quinta-feira, 2 de junho de 2016

O nosso triste fado: Slimani castigado, Gil Vicente , André Horta e campeonato de andebol


Gozo!! Simples gozo e pura incompetência!!
Só podemos exigir a demissão desta gentalha que não podem estar ao serviço do desporto nem do próprio futebol em si. Estes dirigentes fazem mal ao futebol português e ao desporto nacional porque são eles que alimentam a desconfiança e a descrença!
Fora! Rua! Nem mais um dia á frente da justiça desportiva que parece estar ao serviço de uns em detrimento de outros!!
É triste mas é a pura das verdades. Infelizmente no nosso desporto, não é só no futebol, temos dirigentes que não o merecem ser. 
Depois de ter estado quase meio ano condicionado sempre á espera de todas as semanas sair o seu castigo conseguem castigar o nosso avançado.......já com o Campeonato já terminado!! Depois o Gil Vicente passados 10 anos de ter descido de Divisão viu a sua sentença ser revogada e agora exige voltar ao principal patamar do nosso futebol e como se tudo não bastasse, temos polémica no andebol nacional com o Clube protegido, mais uma vez, enrolado!
Ah, grande e fantástico desporto português!!

Vergonha. Simplesmente vergonhoso o desporto português, o nosso futebol, a nossa justiça e os nossos dirigentes!
O Conselho de Justiça alterou a decisão do Conselho de Disciplina e....castigou Slimani com 1 jogo de suspensão a cumprir....na abertura da Liga 16/17.
Infelizmente as peças juntam-se e fica bem patente o que temos como dirigentes a comandar o futebol nacional! É mau demais para ser verdade!!
Mais uma vez volto a dizer que tudo se faz mesmo nas nossas barbas. Já nem vergonha têm!
Tinham que castigar o Slimani á força e conseguiram-no! Se não estão ao serviço de uns..... parece. Tal e qual como no Andebol!!
Ao Sporting e ao fim ao cabo também outros Clubes, continuam a tratar de forma diferente do Clube protegido! É uma vergonha o que se passa em Portugal e não é só de agora!!
E se repararem a comunicação do Benfica continua igual. Oficialmente não dizem nada para não poderem acusá-los de nada! Portanto, é tudo boa rapaziada!! Porém, no caso de Slimani foram os próprios que colocaram a queixinha e recorreram da 1ª decisão. Nada que já se esperasse destes dirigentes que por vencerem o campeonato passaram a ser todos muito bons.
O que verdadeiramente interessa é fazê-las pela calada como agora no Andebol. E o jogo teve que ser quando quiseram e como queriam! Incrível!!
Que eu me lembre no hóquei em Patins não deram bilhetes ao Sporting e não se passou nada!! Porquê? 
Ao nosso Clube não adiaram o jogo nenhum por não termos bilhetes para o 5º jogo das meias finais do Play-off de Andebol.....já ao Clube protegido.....adiaram o jogo como obrigaram o ABC a dar os 15% da bilheteira. E se não dessem ficaria o jogo por conta da FAP. Mas que grande cowboiada!!
"O jogo da mala segue na Madeira" afirmou o Rantanplan chamando-os de corruptos!! 
Porém......no dia do jogo, a Madeira, já era um Jardim de Flores lindas e os dirigentes madeirenses eram uns íntegros e fabulosos dirigentes que não se dariam ao desplante de se deixarem corromper e dignos de jantarem todos juntos e brindarem.
No entanto e se não bastasse, esta semana seguiu o jogo da mala mas encarando com a assinatura de um jogador que foi poupado do jogo e que iria efectuar contra o seu....futuro Clube. Coincidências? Não me parece........ pois o mesmo esquema já foi utilizado várias vezes!!
A minha sensação é de que este fado vai continuar pois vão existir mais movimentações de jogadores. Mas depois falamos mais tarde!
Só espero é que o Departamento de Integridade Desportiva (DID) que foi aprovado em reunião da Liga queira trabalhar pois estamos fartos de dizer que tudo não passam de coincidências. Se quiserem vão ter muito trabalho pela frente.
Este é o nosso fado, este é o legado do desporto português enquanto certas personagens não desaparecerem dos nossos horizontes. É mau demais para podermos continuar de vergonha em vergonha, de polémica em polémica, de processo em processo, de caso em caso, de suspeita em suspeita, enfim.......é mesmo mau demais para ser verdade.
Claro que a uns tudo parece lindo e puro pois quando se vence tem-se o rei na barriga mas um dia a casa virá a baixo.
Espero sinceramente que um dia, isso seja uma realidade mas até lá....temos que gramar com este fado e estes .....fadistas!!
Ah, triste fado este!!

Sem comentários :