segunda-feira, 6 de junho de 2016

Mais campeões, porque o Sporting não é só futebol


Talvez alguns adeptos pensem que é tudo balelas quando dizemos que somos a maior potência desportiva nacional mas depois de constatarem a verdade .....vão chorar e dar a mão á palmatória. 
Porque o Sporting para ser esta maior potência desportiva nacional não pode ser só ......futebol!
De facto nos últimos tempos temos provado que estamos a crescer cada vez mais e que em outras modalidades estamos no caminho correcto.
Sabemos também, pelo ultimo discurso de BdC, que temos 47 modalidades e mais tantos campeões que fazem esta potência aumentar e aumentar e aumentar sem rivalidade em Portugal.
São tantas que nem conseguimos enumerar todas mas uma coisa é certa: os sportinguistas vibram com qualquer modalidade do Clube, saúdam os seus campeões e exigimos que tudo seja desportivamente bem disputado e imparcial. 
E se em algumas modalidades existem dois pesos e duas medidas como fica comprovado com esta vergonha do Andebol nacional fica outra certeza: não conseguem impedir a maior força desportiva nacional de vencer! E a sede é tanta que as vitórias serão bem maiores e mais justas!!
Ora na semana passada assistimos á vitória e á consagração das nossas Leoas como campeãs europeias de atletismo. Um feito que nunca tinha sido conseguido...... no feminino. Que honra ter estas atletas com o Leão ao peito!
Com atletismo mas também com ciclismo e corrida(Triatlo) , Katarina Larsson, repetiu a proeza de ser medalha de ouro no europeu na distância olímpica, 30-34 anos. A prova era a de Sprint e katarina encheu-nos de orgulho mais uma vez!
Já em modalidade de Pavilhão, o Karateca Nuno Paiva deixou-nos com mais um titulo. Nuno sagrou-se recentemente campeão Europeu de +35 anos da 'International Karaté Union' (IKU); em Judo, Anri Egutidze, conquistou 2 medalhas de ouros para o nosso Clube: uma foi na Taça da Europa de sub-21 ao vencer os 5 combates que efectuou na categoria de -81Kg e a outra foi no Open de Madrid, por Ippon. Magnifico!
Na outra modalidade de pavilhão , o ténis de mesa, voltámos aos títulos ao vencer o nosso 33º campeonato nacional! Derrotámos o Juncal, dos Açores, por 3-2 no 2º jogo da final do playoff e fomos campeões nacionais por equipas! Bravo!! 
Onde também vencemos foi em Pool e no tiro. 
A nossa equipa masculina de pool, venceu a dobradinha ao juntar a Taça de Portugal ao campeonato e o nosso atirador, João Costa, sagraram-se campeões nacionais, individual e por equipas, de pistola 50m. Mais campeões!!
Agora passamos para a água onde Emanuel Silva que já nos habituou ....ás conquistas conseguiu mais outra. De facto o canoísta sportinguista recebeu a medalha de ouro em K2, 1000m na Taça do Mundo!
E por fim deixo mais uma atenção para um atleta que este ano tem feito progressos na modalidade e em si próprio. Alexis Santos é mais um leão vencedor e a prova é ter deixado os estudos para se dedicar a maiores feitos e ele aí está a coroá-lo. Alexis Santos ficou em 3º lugar na final dos 200 metros estilos do Campeonato da Europa, que decorreu em Londres e mereceu por inteiro a medalha de bronze que Portugal não conseguia á 31 anos. O que dizer mais? Foi mesmo o 2º português a conseguir esta marca!
Grande Alexis e merecida vénia ao campeão!
Como podemos ver o Sporting está de volta e não é só no futebol! São em todas as modalidades que teimam em aumentar o nosso Museu. 
Seja por Terra ou por Mar, em Pavilhão ou ao ar livre, por equipas ou individualmente, estamos de volta ás grandes conquistas e todos temos que ficar felizes pois as quotas que os sócios do Sporting Clube de Portugal têm pago vão exclusivamente para as nossas modalidades. 
Portanto se lê estas linhas e sente que não têm ajudado está á espera de quê? Estes atletas merecem todo o nosso apoio e precisam que lhes deiamos condições para serem campeões. E já provaram que sabem como o ser!!
Mas ainda temos muitas outras modalidades onde se vai investir mais.  Na nossa última AG , Bruno de Carvalho dizia que se iriam investir mais nas modalidades pois os sócios estavam a entrar cada vez mais no Clube. 
Não posso estar cada vez mais contente com os sportinguistas que aos poucos vão acreditando mais no trabalho desta direcção. Alguns até mais cépticos começam a ver que o nosso caminho nunca foi tão certo e que todos juntos seremos um Clube bem maior do que já é. 
Queremos vitórias, conquistas e troféus? Então temos que aumentar o número de associados e dar uma lição a muitos que não acreditam na nossa força. 
O Sporting é ENORME e nem o precisava de provar mas aqui ficam alguns dos nossos troféus e campeões!
Força Sporting!!

3 comentários :

Anónimo disse...

Isto é propaganda ou é a sério?

Ora vejamos:

Futebol - 1 Supertaça.
Andebol - 4º lugar com o maior orçamento de sempre.
Óquei - 4º lugar e rumores de ordenados em atraso, e processos disciplinares públicos a alguns atletas. Com o maior orçamento de sempre.
Voleibol - Não existe.
Basket - Extinção dos seniores femininos. Passam a existir apenas escalões de formação.
Futebol de formação - Continua a seca e falta de qualidade.
Futsal - Final do campeonato.

Isto é o que interessa.

Ping-Pong? Canoagem? Judo? Bilhar? Atletismo? Bom se formos por ai o Porto teve uma época fantástica em que já ganhou titulos no bilhar, na natação, no ciclismo, no boxe, no desporto adaptado etc. E já se viu algum adepto do Porto a salivar por isso?

Este tipo de carneirada que elogia tudo, e fica feliz e orgulhosa com titulos esporadicos nas modalidades, mete-me nojo. Nojo!!!! Carneiros de merda que estão a destruir o clube! Pro caralho careca de merda. Por alguma razão ninguém liga a este blog de propaganda.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Este comentário só é publicado para se ver a MERDA que por aqui passa. Sou careca mas vou-te ao cú, seu carneiro mal morto.
Gostas de croquetes, não é? Pois bem os sportinguistas prepararam-se para o Leitão!!
Por aqui se vê a qualidade de sportinguistas que ainda temos no Clube! Nós não queremos mais presidentes como o Filipe Soares Franco que só comemora os golos no futebol nem adeptos de MERDA como tu!!
Nós grandes sportinguistas tanto vibramos com os golos do futebol como uma grande jogada no bilhar!!
E sabes.......este blogue está cada vez melhor e porquê? Porque aqui em Amorsporting sabem que o Amor ao Sporting é tão grande que vai do canoísta á sra que limpa os balneários da Academia.
Aqui ama-se o Sporting e impostamo-nos com todas, mas todas as modalidades do nosso Clube enquanto que pessoas como o Carneiro mal morto, só gosta do croquete!!
Já agora: se este blogue é tão mau porque ainda por aqui passa?

José disse...

Para ti Anónimo das 18:12 lembra-te que há cerca de 20 anos que não temos voley. Foram estes dirigentes que extinguiram a secção? Não. Tu sabes quem foi que destruiu as modalidades nos anos 90.Exacto vês como sabes. E já agora o atletismo é a nossa mais antiga modalidade e também a que nos deu mais títulos! E como diz o Rui Cerdeira Fernandes o Sporting não é só futebol.