quinta-feira, 9 de junho de 2016

Roger Martinez?


O avançado colombiano, Roger Martinez, pode estar na mira do nosso Sporting.
A noticia é avançada pelo Diário Desportivo ´OLÉ` que destaca Roger como sendo um possível substituto de outro colombiano do Sporting, Teo Gutiérrez.
Tem-se falado muito na possibilidade de Teo deixar o Sporting perante proposta vantajosa o que parece estar próximo de acontecer, isto acreditando no seu representante.
Roger tem apenas 21 anos, 1,80m, 76 Kg, joga actualmente no Racing Avellaneda e também já é internacional colombiano.
Como registo pelo Club Atlético Aldosivi (MdP) realizou 26 jogos tendo assinado 6 golos e pelo Racing Club de Avellaneda jogou 27 encontros e marcou 7 golos. 
O atleta é um ponta-de-lança mas também actua como 2º avançado. 
No entanto não creio que Jorge Jesus pretenda um jogador muito jovem e sem experiência na Europa para substituir Teo Gutiérrez! 
Amorsporting foi investigar e disponibiliza aqui algumas imagens que comprovam alguns dos seus atributos que , no entanto, prometem muito(link1); (link2).
Claro que é um jovem com bons atributos, ainda não é muito caro(tem cláusula de rescisão de 8 milhões de euros e tem como valor de mercado de 1,2 milhões de euros) e a sua carreira parece numa fase de bastante ascensão.
Como já referi é internacional colombiano por uma vez tendo marcado logo na sua estreia. 
Quem refere esta possibilidade do avançado poder chegar ao Sporting é o Diário Desportivo ´OLÉ`(link) que também refere os nosso rivais como atentos ao jovem. Para além de Clubes portugueses existirão também Clubes italianos e franceses interessados no seu futebol.
Aliás é referido que tanto o Sporting como a Sampdória estarão a pensar em Roger para substituir Teo Gutiérrez ou Luis Muriel caso estes saiam dos seus Clubes.. 
Roger Martinez seria muito bem-vindo ao Sporting mas se sair um jogador experiente....penso que deverá entrar outro.

Sem comentários :