O Sporting é Campeão Nacional de Futsal 2015/2016!
Hoje foi dia de jogo 4 da final do play-off do campeonato de Futsal e o titulo ficou atribuído á melhor equipa - O Sporting.
Os nossos Leões derrotaram, mais uma vez, o Benfica e na casa deste por, 1-2 com golos de Caio Japa e João Matos.
O Sporting conquista o seu 13º titulo de Campeão de Futsal português depois de já ter conquistado, esta época, a Taça da liga, a Taça de Honra e a Taça de Portugal!!
Fantástico!!
Sporting e Benfica procuravam o titulo para o qual trabalharam toda uma época e as finais são para se vencerem.
Essa máxima foi levada em prática pela nossa equipa que venceu na Luz , dois jogos consecutivos!!
Está arrumada a questão!
Conquista mais que justa de uma grande equipa com um enorme treinador e uns grandiosos jogadores. Claro que não nos podemos esquecer de quem nesta equipa acreditou e defendeu como o nosso presidente e Miguel Albuquerque.
O titulo voltou para o Sporting Clube de Portugal!!
Sabíamos que seria preciso outros grande jogo como o 1º em que vencemos categoricamente, em Odivelas e por, 3-0 e como o que vencemos na Luz por, 1-2 depois de termos estado a perder.
Tínhamos que ser os melhores em campo e mostrámos novamente do que somos capazes. Fomos grandes Leões e caçámos a nossa presa no seu ninho!
Somos uns dignos Campeões.
O adversário, claro, merecia toda a nossa atenção pois é forte, estava determinado e também ainda podia ser campeão!
O Sporting sabendo que ainda não tinha vencido nada e que só seria campeão se vencesse mais um jogo, de 2 possíveis, só tínhamos que ser a melhor equipa das duas! E fomos!!
O nosso treinador Nuno Dias comanda uma série de jogadores que agora se sagram mais uma vez Campeões nacionais!
João Benedito
Marcão
André Sousa
Caio Japa
Paulinho
Varela
Pedro Cary
Djô
Diogo
João Matos
Miguel Ângelo
Cavinato
Fábio Lima
Merlim
Fortino
E foi com estes Leões que fomos para a guerra e vencemos-a categoricamente.
O jogo iniciou muito equilibrado, com as duas equipas a saberem o que estava em causa mas mais pressão do lado encarnado por saberem que que não podiam perder.
Pressão alta e lances muito disputados foram a tónica dos minutos iniciais.
Aos 2 minutos uma bomba de Caio Japa inaugurou o marcador mas foi Sol de pouca dura pois Brandi empatou num ressalto de bola ganho dentro da nossa área, para o Benfica.
As várias oportunidades iam surgiam para os dois lados mas as defesas iam conseguindo impedir mais golos.
Depois, fica um cartão vermelho por mostrar ao jogador do costume do Benfica-GONÇALO ALVES, por agressão a Diogo aos 12´ de jogo. É sempre a mesma vergonha!!
O Sporting era por esta altura a equipa mais perigosa mas o empate a um golo continuava no marcador.
Depois aos 11´ Bruno Coelho só leva cartão amarelo por ter impedido, Miguel Ângelo de ficar isolado perante Juanjo! Mais uma oferta dos srºs árbitros!! Do livre mais uma grande defesa de Juanjo!
O Sporting ia era ficando carregado de faltas(4) e ainda faltavam 10 minutos para o intervalo! Mas nada que nos impedisse de tentar o golo com mais uma oportunidade para Djô.
No entanto na jogada seguinte golo de João Matos! Grande jogada de Merlim que passou por 2 adversários e ofereceu o golo ao João Matos que ....quase falhava.
O resultado era justo até esta altura do jogo!
E de tanto tentarem lá conseguiram que a nossa equipa atingisse a 5ª falta!! Tinha sido tão bom se no 2º jogo tivessem marcado todos os lances parecidos para nós........faltavam 5 minutos para o intervalo e qualquer outra falta daria um livre directo.
Entretanto Juanjo salvava mais uma vez o Benfica com uma grande defesa! Merlim trabalhou bem mas o espanhol evitou mais um golo para nós!
Depois Chaguinha já com cartão amarelo simulou um livre que foi assinalado quando deveria ter levado o 2º cartão amarelo ao jogador encarnado. Do livre Bruno Coelho mandou....por cima! Grande perdida para o empate!
Marcão, a remate de Ré, também se mostrava atento. e o resultado foi com uma vantagem dos nossos Leões para intervalo.
A 2ª parte foi mais do mesmo: muita pressão e alta e tudo muito disputado.
As duas equipas preocuparam-se em não deixar jogar mas principalmente em não deixarem construir jogo.
Marcão negou o golo a Bruno Coelho logo aos 2´ com uma grande defesa e o Benfica precisava de inverter a situação do jogo e da....final.
O Sporting mostrava-se calmo e sereno e ia conseguido trocar a bola e ia tentando o golo: 1º por Merlim e depois por Caio Japa.
Depois mais uma vez Marcão a fazer outra grande defesa a negar o golo a Bruno Coelho. O Benfica tentava vir para a rente galvanizado pelos seus adeptos e com um Chaguinha muito mexido e....simulador.
A esta altura faltavam 10´ para o final e a certeza de que a partir daqui tudo seria bem mais disputado!
O Benfica pressionava mais e o Sporting jogava mais em jogo directo para não perder a bola. No entanto chegávamos á baliza do adversário e íamos procurando o nosso 3º golo que Diogo poderia ter feito a 7´do fim.
Existia uma clara atenção das duas equipas em não fazerem faltas pois perto do final do jogo podia ser fatal.
Marcão fazia outra grande defesa e mais outra. Até ao momento estava imparável! Faltavam 5´ para terminar esta 4ª partida entre os dois rivais e o Benfica iria apostar a todo o momento no guarda-redes avançado.
Um 3º golo do Sporting seria perfeito mas Juanjo evitou essa pretensão, por duas ocasiões!
A nossa equipa inteligentíssima chegava mais á frente e tentava pressionar mais o Benfica dificultando a circulação de bola.
Aos 3,5´ do fim, o Benfica iniciou o 5 para 4. Era o tudo por tudo dos encarnados!
Era preciso defender bem e aguentar o resultado!
A 1´do final o Sporting estava quase como Campeão mas no futsal nunca se sabe!!
Nervos de aço era precisos mas também muita cabeça!
O treinador do Benfica pediu uma pausa técnica para tentar a última hipótese de empatar a partida mas Marcão fez mais uma grande defesa. Depois foi Djô que evitou outra tentativa do Benfica!
O Sporting era uma muralha e foi Campeão pois terminou a partida!!
Grande equipa! Grande vitória!!
Sem comentários :
Publicar um comentário
Comente em AmorSporting: