sexta-feira, 17 de junho de 2016

Emprestados do Sporting: 4-Miguel Lopes


Amorsporting continua a apresentação pelos emprestados do Sporting. 
Desta vez na ´montra` temos o lateral direito , internacional português, de 29 anos, Miguel Lopes.
Esteve emprestado ao Granada e realizou 29 jogos em la Liga e na Copa del Rey.
Voltará ao Sporting mas muito provavelmente para ser mais uma vez emprestado pois o seu contracto prejudica a sua permanência.
De facto o seu contracto foi o que o impediu de ficar no plantel principal mas....agora penso ser tarde demais.
Todos sabemos que se o transferirmos definitivamente e por qualquer montante, temos que entregar 5 milhões de euros ao FC Porto(mais um grande negócio de Godinho Lopes) e que o seu salário é muito elevado. 
Portanto há duas hipóteses: emprestar sucessivamente o jogador suportando o Clube que o recebe o seu salário ou transferi-lo por um montante superior a 5 milhões de euros e ficar com a diferença depois de dar esses 5 milhões aos portistas!!
Como a 2ª hipótese não a vejo como possível porque ninguém dará mais de 5 milhões por Miguel Lopes nem o Sporting está disponível para reforçar o Dragão com esse montante só mesmo um empréstimo se vê como uma luz ao fundo do túnel.
Mas seria Miguel Lopes um bom reforço do Sporting?
Vejamos primeiro, os seus dados e caracteristicas:

NOME: Hugo Miguel de Almeida Costa Lopes
IDADE: 29 ANOS
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
NACIONALIDADE: Portugal
NATURALIDADE: Famalicão
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 4 Jogos / 1 Golo
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,82 cm
PESO: 77 kg
POSIÇÃO: Defesa (Defesa Direito) / Defesa (Defesa Esquerdo)
CLUBE ACTUAL: Granada
CONTRACTO: até 2018

Posso dizer que o Miguel é um lateral direito como JJ gosta e muito á imagem de Schelotto. Tem um pulmão muito bom o que lhe permite correr e varrer toda a sua ala e é muito ofensivo. Cruza bem e recupera bem no terreno. 
A defender é rápido mas um pouco precipitado. 
É experiente, pois já jogou em diversas ligas e também é internacional: começou no Oriental e depois passou pelo Desportivo O. Moscavide, Alverca, Benfica B, Operário Lagoa, Rio Ave, FC Porto, Real Betis, Sp. Braga, Sporting, Lyon e Granada.
Penso que nem todos o apreciamos mas, no geral, é um bom jogador e merecedor de melhor Clube que o Granada mas a sua permanência em Espanha e neste Clube, parece ser uma forte possibilidade.
O seu valor de mercado, 3 milhões de euros, tem-se mantido estável mas pelo contracto que tem, que é mais uma herança do tempo de Godinho Lopes, é um eterno candidato a ser emprestado.
Na minha opinião, Miguel Lopes merecia jogar em patamares de exigência bem mais elevados do que joga, actualmente!

Sem comentários :