ao fim de 11 meses a vitória ao Sp. Braga, em Alcochete, por 3-0 coroa uma época fantástica e garante-nos o futuro próximo.
Veja aqui todos os números e factos desta temporada.
Quem pensaria que depois do quase descalabro que atingiu o Sporting neste escalão pudesse assistir a mais um titulo de campeão dos nossos juvenis! Quem diria!
Passados 9 anos chega então um magnifico titulo para este escalão que é mais que justo!
Vejamos as contas finais desta equipa:


O que dizer destes meninos que ao fim de 34 jogos só contam com 2 derrotas, 4 empates e 28 vitórias? E da diferença abismal entre golos marcados e sofridos, 132-25=107 golos!!
Simplesmente brilhante!!
As 2 derrotas aconteceram com o Benfica na 2ª fase da competição e como o FC Porto na 1ª jornada da fae de apuramento de campeão.
Todos os empates aconteceram perante.....o Benfica!

Mas na fase de apuramento de campeão a classificação foi esta:


Eis os jogos:


Pois bem, ao iniciarmos esta fase com uma derrota com o FC Porto e um empate com o Benfica deixou-nos algo combalidos mas os jogadores sempre acreditaram e desde aí foram 4 vitórias categóricas:
2-4 em Braga
2-0 na recepção ao FC Porto
2-3 na Luz 
2-0 ao Sp. Braga, em Alcochete

Para esta última jornada só precisávamos de um empate para sermos os vencedores desta competição mas cedo fomos para cima do nosso adversário e no fim o 3-0 explica o desenrolar do encontro.
Enchente em Alcochete , no Estádio Aurélio Pereira, para consagrar os nosso campeões que dominaram a partida.
Na antevisão do jogo decisivo, o nosso treinador João Couto ia avisando do estado de espírito da equipa e como iria actuar: "Temos de ir para cima deles, temos de ganhar".
E assim foi....9 anos depois da última conquista (2006/07) os novos meninos sagraram-se campeões num escalão onde já vencemos 12 vezes.
Parabéns a todos e continuem a deixar-nos orgulhosos!

Sem comentários :