sexta-feira, 24 de junho de 2016

Emprestados do Sporting: 7- Héldon


O cabo-verdiano, Héldon, transferiu-se para o nosso Sporting, em Janeiro de 2014.
Depois de muitos anos no Marítimo, aos 24 anos, o cabo-verdiano, Héldon chegava ao Sporting na sua melhor forma com 21 jogos e 11 golos marcados pelos insulares.
Chegava para reforçar a equipa de Leonardo Jardim mas realizaria apenas 10 jogos e apontaria 1 golo.
Ele não estava habituado a jogar tão pouco e a tendência confirmar-se-ia!!

Não tenho dúvidas de que Héldon é um dos melhores extremos do nosso campeonato e tem lugar em quase qualquer equipa da I Liga mas é o suficiente para pertencer ao plantel principal?
Héldon Ramos, extremo esquerdo/direito deve ser dos mais velozes extremos do nosso campeonato.
Ao serviço do Marítimo fez grandes temporadas e foi sempre um elemento preponderante nos planteis do Clube insular.
Ao chegar ao nosso Clube viu que a realidade de jogar num Clube grande era outra, isto é, exige outra qualidade que Héldon......... quase a tem mas não chega!
Tapado no nosso Clube, na época seguinte só efectuaria 4 jogos sendo depois emprestado ao Córdoba donde jogaria mais mas não muito.
Regressaria a Portugal e seria emprestado ao Rio Ave onde efectuou 27 jogos e marcou 5 golos regressando assim á sua forma habitual.
Agora, certamente que o Rio Ave deseja a sua continuidade e não sabemos se já estará certo mas uma coisa é certa: não lhe faltarão pretendentes!
O cabo-verdiano do Sporting, muito provavelmente, nunca mais regressará ao Sporting pois está ´tapadíssimo` por bons jogadores e o Rio Ave deverá ser o Clube que o acolherá.
O seu empréstimo ou saída em definitivo ainda não é oficial nem sabemos se o vai ser mas quem ficar com Héldon fica com um grande reforço.
Não tenho dúvidas de que, Héldon, aos 27 anos, merece jogar numa equipa com aspirações mais altas como por exemplo....o Rio Ave. Penso que este é mesmo o Clube certo para ele!

NOME: Héldon Augusto Almeida Ramos
IDADE: 27 ANOS
PAÍS DE NASCIMENTO: Cabo Verde
NACIONALIDADE: Cabo Verde
NATURALIDADE: Ilha do Sal
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 39 Jogos / 15 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,74 cm
PESO: 67 kg
POSIÇÃO: Avançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)
CLUBE ACTUAL: Rio Ave
CONTRACTO: Até 2019 (CLÁUSULA RESCISÃO 45 MILHÕES €)

Quando se transferiu para o nosso Sporting Héldon estava na sua melhor forma mas não só. A sua transferência custou-nos cerca de 1,3 milhões de euros mas o seu valor era quase do dobro.
Acontece que com estes sucessivos empréstimos...falhados, o jogador perdeu valor e neste momento vale quase o mesmo que nos custou.
Héldon não conta para JJ e deveria sair em definitivo mas não esqueçamos de que este jogador é uma estrela da sua selecção tendo 39 internacionalizações e 15 golos apontados!
A saída seria mesmo a melhor solução, para ambos, mas só ......pelo seu real valor.
Obrigado Leão!!

Sem comentários :