sexta-feira, 17 de junho de 2016

Bruno Paulista: empréstimo de mais um ano


Já tínhamos dado noticia de que possivelmente Bruno Paulista ficaria mais tempo no Sporting. Surgia mesmo no horizonte hipóteses do médio brasileiro ser mesmo contratado em definitivo o que , admito, seria precipitado da nossa parte.
Agora parece que a promessa brasileira fica mas novamente por empréstimo!
Boa e sensata decisão.
Em anterior post (link) tínhamos alertado para a possibilidade de Bruno poder continuar no plantel principal mas em definitivo o que não acontecerá....para já!
A novas noticias é de que "O Sporting garantiu a permanência de Bruno Paulista durante mais uma temporada."
É então uma decisão sensata e no meu ver bem decidida pois se ainda não provou nada do seu valor , também esteve lesionado muito tempo, seria imprudente contratá-lo em definitivo ainda por cima pelos valores adiantados, 3,5 milhões de euros.
Continuo a dizer que o médio me parece ser um excelente jogador mas por vezes é preciso uma adaptação maior. Apesar da lesão, Bruno também se casou e em muitos casos, Acosta por exemplo, só mostram o seu real valor no seu 2º ano no Clube.
Por isso digo que esta é uma medida certa para ele e por exemplo, também, para o Barcos!
Isto não é chegar e começar logo a marcar golos e conquistar uma titularidade! Depende da adaptabilidade do jogador e de outros factores. Tudo faz parte de um processo mas nós queremos é logo que o fogo ´pegue` e não pode ser.
O brasileiro vai então continuara de Leão ao peito, mais uma temporada, por empréstimo do Recreativo de Cáala, que tem como presidente o empresário António Mosquito que por sua vez tinha garantido o jogador junto do Bahia.
O seu 1º empréstimo seria até 30 deste mês e depois teríamos que exercer a opção de compra! Acontece que depois da sua 1ª ,época muito fraca seria imprudente gastar tanto dinheiro num jogador onde não se sabe se vai ´pegar`.
Assim garantimos os seus salários(550.000€ anuais) e o jogador tem mais um ano para mostrar o que vale!
NOME:Bruno Jacinto da Silva
NASCIMENTO: 20 ANOS
PAÍS DE NASCIMENTO: Brasil
NACIONALIDADE: Brasil
NATURALIDADE: Nova Odessa
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,89 cm
PESO: 83 kg
POSIÇÃO: Médio (Médio Defensivo) / Médio (Médio Centro)
CONTRATO:  até 2021 (CLÁUSULA RESCISÃO 45 MILHÕES €)

Sem comentários :