sexta-feira, 17 de junho de 2016

Futsal: Sporting vence Benfica e está a uma vitória do titulo


Futsal! O Sporting jogou Futsal e venceu na Luz por, 1-2 e adiantou-se na luta pelo titulo.
Foi o 3º jogo do plat-off desta final e o Sporting já tem duas vitórias contra uma do Benfica. Mais um jogo difícil, como não podia deixar de ser, não se tratasse de um derbi.
Fica a faltar uma vitória para sermos campeões mas o nosso adversário ainda também o pode ser!!
Domingo há mais!!

Realizou-se mais um grande jogo de futsal entre Sporting e Benfica e venceu o Sporting com justiça.
O Benfica que também poderia ter vencido e que dificultou muito a nossa acção inaugurou o marcador, injustamente, aos 9 minutos por Ré mas num lance estratégico o Sporting, por Fortino, empatou a 16 segundos do intervalo.
Seria de facto injusto chegarmos ao intervalo a perder pois fomos sempre uma equipa perigosa no ataque falhando várias oportunidades e muito solidários na defesa.
O que não podemos esquecer são as várias entradas e agressivas por parte dos jogadores encarnados, principalmente do guarda-redes Juanjo, que continuam impunes. É como Nuno Dias diz: "Enquanto permitirem vão continuar a fazer".
Na 2ª parte entrámos praticamente a vencer com um grande golo de Merlim que ditaria o resultado final.
Tanto o Benfica como o Sporting ainda tentaram alterar o marcador mas não haveria mais golos. 
Depois de nos termos adiantado no marcador ainda conseguimos ser uma equipa muito mais fortes defensivamente e muito organizados e eficazes no ataque. Fomos sempre uma equipa muito sólida!
O desempenho dos nossos jogadores foi excepcional pois só se preocuparam em jogar futsal e não em abusar na agressividade. 
Venceu o Sporting justamente e Domingo há mais!!
E se pensavam que iriam realizar outra reunião do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol a poucas horas do jogo, para nos castigarem o Director e sabe-se lá mais o quê enganaram-se pois se falavam tanto no relatório dos árbitros do 2º jogo em Odivelas também veio referido o grande jogador que é Bruno Coelho!
A terminar uma palavra para o treinador do Benfica: O crime compensa? É verdade por isso é que venceram o 2º jogo em Odivelas pois sem agarrar tanto e sem tanto ódio é difícil ganhar a esta equipa de Leões que se preocupam mais em jogar futsal!!
Para nos vencerem este titulo vão ter que dar muito mais pau e cacetada mas não se esqueçam: estamos cá para isso e bem preparados!!

Sem comentários :