quarta-feira, 8 de junho de 2016

A Carpideira do Sporting


Sonhei com o srº Rui Barreiro ou até em qualquer outro rosto da oposição a esta direcção a darem os parabéns a um qualquer atleta do nosso Clube. Mas digo bem.....sonhei!
No entanto quando algo corre mal, os arautos da desgraça não perdem tempo e tal e qual uma carpideira num funeral, chora pelo mal que chegou.
A publicidade é da mesma forma: sabemos que tanto serve uma publicidade boa como má pois o que realmente interessa é chamar as atenções seja, então, pelo lado positivo ou negativo.
E a oposição escolhe sempre atacar pelo lado...negativo o que.... se percebe! 
Se desse os parabéns aos atletas do Sporting estaria, também, a dar os parabéns ao presidente ou á actual direcção pelo desempenho dessa modalidade o que não ficaria nada bem a uma oposição!
Então realizar publicidade de forma positiva está fora de hipótese o que também deixa de ser possível á carpideira chorar de alegria pelo nosso Atletismo, Ténis de Mesa ou até pelo Karaté. 
Será então, tudo pela negativa e só faltava mesmo a carpideira do Sporting, o srº Rui Barreiro, para deixar o seu choro sobre o João Mário. Chora então a carpideira por ter medo que, João Mário, se torne num novo Carrillo: 

"Fico preocupado, também pelas experiências. Carrillo? Foi um exemplo daquilo não deve ser feito e espero que casos destes não se repitam. Tivemos problemas com Marcos Rojo, e até com o próprio Slimani… espero que nada disso se repita porque o prejuízo para o Sporting é elevadíssimo, não só nível financeiro mas também de reputação.
Este assunto já devia estar resolvido. Não estando, devia ser revolvido com rapidez e eficiência na defesa dos interesses do Sporting. É essa a obrigação dos dirigentes do Sporting".

Lá está o tal lado negativo de que falava e a carpideira que só aparece quando algo parece não estar bem (na vida real o funeral). 
Visto desta forma até é um pouco macabro mas faz-me confusão a lata e falta de vergonha que certas pessoas têm , ainda por cima, sendo, um Concelheiro Leonino. É preciso ser muito mau, mesmo!!
Também só acontece porque este Concelho ainda existe!! 
Estar em casa á espera da desgraça para poder aparecer é muito mau e sinónimo de quem quer o poder á força e de qualquer forma. Eu até me admiro não ter falado do basquetebol feminino que aliás, eu também não concordo!!
Afinal a carpideira deixou passar um funeral!
Mas sobre o que disse sobre João Mário, a carpideira deixou-me a rir: "Este assunto já devia estar resolvido. Não estando, devia ser revolvido com rapidez e eficiência na defesa dos interesses do Sporting. É essa a obrigação dos dirigentes do Sporting".
´Obrigação dos dirigentes do Sporting`? 
Claro que é, mas......onde estava no tempo de Godinho Lopes para poder criticar o modo de vida gastador do Sporting? Aí não interessava? Agora a esta direcção é tudo uma ´obrigação`?
O que interessa é chora agora aproveitando todas as migalhas de uma futura campanha á presidência do Sporting. A carpideira tem que chorar cada vez que surgirem noticias mesmo que sejam mentira ou mesmo antes dos derbis clássicos em que entre o Sporting.
Esta é a forma da carpideira também ser reconhecida pelo seu trabalho e de tentar juntar outros ao seu caminho.
Está nos seus plenos direitos ser carpideira e de chorar o que pretender mas é de muito mau sportinguista surgir nos meios de comunicação social sempre que há um jogo importante ou sempre que aparece uma nuvem mais cinzenta.
É triste mas é verdade, a carpideira surge sempre na desgraça e nas horas mais tristes. O srº Barreiro é desta forma a nossa carpideira pois escolhe sempre a desgraça ou neste caso um possível problema para o Sporting ou BdC para chorar.
O problema é se um dia quiser ser presidente do nosso Sporting!
Ser carpideira dar-lhe-á direito ou condições de ser presidente de todos os sportinguistas?
Esse é um problema que só ele deverá pensar e decidir o que fazer pois pode ser muito importante e decisivo o muito choro que tem derramado.
Rui Barreiro, a carpideira do Sporting!

4 comentários :

Anónimo disse...

E tu és o quê?
Um arauto da propaganda.

Antes de criticares os outros olha bem para ti e vê a merda de propaganda cega que fazes. Ou achas que o teu blog é um fracasso pelo quê?

gostava de ver um post teu, apenas um, que criticasse algo nesta direcção. Um que seja! Pode ser sobre o que foi feito á equipa de basket, pode ser sobre o investimento em lixo no óquei, pode ser sobre a compra duvidosa de 8/9 jogadores nas 2 últimas temporadas, pode ser sobre o ocaso na formação. Uma coisa que seja.

Mas não, está tudo bem, somos fantásticos, estamos fortissimos! Vai pro caralho vendido de merda.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Ui que se tocou no ponto fraco do cobarde!!
Propaganda de merda que faço? Vendido?
Quer-me parecer que as verdades doem muito quando você as ouve. Já lhe disse que você acredita nos tempos passados ou nos que por aí andam a apregoar que sabem fazer melhor. Eu e os muitos dos sportinguistas que enchem Alvalade, os que voltaram a ser sócios do Clube e nem sei se alguma vez fomos tantos, aqueles que consultam os relatórios de contas do Clube e aqueles que vêm muito para além do passado acreditamos que o Sporting está muito melhor do que nos últimos 30 anos.
Lá por você não gostar de BdC e no trabalho de recuperação desta direcção não quer dizer que eu tenha que ser como você.
E se não gosta do fracasso deste Blogue desapareça ou então faça um que seja do seu agrado. Mas se procurar bem existem por aí uns que satisfazem o seu gosto.
É claro que já critiquei esta direcção mas pensei que vi-se mais post´s do blogue!! Em especial já critiquei BdC , JJ e outras situações por algo que não concordo mas isso já não consegue ver.
Temos pena não se pode agradar a todos.
Se vir bem, de si ainda aceito os comentários apesar de me estar sempre a chamar nomes. Aceito porque é outro ponto de vista como eu também tenho o meu.
Sei que há coisas que não estão bem, o que acaba por ser normal, mas no geral o Sporting está muito melhor e a lançar os alicerces para ser muito mais forte.
Roma e Pavia não se fizeram num dia.
SL

Anónimo disse...

Ui, os croquetes andam a ferver em pouco óleo. São gente muito séria estes croquetes/lambuças, têm feito muito pelo clube e todos devemos agradecer-lhes: obrigado pela pior classificação de sempre e pela ausência das competições europeias; obrigado pela delapidaçāo do património e pelo aumento brutal do passivo; obrigado pela extinção das modalidades e pela não construção de um pavilhão; obrigado pela subserviência aos corruptos do norte, pelas humilhações constantes e pela aproximação do grande Braga; obrigado pela diminuição do números de sócios e das audiências; obrigado pela não efectivação da televisão do clube; obrigado por trazerem para dentro do clube escroques como Paulo Pereira Cristovão, Carlos Barbosa, Luís Duque, Carlos Freitas e afins. Muito, muito brigado, vocês são os maiores. Que seria do clube sem tais abutres?

A Martins disse...

O anónimo das 13:31:00 é um perfeito "animal de estimação", uma vez que subjacente à sua miserável opinião, está um desejo de regresso a um passado decadente e de triste memória, sem modalidades, sem pavilhão, sem assistências e sem associados.
Apenas, pelo aumento do n.º de associados do clube e de assistências, em Alvalade, se percebe bem o que tem sido o trabalho positivo da atual Direção do Sporting Clube de Portugal.
Quanto a este "blogue", ainda bem que estamos perante um blogue sportinguista, sem necessidade de criticas abjetas e sem critério, para se poder afirmar de "independente", uma vez que não é de independência que se trata, mas de sportinguismo e pelo que me é dado observar, o responsável deste blogue, é mesmo sportinguista e isto basta-me para vir aqui.
Para terminar e na condição de associado há mais de 30 anos, não serão, nunca mas nunca, estas carpideiras, saudosos do antigamente, a partir de Sousa Cintra, que levarão o meu voto, em próximas eleições, porque eles não querem um Sporting forte, afirmativo e dos sócios e adeptos.