quinta-feira, 30 de junho de 2016

A novela Teo Gutiérrez


Já começa a parecer uma novela......colombiana!
Ora falo eu, ora fala o pai , ora fala o representante do jogador, ora fala o presidente do River Plate e sabe-se lá o que ainda aí vem!
Não será falatório a mais?

A conversa começa a cheirar mal e a deixar-nos algo desapontados com todo este falatório sobre a saída ou não de Teo Gutiérrez.
Realmente é triste ver o que se tem passado, mais ao nível de trocas de palavras e agora com o River Plate também envolvido.
"Mudava-me imediatamente para o River Plate"
"O Sporting deve dinheiro ao River Plate"
"Queremos que regresse ao River"
"Ele está muito bem no Sporting"
"Presidente do River nega falta de pagamentos do Sporting"
Enfim...........não para o falatório dos principais intervenientes na carreira do jogador.
Mas será assim tão evidente que Teo queira voltar á Argentina? Pelo menos é o que deixa a entender!!
Serão atitudes e palavras de quem devia ser um profissional exemplar? Não, claro que não!
Deveria ser castigado? É provável que o seja e se não for..........deveria ser!
São situações que nenhum Clube pretender ter para resolver mas por vezes é o que se tem pois atrevo-me a dizer que quem tem cabeça fraca é facilmente influenciável.
Uma coisa, o Sporting nunca pode fazer: é satisfazer as pretensões dos jogadores!! Por mim ficam até o contracto acabar nem se seja preciso treinarem á parte e sozinhos. Agora : se assinaram um contracto é para o cumprirem e honrá-lo.
Se não oferecerem o que queremos então não sai!
O que não podemos fazer é: que depois destas birras surja um Clube a oferecer menos dinheiro e que aceitemos de mão beijada. Não pode ser pois isso só diria a outros jogadores que poderiam fazer o mesmo.
Mas nós já conhecemos a jogada!
Quem não se lembra de João Moutinho! Pois bem, Bettencourt foi fraco e caiu na esparrela mas isso não pode voltar a acontecer!
Uma coisa é certa: isto começa a cheira mal pois já não é a 1ª vez que acontece e não será JJ a dizer que não deseja patinhos feios na equipa que vai valer ao jogador!
Começamos a não ter paciência para estas palavras do quero sair mas estou bem, do "ía já amanhã" , do jogador está bem no Sporting mas o desejo é ir................mas o que é isto??????
É óbvio que o jogador pretende um conflito com o Sporting para nos pressionar a aceitar uma proposta que deverá chegar por ele. Isto já foi visto por estas bandas!
Também começa a ficar mal visto pelos colegas e possivelmente treinador que não pretendem jogadores com más intenções e malandros e a solução será a saída.
O Sporting tem mesmo que ser forte para se controlar pois eu como adepto não quero nem gosto de jogadores que estejam sempre a dizer que estão bem....em outro local!
Uma ideia: aproveitar as obras na Academia para se construir um campo PELADO para estas situações!
Por mim, as maças podres ficariam a jogar até ao final dos seus contractos!! O Sporting perderia dinheiro mas os próximos ficariam com a certeza de que no nosso Clube não se come fruta estragada!

Sem comentários :