sexta-feira, 17 de junho de 2016

Equipa B: Sporting ´pesca` no FC Porto(?) e Leixões


Confirmado: o defesa central do Leixões, Diogo Nunes, de 19 anos, está contratado para os próximos 5 anos mas..... adivinha-se mais ´pescaria` a Norte de Portugal! 
Depois de um leixonense prepara-se para chegar a Alvalade um internacional português, ex-FC Porto, que já passou por Alvalade - David Sualehe!
Será?

Não é invenção de Amorsporting. 
Veja-se a noticia, de hoje, do Jornal ´A Bola`:


NOME: David Sena Fernandes Sualehe
NASCIMENTO: 1997-03-23(19 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
NACIONALIDADE: Portugal
DUPLA NACIONALIDADE: Moçambique
INTERNACIONALIZAÇÕES: 2(sub-19) e 2(sub-18)
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,83 cm
PESO: 74 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Esquerdo) / Médio (Médio Esquerdo)
AGENTE: Mohamed Afzal
CLUBE ACTUAL: FC Porto

Ora, Sualehe já tinha passado por Alvalade nos sub-14 e depois andou por Belenenses, CAC e Boavista antes de chegar ao Drgão. 
Já está há 2 anos no FC Porto e esta temporada foi muito utilizado nos juniores: 28 jogos com 2 tentos apontados tendo inclusive jogado na Youth league 2015/2016(6 jogos).
O internacional português , nascido em Moçambique, prepara-se assim para voltar ao Sporting e para jogar na nossa equipa B, que se diz que terá praticamente seniores de 1º ano.
Esta informação carece de confirmação!

Quanto a Diogo Nunes é outro reforço, este já confirmado, da nossa equipa B. 
De facto esta nossa equipa prepara muitas novidades e uma mudança da sua ´politica` e daí algum investimento em novos e promissores jogares para reforçarem a equipa. 
Se tudo se confirmar, os jogadores que compõem a equipa e que transitam do ano anterior poderão ser quase todos emprestados para que os seniores de 1º ano possam jogar, ou seja, os juniores que sobem.
Como algumas posições carecem de qualidade eis algumas contratações que possam dar essa mesma qualidade e alguma segurança para que a equipa não desça para a divisão a baixo da II liga.
João de Deus continua como o treinador e a construção do plantel continua.
Certo, certo, é o investimento em bons jogadores que um dia mais tarde possam reforçar a equipa principal.
Nesta politica insere-se a contratação de Diogo Nunes que é filho de um ex-futebolista do Benfica e actual delegado aos jogos pela Liga de Clubes.

NOME: Diogo Guedes Nunes
NASCIMENTO: 1996-11-10(19 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
NACIONALIDADE: Portugal
NATURALIDADE: Matosinhos
INTERNACIONALIZAÇÕES: 0
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,86 cm
PESO: 70 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Central) / Defesa (Defesa Esquerdo)
AGENTE: António Teixeira - Promosport
CLUBE ACTUAL: Leixões(contratação oficial pelo Sporting)

A sua contratação é até 2021 e terá uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros á semelhança de tantos outros jogadores. 
Actua como defesa central e é mesmo das escolas do Clube matosinhense onde já joga desde os seus 10 anos de idade! Esta época vingou na equipa principal que actuou na II Liga , competindo em 37 jogos marcando 2 golos.
Assim se constrói o futuro mas adivinham-se mais contratações. Virá mais alguém do mesmo (fc) Porto? Veremos pois há quem diga que sim(link).

Sem comentários :