quarta-feira, 15 de junho de 2016

Emprestados do Sporting: 3-Wallyson Mallmann


Wallyson Mallmann é o homem que se segue. 
O médio centro brasileiro, de 22 anos, é mais um jogador da nossa casa que esteve a completar mais uma etapa da sua formação. Emprestado aos franceses do Nice o jogador não brilhou mas no seu 1º ano longe da alçada do Sporting também não decepcionou ninguém.
Wallyson foi emprestado ao 4º classificado da Liga francesa realizando 18 jogos no total.
O jovem atleta joga preferencialmente no centro do relvado e o seu empréstimo para o estrangeiro penso que visava a sua maturação mais rápida.
O jogador chegou ao Sporting vindo do M. City e o Sporting deposita nele esperanças naturais de quem pela nossa equipa B, se estabeleceu como um dos melhores e realizando sempre grandes épocas. Vejam-se os casos de 12/13 com 4 golos em 32 jogos, em 13/14 5 golos em 26 jogos e em 14/15 pela equipa B fez 40 jogos e marcou 5 golos mas ainda jogou pela nossa equipa A em 5 partidas. 
Depois com um plantel já recheado de bons jogadores e mais experientes, foi decidido o seu empréstimo ao Nice que atingiu a 4ª posição na tabela classificativa francesa só ficando atrás do campeão PSG, do Mónaco e do Lyon. Para além disso o Nice ficou somente a dois pontos do 2º e 3º classificado!
Portanto, Wallyson esteve num Clube que lhe possibilitou crescer e lutar por títulos e por isso terem ficado com opção de compra por 15 milhões de euros que no entanto não será exercida.
O pior desta história toda é a operação a que foi sujeito aos dois tornozelos para, diz-se, debelar lesões contraídas.
Devido a esta cirurgia deverá perder quase toda a pré-temporada e desta forma deverá ficar pela nossa equipa ou até na equipa B para voltar rapidamente ao bom ritmo competitivo.

NOME: Wallyson Teixeira Mallmann
IDADE: 22 ANOS
PAÍS DE NASCIMENTO: Brasil
NACIONALIDADE: Brasil
DUPLA NACIONALIDADE: Alemanha
NATURALIDADE: Mato Grosso do Sul
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,83 cm
PESO: 75 kg
POSIÇÃO: Médio (Médio Centro) (Médio Defensivo)
CLUBE ACTUAL: Nice
CONTRATO: 2021 (CLÁUSULA RESCISÃO 45 MILHÕES €)

É um facto que o seu valor de mercado anda na roda do 1,25 milhões de euros mas sabemos o que Wallyson vale e durante a sua estadia em Nice saiu valorizado. Agora precisa é de jogar e recupera das cirurgias que fez pois é mais um valor seguro do nosso Sporting.

Sem comentários :