quinta-feira, 9 de junho de 2016

Liga aprova multas SÓ a comentadores televisivos?


Muito pouco! É muito pouco a Liga Portuguesa de Futebol Profissional só ter aprovado, em reunião, aplicar multas pesadas aos comentadores televisivos que prejudiquem a reputação do futebol português.
Mas é só isto que os nossos dirigentes do futebol português sabem fazer? 
Para quê realizar reuniões e Assembleias Gerais se depois não sai nada de jeito ou o que sai é muito pouco? É com esta medida que o nosso futebol vai ficar melhor?
Tal e qual a lista de Fernando Gomes tem boas ideias e muitas delas preconizadas pelo Sporting mas no fundo, na sua lista, continuam muitos dirigentes que já deveriam ter ido para a reforma. 
Não esperem, então, muitas coisas diferentes no nosso futebol quando agora só se consegue aplicar multas pesadas aos comentadores televisivos e as mesmas pessoas continuam lá todas!! 
É mesmo muito pouco!!
Foi de facto um ano especial em termos de comentadores televisivos na sua maioria ligados ao Clube protegido que disseram tudo de tudo, lançando suspeitas semana atrás de semana com jogos da mala, jantares pagos ás outras equipas, mentiras , difamações, etc, etc, sem que nada se fizesse para por fim a tudo isto. 
Comentadores televisivos? E os outros meios de comunicação social, podem andar sempre a mentir como se fossem noticias encomendadas?
Foi mesmo uma vergonha o que se viu esta temporada!!
Agora façamos umas perguntas: 
-Será o suficiente castigar os comentadores televisivos que tentem prejudicar a imagem do futebol português?
-E em que moldes poderão ser castigados? Pena de prisão? Uma semana de castigo como comentador?
-O que será denegrir a imagem do futebol português? Contar uma verdade e ilegalidade como dar Vouchers aos árbitros portugueses ou acusar duas equipas de corrupção ´lançando` o jogo da mala?
-Divulgar as notas dos árbitros dos jogos do Sporting não será também um denegrir da imagem do nosso futebol e da nossa arbitragem?
-Ter um vice-presidente de um Clube a acusar todas as semanas o nosso Clube de tudo e mais alguma coisa não será prejudicar o futebol português?
-Acusar um treinador português semana atrás de semana nos jornais, televisão, etc, de tudo e mais alguma coisa só porque terminou o seu contracto e escolheu livremente o seu caminho não será mau para a imagem do nosso futebol?
-Ter furado o acordo para a centralização dos direitos televisivos do futebol português não será denegrir a imagem do nosso futebol?
Enfim....existe toda uma panóplia de questões que podemos ligar á imagem do nosso futebol mas que no entanto, não foram acauteladas. E porquê? Pois....não devem ter tempo!!
Tudo isto vai ser mais do mesmo e a palhaçada das datas dos jogos da Taça da Liga irão continuar pois estão lá os mesmos!
A diferença de dias de descanso entre jogos do Campeonato e jogos europeus para o mesmo Clube irá continuar pois são os mesmos que cá andam!
Mas tudo isto não interessa para a imagem do nosso futebol? Serão os comentadores o mais importante que o futebol em Portugal tem para regulamentar?
Também se criou um gabinete para investigar o match fixing e o que saia da verdade desportiva mas esperemos que esse trabalho seja algo visível constatarmos o que investigam e se realmente investigam algo? 
Estamos fartos de dizer que no futebol português existem muitas coincidências e que ninguém faz nada! Pois bem, agora com esse gabinete, espero que cheguem .....a essas coincidências. E podem começar pela história do André Horta, do Roderick, do Makukula, do Ricardo Esteves, Jorge Ribeiro, do Marega, do jogo FC Porto-Marítimo para a Taça da Liga, talvez a transferência do Fransérgio e porque não também do Tonel!
Mas investiguem!!
E os jornais desportivos? Vão passar ao lado desta história?
Os nossos diários desportivos vão poder continuara a dizer que têm fontes que sabem isto e aquilo? Não será isto denegrir a imagem dos Clubes portugueses e consequentemente do futebol português?
Se for preciso colocarei , mais uma vez, uma lista de noticias mentirosas e tendenciosas do CM e do Record só desta temporada!
E os departamentos de comunicação dos Clubes, os seus directores e as acusações que fazem? Que eu saiba estes senhores não são comentadores televisivos!
Estes senhores talvez estejam já dentro do âmbito dos castigos ligados ao futebol profissional mas um director de comunicação do Clube protegido faz uma acusação de corrupção com o Jogo da mala e não lhe é colocado um processo em cima pelo futebol português? 
O que o Rantanplan fez não foi denegrir o futebol português e lançar uma suspeita infundada?
Espero então, que existam tomates para se falar ou legislar sobre estas questões e mais umas quantas outras que são muito mais importantes do que multar os comentadores televisivos deste país por muito que alguns mereçam....prisão perpétua!
Tenham tomates e pensem mais no nosso futebol!

Sem comentários :