domingo, 19 de junho de 2016

Saúdem o Sporting, o Campeão Nacional de Futsal


O Sporting é Campeão Nacional de Futsal 2015/2016!
Hoje foi dia de jogo 4 da final do play-off do campeonato de Futsal e o titulo ficou atribuído á melhor equipa - O Sporting. 
Os nossos Leões derrotaram, mais uma vez, o Benfica e na casa deste por, 1-2 com golos de Caio Japa e João Matos.
O Sporting conquista o seu 13º titulo de Campeão de Futsal português depois de já ter conquistado, esta época, a Taça da liga, a Taça de Honra e a Taça de Portugal!!
Fantástico!!

Sporting e Benfica procuravam o titulo para o qual trabalharam toda uma época e as finais são para se vencerem. 
Essa máxima foi levada em prática pela nossa equipa que venceu na Luz , dois jogos consecutivos!!
Está arrumada a questão!
Conquista mais que justa de uma grande equipa com um enorme treinador e uns grandiosos jogadores. Claro que não nos podemos esquecer de quem nesta equipa acreditou e defendeu como o nosso presidente e Miguel Albuquerque.
O titulo voltou para o Sporting Clube de Portugal!!
Sabíamos que seria preciso outros grande jogo como o 1º em que vencemos categoricamente, em Odivelas e por, 3-0 e como o que vencemos na Luz por, 1-2 depois de termos estado a perder.
Tínhamos que ser os melhores em campo e mostrámos novamente do que somos capazes. Fomos grandes Leões e caçámos a nossa presa no seu ninho!
Somos uns dignos Campeões.
O adversário, claro, merecia toda a nossa atenção pois é forte, estava determinado e também ainda podia ser campeão!
O Sporting sabendo que ainda não tinha vencido nada e que só seria campeão se vencesse mais um jogo, de 2 possíveis, só tínhamos que ser a melhor equipa das duas! E fomos!!
O nosso treinador Nuno Dias comanda uma série de jogadores que agora se sagram mais uma vez Campeões nacionais! 

Esta é o nosso plantel:
João Benedito
Marcão
André Sousa
Caio Japa
Paulinho
Varela
Pedro Cary
Djô
Diogo
João Matos
Miguel Ângelo
Cavinato
Fábio Lima
Merlim
Fortino

E foi com estes Leões que fomos para a guerra e vencemos-a categoricamente. 
O jogo iniciou muito equilibrado, com as duas equipas a saberem o que estava em causa mas mais pressão do lado encarnado por saberem que que não podiam perder.
Pressão alta e lances muito disputados foram a tónica dos minutos iniciais.
Aos 2 minutos uma bomba de Caio Japa inaugurou o marcador mas foi Sol de pouca dura pois Brandi empatou num ressalto de bola ganho dentro da nossa área, para o Benfica.
As várias oportunidades iam surgiam para os dois lados mas as defesas iam conseguindo impedir mais golos.
Depois, fica um cartão vermelho por mostrar ao jogador do costume do Benfica-GONÇALO ALVES, por agressão a Diogo aos 12´ de jogo. É sempre a mesma vergonha!! 
O Sporting era por esta altura a equipa mais perigosa mas o empate a um golo continuava no marcador.
Depois aos 11´ Bruno Coelho só leva cartão amarelo por ter impedido, Miguel Ângelo de ficar isolado perante Juanjo! Mais uma oferta dos srºs árbitros!! Do livre mais uma grande defesa de Juanjo!
O Sporting ia era ficando carregado de faltas(4) e ainda faltavam 10 minutos para o intervalo! Mas nada que nos impedisse de tentar o golo com mais uma oportunidade para Djô.
No entanto na jogada seguinte golo de João Matos! Grande jogada de Merlim que passou por 2 adversários e ofereceu o golo ao João Matos que ....quase falhava.
O resultado era justo até esta altura do jogo!
E de tanto tentarem lá conseguiram que a nossa equipa atingisse a 5ª falta!! Tinha sido tão bom se no 2º jogo tivessem marcado todos os lances parecidos para nós........faltavam 5 minutos para o intervalo e qualquer outra falta daria um livre directo.
Entretanto Juanjo salvava mais uma vez o Benfica com uma grande defesa! Merlim trabalhou bem mas o espanhol evitou mais um golo para nós! 
Depois Chaguinha já com cartão amarelo simulou um livre que foi assinalado quando deveria ter levado o 2º cartão amarelo ao jogador encarnado. Do livre Bruno Coelho mandou....por cima! Grande perdida para o empate!
Marcão, a remate de Ré, também se mostrava atento. e o resultado foi com uma vantagem dos nossos Leões para intervalo.
A 2ª parte foi mais do mesmo: muita pressão e alta e tudo muito disputado.
As duas equipas preocuparam-se em não deixar jogar mas principalmente em não deixarem construir jogo.
Marcão negou o golo a Bruno Coelho logo aos 2´ com uma grande defesa e o Benfica precisava de inverter a situação do jogo e da....final.
O Sporting mostrava-se calmo e sereno e ia conseguido trocar a bola e ia tentando o golo: 1º por Merlim e depois por Caio Japa. 
Depois mais uma vez Marcão a fazer outra grande defesa a negar o golo a Bruno Coelho. O Benfica tentava vir para a rente galvanizado pelos seus adeptos e com um Chaguinha muito mexido e....simulador.
A esta altura faltavam 10´ para o final e a certeza de que a partir daqui tudo seria bem mais disputado!
O Benfica pressionava mais e o Sporting jogava mais em jogo directo para não perder a bola. No entanto chegávamos á baliza do adversário e íamos procurando o nosso 3º golo que Diogo poderia ter feito a 7´do fim.
Existia uma clara atenção das duas equipas em não fazerem faltas pois perto do final do jogo podia ser fatal.
Marcão fazia outra grande defesa e mais outra. Até ao momento estava imparável! Faltavam 5´ para terminar esta 4ª partida entre os dois rivais e o Benfica iria apostar a todo o momento no guarda-redes avançado.
Um 3º golo do Sporting seria perfeito mas Juanjo evitou essa pretensão, por duas ocasiões!
A nossa equipa inteligentíssima chegava mais á frente e tentava pressionar mais o Benfica dificultando a circulação de bola. 
Aos 3,5´ do fim, o Benfica iniciou o 5 para 4. Era o tudo por tudo dos encarnados!
Era preciso defender bem e aguentar o resultado! 
A 1´do final o Sporting estava quase como Campeão mas no futsal nunca se sabe!!
Nervos de aço era precisos mas também muita cabeça! 
O treinador do Benfica pediu uma pausa técnica para tentar a última hipótese de empatar a partida mas Marcão fez mais uma grande defesa. Depois foi Djô que evitou outra tentativa do Benfica!
O Sporting era uma muralha e foi Campeão pois terminou a partida!!
Grande equipa! Grande vitória!!

Sem comentários :