terça-feira, 14 de junho de 2016

Emprestados pelo Sporting: 2-Iuri Medeiros


Hoje apresento mais um emprestado de qualidade do Sporting. 
Iuri Medeiros ultrapassou mais uma etapa da sua formação tendo defendido a nossa equipa B, tendo sido emprestado ao Arouca e nesta última época, ao Moreirense.
Realizou uma excelente temporada, a sua melhor temporada como sénior, e agora estará de volta ao Sporting? Fará parte do plantel principal da próxima temporada?
Vamos tentar descortinar!
Sabem desde que idade está Iuri no nosso Clube?
A resposta é 9 anos!
Iuri Medeiros está no Sporting desde 2004 e representou sempre a nossa equipa com excepção a partir da temporada 14/15 em que jogou pelo Arouca(em metade do ano efectuou 18 jogos e marcou 3 golos) e esta época no Moreirense(34 jogos e 10 golos).
Como sénior foi efectivamente a sua melhor temporada mas em 13/14, pela nossa equipa B, fez nada menos do que 39 jogos e também teve 10 golos marcados. 
Bem, depois destes números eu diria que Iuri estará quase no ponto! Agora imaginem com Jorge Jesus a dar-lhe os ensinamentos finais!! 
Assim, será que Iuri vai ser a novidade da equipa dos leões para 16/17? É possível, mas 1º terá que efectuar uma pré-temporada de nível para convencer a nossa equipa técnica!
Eu acredito que sim!

NOME: Iuri José Picanço Medeiros
IDADE: 21 ANOS
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
NACIONALIDADE: Portugal
NATURALIDADE: Horta, Faial
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,74 cm
PESO: 64 kg
POSIÇÃO: Avançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)
CLUBE ACTUAL: Moreirense
CONTRATO: 2022 (CLÁUSULA RESCISÃO 60 MILHÕES €)

Realmente esta temporada, Iuri, sobressaiu na equipa nortenha e foi mesmo um dos imprescindíveis de Miguel leal. Com apenas 21 anos e muitos anos de futebol pela frente esperamos que o seu pé esquerdo consiga desequilibrar a balança nos jogos a nosso favor pois Iuri é de facto um excelente executante.
O seu pé esquerdo deixa água na boca e o seu drible e remate ainda mais. Actua como extremo em qualquer um dos lados do relvado e os seus cruzamentos e chegadas á linha final são características próprias dos extremos que formamos na nossa Academia.
Recentemente renovou o seu contracto connosco, até 2022, como sinal da confiança que no nosso Clube têm no seu futebol e o seu registo pela nossa selecção nas mais várias categorias é digno de se saber. 
Iuri Medeiros tem sido internacional português desde os sub-15 até aos sub-23 e com várias presenças.
Como títulos têm no seu currículo um campeonato de Juniores em 11/12 juntamente com Tobias Figueiredo, Mica Pinto, LLori, Rúben Semedo, Esgaio, João Carlos Teixeira, João Mário, Chaby, Bruma, Mané, Alexandre Guedes, Betinho entre outros.
Agora na sua vida como futebolista sénior o futebol é outro mas como podemos ver Iuri não tem medo de partir no um para um e de fazer a diferença quando assim tiver que ser. Obviamente que não é um jogador completo mas esperamos que com JJ o seja melhor o quanto antes para nos ser útil.
O seu valor de mercado nunca foi tão elevado - 3 milhões de euros!
O meu prognóstico é que Iuri fará parte do plantel do Sporting em 16/17.
Se não se lembra aqui ficam alguns dos seus golos e jogadas(link)-(link)

Sem comentários :