sexta-feira, 17 de junho de 2016

Oficial: Júnior do Paços Ferreira, Edu. Pinheiro, no Sporting


Não foi com muito espanto que chegou a noticia oficial da contratação do médio do Paços de Ferreira pelo nosso Sporting. Depois de Diogo Nunes e de provavelmente , Sualehe, chegou a vez do júnior Eduardo Pinheiro rubricar contracto com o Sporting até 2022 ficando com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O médio defensivo de 18 anos que actuava no escalão de sub-19 do Paços de Ferreira mas que já tinha estreado na I Liga, chega assim ao nosso Clube e muito provavelmente para competir na nossa equipa B.
Já se tem falado muito na mudança de politica na nossa equipa secundária e aqui também já o dissuadimos: vão ser precisos novos reforços para realizar essa mudança. 
Se querem colocar só seniores de 1º ano na equipa, para além dos jogadores que compõem o plantel actual terem que sair por empréstimo(por exemplo) e de alguns juniores do Clube subirem vai ser preciso termos jogadores com potencial para nos aguentarmos na II Liga.
Esta politica acarreta os seus riscos mas parece que o Sporting está a investir nesta equipa o que significa que também se está a pensar no futuro e de aposta em bons valores!
O resto se verá depois!
Ora , mas quem é Eduardo Pinheiro?

NOME: Eduardo Almeida Pinheiro
NASCIMENTO: 1997-11-08(18 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
NACIONALIDADE: Portugal
NATURALIDADE: São João da Madeira
INTERNACIONALIZAÇÕES A
PÉ PREFERENCIAL: Ambi dextro 
POSIÇÃO: Médio (Médio Defensivo)
CLUBE ACTUAL: Paços Ferreira(contratado pelo SCP)
CONTRATO: até 2022 (CLÁUSULA RESCISÃO 45 MILHÕES €).

Eduardo Pinheiro já tinha passado pelo Sporting em 2007/2008 e agora está de regresso. 
Fez esta época 28 jogos e marcou 3 golos ao serviço da equipa da capital do móvel. Um desses jogos foi na I Liga em que curiosamente foi expulso. Aconteceu frente ao Estoril Praia em que o Paços venceu por 1-0 e o jogador jogou praticamente 90 minutos.
Os juniores do Paços ficaram em 4º lugar na Zona Norte do campeonato o que lhe garantiram a presença na fase de apuramento de campeão. Nesta fase final já terminaram na 7ª posição mas fizeram uma boa temporada e com Edu. Pinheiro em evidência.
O jogador é um médio defensivo mas que também pode jogar mais no meio do campo, possante , bom no jogo aéreo e de remate fácil.
Para chegar ao Sporting o Scouting do nosso Clube deve ter dado o aval para tal!
Agora é desejar boa sorte!

Sem comentários :