domingo, 12 de junho de 2016

Calendário do Sporting na pré-época


O nosso Clube divulgou, hoje, as datas da sua pré-temporada.
O destaque vai naturalmente para um Estágio a realizar na Suiça de 11 a 19 de Julho.
Veja aqui a data do jogo de apresentação, Troféu 5 violinos e jogos particulares.
O Sporting já tinha apresentado 2 jogos: jogo de apresentação e Troféu 5 Violinos mas hoje ficámos a conhecer todas as datas de outros tantos jogos.
O nosso calendário inicia-se com a apresentação aos trabalhos no dia 27 deste mês e depois da Gala Honoris Sporting segue-se um Estágio que deverá integrar 4 encontros particulares. 
Em Portugal, seguir-se-ão vários jogos em diferentes competições.
Vejamos o calendário da pré-época leonina:

27 Junho: Apresentação ao trabalho, em Alcochete.
01 Julho: Gala Honoris Sporting.
11 a 19 Julho: Estágio na Suíça (inclui quatro jogos de preparação).
23 Julho: Jogo de apresentação aos sócios com o Lyon (Alvalade).
26 Julho: Troféu Ibérico frente ao Villarreal (Badajoz).
30 Julho: Troféu 5 Violinos, Sporting x Wolfsburgo (Alvalade).
4 Agosto: Ibéria Cup, diante do Bétis, (Algarve).
5 Agosto: Algarve Summer Cup, frente ao Nice, (Algarve).

Está desta forma definido o nosso calendário com tempo e com os adversários bem escolhidos com o horizonte de uma nova temporada, a de 16/17.  
Normalmente, os trabalhos começaram com os habituais exames médicos, seguir-se-á uma apresentação breve na nossa Gala e depois sim, inicia o ataque á nova época com o objectivo, o titulo!
Os jogadores viajam para a Suiça onde deverão ter uns dias de intenso trabalho físico e onde em 8 dias realizaremos 4 jogos de preparação , muito provavelmente com adversários mais modestos.
No regresso a Portugal é tempo dos jogos ....mais a doer. 
O 1º é frente aos franceses do Lyon, vice-campeão daquele país, no dia 23 de Julho e na estreia da nossa relva nova.
Logo de seguida viajamos para Espanha onde jogaremos com o Villarreal, em Badajoz, para o Troféu Ibérico mas regressamos a nossa casa para o jogo do Troféu 5 Violinos com o Wolfsburgo. 
A partir de aqui temos mais 2 jogos agendados e todos no Algarve: o 1º a contar para o Ibéria Cup, diante do Bétis, e o outro frente ao Nice, desta vez para o Algarve Summer Cup.
Desejamos que seja uma boa pré-temporada e que todos possam estar a tempo para a realizar. A excepção vai para os nossos 4 elementos que estão ao serviço da selecção nacional que não me importava que chegassem mais tarde. É que era sinal de que a portuguesa tinha ido mais longe no Euro16.
Agora é tempo de descansar e alguns dos nossos jogadores não têm férias há algum tempo por isso aproveitem bem porque no final deste mês....começa a doer!!

Sem comentários :