quinta-feira, 9 de junho de 2016

Época 16/17 inicia a 1 Julho e jogo de apresentação com Lyon


O Sporting confirmou o inicio da temporada 16/17 para dia 1 de Julho com o jogo de apresentação aos sócios a disputar-se no dia 23 do mesmo mês frente aos franceses do Ol. Lyon. 
Tanto este jogo como o correspondente ao do Troféu 5 Violinos realizam-se na nossa relva nova. 

Bruno de Carvalho, em conferência de imprensa dissipou algumas duvidas quanto ao inicio da nova temporada que está prestes a começar.
O Presidente também aproveitou para apresentar 2 dos nossos primeiros adversários da temporada. Assim desta forma e depois do inicio dos trabalhos marcados para dia 1 do próximo mês, defrontamos o Ol. Lyon e o Wolfsburgo, em Alvalade, nas datas de 23 e 30 de Julho de 2016.
"Será o primeiro dia para se ter contacto com o plantel que vai trabalhar arduamente para ser campeão nacional. Estaremos de volta ainda com mais força, ainda com mais motivação, sentimentos que se baseiam no trabalho de excelência que temos vindo a realizar e que se tem tornado evidente dentro das quatro linhas."
O jogo frente aos franceses serve de apresentação aos sócios do Clube e a partida frente aos alemães é correspondente ao Troféu 5 Violinos.
O Wolfsburgo, foi o 8º classificado da Bundesliga 15/16 e o Lyon foi vice-campeão em França, tal e qual o Sporting, em Portugal.
As duas equipas são equipas de Champions , como frisou BdC e servem para nos preparar para um ano cheio muito exigente: "Estou aqui para destacar dois jogos de preparação, nos quais contamos com a presença massiva dos sportinguistas, aqueles que são a alma do Sporting. Temos de caminhar todos juntos, como temos feito. No dia 23 de Julho fazemos a apresentação frente ao Lyon. A 30 de Julho, frente ao Wolfsburgo, teremos o Troféu 5 Violinos. É bom que consigamos respeitar e homenagear a cada ano aqueles que fazem parte de uma tão bela história como a do Sporting. Os 5 Violinos são uma equipa que irá marcar a história do Sporting para todo o sempre"
Aliás, os alemães, nesta prova, só foram eliminados pelo, Real Madrid, nos Quartos-de final e o Lyon foi eliminado na fase de grupos.
Entretanto recordo que :
Até hoje, o Sporting venceu sempre este troféu vencendo o Olympiacos (1-0), a Fiorentina (3-0), a Lazio (2-2) e o Roma (2-0) na temporada passada.
Portanto a preparação da nova temporada segue a toda a velocidade e o Sporting fez bem em apresentar os jogos e dissipar algumas dúvidas para que não exista tanta especulação
No entanto ficaram por explicar alguns dados do nosso interesse mas talvez ainda não estejam decididos. Faltou, por exemplo, confirmar o local do estágio e as datas correspondentes.  
O nosso presidente adiantou ainda que é hora de reforçar toda a estrutura profissional de futebol mas que o Sporting não estará muito activo no mercado:
"É altura de reforçar a toda a estrutura profissional de futebol, aqui representada ao mais alto nível pelo nosso treinador, que mais uma vez estarei desde o primeiro momento a caminhar lado a lado com eles. O caminho que fazemos juntos não é apenas quando a bola começa a rolar, mas sim em todos os momentos diariamente."
"Já tinha dito que vai ser uma época de mercado muito calma no que diz respeito ao Sporting. Mas nunca se sabe. Vamos ver o que acontece. Não estamos muito preocupados nem ativos, acho que não haverá assim grandes alterações. Fizemos as contratações de inverno e estas agora e não teve a ver com saída nenhuma, mas com trabalho atempado para a próxima época"
Quanto a noticias sobre o novo relvado:
"Verificámos em algumas sondagens que havia drenagem partida, em princípio nalguns concertos aqui realizados. Optámos por ir até ao osso e fazer toda a substituição da drenagem e assim temos muito mais garantias. Este trabalho não foi só mudar o tapete. Foi todo o trabalho de mudança, da drenagem, da areia e camada de absorção. Foi uma intervenção um bocado mais demorada do que queríamos mas estará pronta para o primeiro jogo. O que se quer é que Alvalade volte a ser palco de grandes concertos, mas com cuidado para não se estragar o que está por baixo."
Desvendou ainda que todos os cuidados estão a ser pensados e que também, na nossa Academia haverá mudanças:
"Independentemente da pigmentação, que não era bonita, foi nestes três anos o relvado que estava melhor. Mas estava na altura de fazer esta remodelação profunda. Quanto às questões de arejamento, temo estado a resolver aos poucos. Todos os detalhes contam. É lógico que conseguirmos oferecer aos nossos profissionais um relvado em perfeitas condições facilita bastante o nosso trabalho. Estamos a trabalhar para atingir a excelência e havemos de fazer intervenções também na Academia".

Sem comentários :