quinta-feira, 16 de junho de 2016

Expirou cláusula de rescisão de Islam Slimani


Tem sido muito ´anunciado` que Islam Slimani pode estar de saída do Sporting mas que existe uma cláusula de rescisão a contornar. A informação é correcta mas não totalmente! 
Hoje, Bruno de Carvalho informou de que, a obrigatoriedade do Sporting, aceitar qualquer oferta que nos fizessem de 30 milhões pelo avançado argelino,........ terminou!

Mas......alguém ofereceu até hoje esse montante? 
Pois bem, creio então se até agora, não deram esse valor, porque o dariam depois de expirada essa cláusula de rescisão? Pois.....
Mas atenção, eu até acredito que Islam Slimani é um dos melhores pontas-de-lança que existem no futebol Mundial e que consequentemente vale até mais do que este montante. 
A questão é meramente informativa: é que a partir de agora, se desejarem o argelino, terão que negociar com o Sporting. 
Neste momento até podemos recusar uma proposta superior aos tais 30 milhões.
O que podemos dizer é que, se o nosso Clube e os representantes do jogador colocaram essa alínea no contracto, penso que será pelo Sporting pensar que o nosso ponta-de-lança valerá mais do que os 30 milhões. Teve que provavelmente aceitar este prazo mas nunca conseguiu aumentar o montante!
Eu até pergunto: Será que depois de expirada a data da obrigatoriedade de aceitar o valor da cláusula de rescisão, aceitaríamos uma proposta de 30 milhões por Slimani? Teriam que a oferecer mas...... aceitaríamos ou pediríamos mais?
Pois bem....nunca se sabe e só o tempo o dirá, mas se não ofereceram esse montante até hoje, creio que já não o farão!! 
O que realmente interessa é que o jogador, e como diz JJ e BdC, vai ter que cumprir o tal castigo encomendado e vergonhoso que só saiu já depois de terminada a época. Seria um bom sinal pois significaria de que em 16/17 teríamos Slimani na nossa equipa!
Creio é que não seria mal pensado reforçar o salário de Islam Slimani e tentar mudar a sua cláusula de rescisão pois ainda constataremos, que os tais 30 milhões ...é um preço baixo!!
Se realizar outra época como esta ou melhor e se a cláusula de rescisão for a mesma e com o mesmo prazo, teremos o mesmo problema e os interessados arriscam-se a levar um ponta-de-lança de qualidade por pouco dinheiro. 
Não nos podemos esquecer é que para além da Liga portuguesa, jogará também na Champions, ou seja, espalhará o terror em mais defesas. Por aqui acredito que Slimani sairá ainda mais valorizado do que já está.
Por mim fico contente de Slimani poder ficar no nosso Sporting e acredito que os nossos adversários......não!

Sem comentários :