sexta-feira, 10 de junho de 2016

Futsal: As finais são para se vencer


Está a chegar a hora de que tanto os adeptos do Futsal tanto esperavam - a final do Play-Off da Liga Sport Zone entre Sporting e Benfica.
Sportinguistas e Benfiquistas são os que mais ansiavam por esta final pois também são os Clubes com mais pergaminhos e as equipas são as que teoricamente são mais fortes da modalidade.
Desta forma, é chegada a hora de todas as decisões e neste fim-de-semana temos logo dose dupla de derbi!
O Futsal é uma grande modalidade e o futebol pode aprender alguma coisa!!
Veja aqui o calendário da final.
Depois da fase regular do campeonato em que o Sporting foi 1º classificado e Benfica 2º alcançámos a fase a eliminar. Nesta fase e nos Quartos-final o Sporting eliminou o Belenenses por, 0-2 e 6-1 enquanto o Benfica deixou para trás o SL Olivais por, 0-2 e 6-2.
Nas meias-finais o Leão eliminou com muita dificuldade o Sp. Braga por, 2-2 (1-2 gp) e 3-2 e 5-3 e os encarnados eliminaram o Burinhosa por, 0-2, 2-6 e 4-1.
Segue-se então a final da competição com a final a ser á melhor de 5 jogos e aqui o nosso Clube tem uma pequena vantagem de poder disputar 3 partidas em casa. Isto porque terminou a fase regular na 1ª posição.
Agora é hora dos artistas demonstrarem do que são feitos e ambos os planteis são de qualidade mas que fique a certeza de que o Sporting, até como Clube mais vencedor da modalidade, deseja acrescentar mais um troféu ao seu já vasto historial.
O Derbi e já uma final aguardada pois é a final de todas as finais, em Portugal e ainda para mais nesta modalidade. Sporting x Benfica é o jogo mais aguardado no nosso país e não só, no Futsal.
Este jogo quase que é como uma tradição na modalidade e quando começa a Liga só falta saber quem disputa mais jogos em casa ....na final.
Portanto o esperado é um equilíbrio nos jogos a disputar mas todos desejamos que o Sporting consiga ser o mais eficaz em frente ás redes.
Nuno Dias e Joel Rocha são os treinadores das equipas que a partir deste Domingo vão tentar chegar ao titulo de campeão nacional de futsal 15/16 mas os maiores artistas da modalidade são mesmo as os jogadores. 


E este é o palmarés da modalidade:


Sporting: 12
Benfica: 7
Correio da Manhã: 2
Miramar FC: 2
Santos V. Nova: 1
Freixieiro: 1

A intenção é termos o titulo nacional de volta ao nosso Clube e aumentarmos o total de títulos ao nosso historial. 
Sabemos que será uma final muito dura mas os nosso Leões estão preparados para o que der e vier.
Eu quero ver o Sporting Campeão!

Sem comentários :