domingo, 5 de junho de 2016

Jogo da mala segue........ em Setúbal


No melhor pano cai a ....nódoa e nem os mais astutos glutões (do presto) conseguirão apagar esta grande suspeita do nosso futebol e mais uma vez ligada ao Clube protegido - o Benfica!
E por muito que não o queiram admitir o jogo da mala existe sim, mas segue em .....SETÚBAL!!
Lá dizia o Rantanplan que "O Jogo da mala segue para a Madeira" mas ninguém tem dúvidas de que se tratou do contrário e isso os sportinguistas já o provaram lembrando os castigos estranhos de jogadores do Boavista, Académica e Rio Ave, a poupança de jogadores do V. Setúbal, um jogo com o Marítimo sem remates á balizae a jogar contra 10, dois jogos em que o Benfica comprou uma bancada inteira para colocar os seus adeptos e depois vendeu os respectivos bilhetes com prejuízo, enfim.....mas que grande mala!!
Mas eu diria que o mais flagrante é o jovem André Horta ter assinado pelo Benfica. É que este jovem foi um dos titulares do V. Setúbal que Quim Machado decidiu poupar para o jogo em que o Vitória ia jogar no Estádio da Luz.
Bem, esta é de grande treinador pois o V. Setúbal estava á tona para descer de divisão e normalmente o que fazem todos os treinadores é poupar os seus mais influentes jogadores para o próximo!!?? QUE VERGONHA!! E mesmo nas nossas barbas!
Como vemos na imagem e por muito que os lampiões digam que isso é mentira, foram poupados 3 titulares e ainda "Muitas surpresas nas escolhas de Quim Machado para a Luz". André Horta , Costinha e Nuno Pinto nem sequer ficaram nos convocados.
E então eis que na semana seguinte começaram a surgir rumores de que um certo jovem do Vitória seria jogador do Benfica! Tudo se começava a desmontar: André Horta assinava pelos sadinos e o seu presidente admitia-o!


Mas nada que seja de espantar pois estas histórias já são mais que conhecidas no futebol português. Acontece é que são sempre 2 Clubes a utilizar estas tácticas: Benfica e FC Porto!
Lembram-se de Jorge Ribeiro? Pois bem, num Boavista-Benfica , falhou uma penalidade, o jogo ficou 0-0, e na semana seguinte....assinou pelo Benfica!
Lembram-se de Makukula? Pois bem, num Benfica-Marítimo também falhou uma penalidade quando nem era o marcador de serviço,  o jogo viria a ser vencido pelo Benfica por 2-1 e a jogar com 10 jogadores e passadas umas semanas.....assinou pelo Benfica!
E lembram-se de Ricardo Esteves, não? Um jogador que tinha sido dos encarnados mas que jogava no Marítimo(grandes amizades também com os insulares) e que num só jogo teve o azar de fazer duas penalidades.......
Mas voltemos ao V. Setúbal:
Lembram-se de José Fonte? Sim o defesa central da nossa selecção estava sem receber no V. Setúbal e foi o Benfica que os pagou. Porquê?


Reparem que oficialmente, José Fonte, nem vestiu a camisola encarnada e como o próprio afirmou:
"Fiz meia época em Setúbal e quando assinei pelo Benfica fui emprestado ao Paços de Ferreira. Foi uma boa segunda metade de época e no final do ano integrei essa digressão. Foi uma experiência espectacular, as coisas correram-me muito bem, depois fiz também a pré-época no Benfica. O Ronald Koe­man, que agora é o meu treinador no Southampton, saiu e entrou o mister Fernando Santos. As coisas estavam a correr-me bem, mas infelizmente tive uma lesão que me afectou o resto da pré-temporada. Mas sinto que deixei boa impressão ao mister. Seguiu-se novo empréstimo, ao Estrela da Amadora de Daúto Faquirá. Decidimos que para mim, com 23 anos, seria importante jogar regularmente e fui emprestado ao Estrela, onde eu e o Amoreiri­nha, também emprestado pelo Benfica, fizemos uma das melhores temporadas das nossas carreiras. No final dessa época tinha esperança de ficar no Benfica mas não foi possível. Decidi tentar outros campeonatos e foi aí que apareceu a oportunidade de ir para Inglaterra, para o Crystal Palace".
Pois.....
E lembram-se de Amoreirinha? Esse grande jogador que aos 8 minutos de um V. Setúbal-Benfica fez uma entrada despropositada sobre um benfiquista e foi....expulso!(link)
Pois bem, se não chegasse ainda temos 3 titulares poupados, na semana seguinte um deles assina pelo Benfica e agora eis que mais 2 jogadores dos encarnados, Bruno varela e Fábio Cardozo, chegam ao Sado ...por empréstimo, sendo que um deles(Fábio Cardozo) até estava emprestado e bem, ao Paços Ferreira.
Qual é a intenção de tirar um jogador do Paços Ferreira de onde estava a evoluir e colocá-lo em Setúbal?
Aqui fica matéria que considero importante para o Departamento de Integridade Desportiva (DID) investigar pois ainda estamos a tempo para a verdade desportiva.

P.S.-Espero que os sadinos já tenham jantado no Restaurante 7 mares pago pelo Sporting e que também já tenham os ordenados em dia!! Investiguem quem paga os ordenados a quem pois não foi só o José Fonte e só no V. Setúbal.

Sem comentários :