segunda-feira, 6 de junho de 2016

Futsal: Sporting na final


Que sofrimento! Se esperavam que o Sporting seguisse para a final do campeonato de Futsal de forma fácil puro engano. O Sporting esteve a perder por 0-2 até 5 minutos do fim mas uma reviravolta fantástica ...tudo mudou!
As meias-finais estavam empatadas em jogos: um jogo para cada lado e hoje todos os caminhos iam dar a Odivelas.
Na final, já nos esperava o Benfica, e alguns ainda pensaram que o Sp. Braga seria o outro finalista mas Diogo e Cavinato mudaram tudo com dois golos e a partida foi para prolongamento. O golo de Cavinato foi mesmo quase no último minuto de jogo. 
Que emoção!
O pavilhão de Odivelas estava cheio e com uma atmosfera linda! Só que o Sp. Braga não veio para passear e esteve mesmo a vencer por 0-2 com um 1º golo belíssimo de André Gomes e um 2º por Tiago Brito.
Por sua vez o seu guarda-redes estava intransponível e os inúmeros remates do Sporting eram desviados quase todos por ele. 
Ao intervalo o 0-2 não era preocupante mas ao desenrolar-se a 2ª parte a eliminação era uma possibilidade enorme.
Mas enorme foram também a nossa equipa que sempre lutou e acreditou que podíamos mudar o encontro e a nossa massa associativa que esteve fantástica. E quando se acredita muito tudo é possível!
O Sporting apostou no guarda-redes avançado e quase, quase a terminar chegou o empate que mandou realizar-se um prolongamento. Aqui fomos mais fortes e Diogo fez o 3-2, Caio Japa aumentou para 4-2 e Tiago Brito marcou na sua baliza e fez o 5-2. Os visitantes ainda marcaram no final mas esta vitória suada já ninguém nos tiraria.
Estamos assim na final de futsal depois de termos vencido o Sp. Braga por 5-3 no 3º jogo da final. 


Foram grandiosos 3 jogos de uma modalidade que cada vez mais está de parabéns.
O Sp. Braga venceu no Minho por 3-2 nas penalidades, no Sábado vencemos nós por 3-2 e no 3º e último jogo vencemos por, 5-3. Portanto foram 3 jogos que nos fizeram sofrer mas merecemos inteiramente esta vitória.
Obviamente que o nosso Sporting está de parabéns! Bravo leões!!
Agora temos Sporting- Benfica para alegrar o povo.

Sem comentários :