quinta-feira, 16 de junho de 2016

80 milhões?


O nosso presidente durante a visita guiada ás obras que decorrem na nossa Academia, falou sobre o momento do Sporting mas deixou, especialmente, todos estupefactos ao afirmar que em Janeiro deste ano poderia ter vendido um jogador por 80 milhões de euros!!!  
Pois bem...são declarações que não percebi, duvido que alguém o tenha conseguido fazer e penso que será necessária uma melhor percepção destas declarações. clarificação desta afirmação.

Por muito que me custe dizer, o problema é saber se é verdade ou mentira mas também porque o afirma e porquê agora! 
Mas qualquer que seja a sua explicação, se existe altura em que não concordo com o nosso presidente esta é uma delas ou então explique melhor!!
Sinceramente não percebo porque tem esta afirmação se não aceitou a proposta!! E já estou a supor que é verdade por muito que tenha dúvidas. 
É claro que eu tenho muitas dúvidas e muitas pessoas também as terão! É que negar 80 milhões não é para todos e...... será que no futebol português existem jogadores que tenham este valor? 
Sinceramente não percebo!! Haverá alguma na manga? 
Tudo iniciou com a pergunta se William estaria de saída do Sporting!!
"Se o Sporting não tivesse objectivos muito bem definidos e muito bem traçados, já podia ter vendido em Janeiro um jogador por 80 milhões de euros a pronto", "Não interessa qual é o jogador", declarou o nosso presidente esclarecendo que o nosso Clube  "....não está obcecado em fazer grandes vendas".
Estas declarações não podem, servir a todo o custo para mostrar que o Sporting não precisa de vender e que pode muito bem ficar com os jogadores que tem e ainda contratar outros (transferindo alguns como é lógico). 
Declarações desta magnitude têm que ser compreendidas e haver algumas provas do que se diz para não se cair no espectro da mentira ou do ridículo. Todas estas declarações têm que ser bem pensadas e aqui ainda coloco a hipótese de existir alguma na manga do nosso presidente e que a saibamos prontamente. 
"Temos um plano desportivo, económico e financeiro muito bem definido, há prioridades. A primeira foi a financeira que adquirirmos, a seguir é a conquista desportiva, enquanto estamos a cumprir fair-play financeiro, e até a melhorar, a nossa preocupação é desportiva. E desportivamente interessa o que já disse anteriormente: manter as nossas pedras nucleares, Queremos um Sporting de excelência, a ganhar, a ser um Sporting campeão e a voltar a ser uma grande equipa".
Ok!! O Sporting quer ser cada vez maior e não haveria muito sentido investir-se numa equipa de excelência para se vencer títulos mas............... recusar 80 milhões? 
Muitos duvidam disto, srº presidente !! Explique-se S.F.F.!!
Bruno de Carvalho pretende um Sporting campeão nacional e até 2019 ter um titulo Europeu e faz bem em desejar cada vez mais para o nosso Sporting o que só significa ter ambição mas no caso dos 80 milhões....ser um pouco mais discreto não lhe fazia mal nenhum. 
Porquê dizê-lo se não aceitou essa proposta? 
Sinceramente, o que sinto é que não precisamos de ter declarações que coloquem em causa a nossa credibilidade e que façam os holofotes virarem-se para nós!! Por isso é que peço que esclareça este assunto dos 80 milhões o mais rapidamente possivél!!
"Queremos nas próximas três temporadas ser um fortíssimo candidato em todas as provas nacionais e ambicionar, quem sabe, uma conquista europeia nestas três épocas. Seria muito bom para a história deste clube".
"Nenhum sportinguista perceberia o desmantelar de uma equipa no momento em que estava a lutar de forma séria, ao fim de tantos anos, para ser campeã."
Claro que desejamos ser maiores, vencer títulos, etc, etc, mas recusar 80 milhões? E .....a pronto pagamento? 
Continuo sem perceber porque preciso de saber se isto é só conversa ou se é verdade, ponto!! E quase que aposto que estas declarações vão atingir índices de visualizações altas ou altíssimas pois são declarações muito fortes. 
Queremos seriedade acima de tudo! 
Queremos poder gabar-nos do que realmente somos e do que temos e não podemos ser meramente especulativos. A verdade tem que estar acima de tudo para nos considerarem sérios e credíveis!
O que pensarão as pessoas se nada disto se comprovar? Que foi mais conversa para distrair? Que é uma mentira? 
Sou apoiante desta direcção mas acima de tudo espero seriedade e verdade! 
O Sporting precisa de ter tranquilidade e não de estarmos a atrair as atenções constantemente para nós!
Espero uma explicação e até desejo....... não ter razão!

6 comentários :

Valdemar Iglésias disse...

Creio que o alcance das declarações, era a crítica a quem afirma que vendendo 2 jogadores, encaixaria 200 milhões.

Note-se que horas mais tarde, na Hora do Presidente, falando para sportinguistas, não tenha mencionado o assunto.

Enquanto há clubes que se vangloriam de recusar ou aceitar propostas multi-milionárias pelos seus atletas, sendo isso perfeitamente aceite pela comunicação social e adeptos (Renato era quanto? 85 milhões?), o Sporting, pela boca do seu presidente, afirma que não está vendedor.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Valdemar: Não me parece que seja o que diz pois ele até diz aos jornalistas para investigarem e hoje vem referido que o jogador seria o Slimani. Mas 80 milhões? Não lhe parece muito?
É óbvio que quero acreditar mas preferia ver as tais provas dessa oferta para chorar!!
Já agora quem é que recusa vender um jogador por 80 milhões de euros mesmo a meio do campeonato? Não existiriam mais jogadores no Mundo inteiro para substituir o Slimani ou outro qualquer?
Desculpa mas esta história está ainda muito mal contada!!
SL

CARLOS GOMES disse...

Isto não pode ser verdade, mas.....não há publicidade má, se os outros a fazem
porque não nós?

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Carlos: Mas lá por os outros o fazerem não significa que tenhamos também que o fazer!
O Carlos não venderia um jogador qualquer do Sporting por 80 milhões de euros?
SL

Leão 17 disse...

Vindo do Record será de acreditar.
"São muitos os clubes de renome que seguem Slimani, mas de acordo com informações recolhidas por Record junto de fonte próxima do jogador e confirmadas ontem por Bruno de Carvalho, a maior proposta feita pelo internacional argelino não chegou nem de Inglaterra nem de Itália nem de França... chegou da milionária China.

Em janeiro, o presidente do Sporting terá sido contactado por Luís Figo, que por sua vez colocou o presidente do Sporting ‘em linha’ com um investidor asiático. A oferta começou por cifrar-se nos 30 milhões de euros da cláusula de rescisão do jogador (prazo que terminou ontem), passou para os 50 milhões e terá terminado nuns impensáveis... 80 milhões de euros, a pronto pagamento. Bruno de Carvalho foi intransigente em todo este processo e não cedeu."

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Amigo Leão 17: Claramente quero acreditar nesta conversa dos 80 milhões mas acho muito difícil alguém ter oferecido tanto dinheiro. Sei que o que digo é que não acredito no que BdC disse mas eu teria vendido um jogador por 80 milhões e muitos de nós também. Por isso é que não acredito nesta conversa e perdoem-me: se não falasse tanto provavelmente não andávamos todos nesta conversa!!
Quando apresentarem provas eu choro e engulo tudo o que disse sobre o não acreditar!!
E sou masoquista ao ponto de preferir ter que o fazer. Seria sinal de era verdade!!
SL