segunda-feira, 27 de junho de 2016

Plantel 16/17: Avançados


As dúvidas no nosso ataque vão existir até ao último segundo do fecho do mercado de transferências. Slimani e Teo Gutiérrez estarão sempre na linha da frente....para sair, mas não pelo Sporting que quer continuar com o 2º melhor ataque da Liga passada.
Mas se esta dupla ficar será a titular para 16/17 ou será que Barcos e Ruiz terão algo a dizer?
E Lukas Spalvis?
E estes serão muito provavelmente os nossos atacantes para a próxima temporada, a não ser que as ofertas por qualquer um deles seja muito boa e vantajosa para o Sporting.
Slimani anda na boca de toda a imprensa que teima em o transferir e Teo também será um eterno transferido pois no Sporting nunca está bem!!
Como em 15/16, Slimani e Teo serão , á partida, os titulares na nossa frente de ataque pois é o mais equilibrado para JJ. 
Teo foi adaptado a 2º avançado e tem se saído bem. 
O colombiano regressou á Europa para jogar pelo Sporting e marcou nada mais nada menos do que 15 golos. Bem melhor do que fez no Trabzonspor!
A sua categoria é sinónimo de qualidade de jogo e JJ aprecia-o. Teo é sem dúvida um excelente jogador!
De Slimani não há muito a acrescentar só mesmo dizendo que esperamos que não saia e que se mantenha como nosso goleador. Talvez a sua meta seja a de marcar mais golos e de se sagrar campeão português!
Depois Hernán Barcos e Alan Ruiz que curiosamente , ou não, já formaram a dupla de avançados do Grémio de Porto Alegre com bons resultados. São duas aquisições que vêm com algum grau de desconfiança pois Barcos ainda não marcou nenhum golo e Ruiz está de chegada mas pelo que já vimos fazer, quer um quer outro, penso que é garantia de golos e de boas soluções atacantes.
Alan precisará de algum tempo para se adaptar mas quem sabe não surgir em força e sedento de vingar no Sporting. É especialista em bolas paradas e tem um pontapé fortissimo!
Quanto a Barcos, é um ponta-de-lança com técnica e que precisa de jogar mais para marcar golos. Pelas imagens e nºs deste argentino não preciso muito para dizer que brevemente vingará no nosso Clube mas sendo sempre uma sombra de Slimani.
Para terminar chega o lituano, Lukas Spalvis que em principio virá para a equipa principal e não para ser emprestado. O ponta-de-lança chega do Aalborg BK com 33 jogos e ...19 golos.
Tem como apresentação 1.89 e apenas 21 anos. 
Irá certamente ser trabalhado por JJ para se tornar o substituto de Islam Slimani.
Este é o nosso ataque e a garantia de muitos golos para 16/17.
Quem também poderá jogar a 2º avançado é Bryan Ruiz que penso ser a posição onde apresenta mais rendimento.

Sem comentários :