segunda-feira, 13 de junho de 2016

2ª Final Futsal: Sporting perde 1-2


Depois do espectáculo de ontem com uma vitória de, 3-0 para o Sporting eis o 2º round mas desta vez com vitória do Benfica por, 1-2. O Sporting desperdiçou assim uma final na sua casa em jogo que foi mais táctico do que o 1º mas com outras tantas oportunidades de golo. 
Nada que fizesse o derbi perder qualidade. 
Foi mais um grande jogo de Futsal e venceu.... quem foi mais eficaz!
A partida iniciou com muitas picardias entre os jogadores que são sempre desnecessárias e o banco do Sporting ia-se queixando da virilidade dos jogadores encarnados que perdendo o 1º jogo desejavam inverter a situação.
Pressão alta e dificuldade de construir jogo foi um imperativo para as duas equipas e isso dá mais desgaste ás equipas que dão tudo nestas finais. 
O Sporting parecia mais cansado mas ninguém deseja perder um derbi e muito menos ...finais.
As ocasiões de golo foram se multiplicando  mas foi o Benfica que acabou por se adiantar no marcador, a 7´ do intervalo por, Henmi. 
De facto, os encarnados estavam melhores na partida mas a vantagem durou pouco tempo porque passado 1´ eis que chega o empate por Cavinato, em jogada de Merlim. 
Até ao intervalo não existiram mais golos e o resultado era justo!
Na 2ª parte o Benfica foi efectivamente mais forte e durante maior parte do tempo. Pressionou mais e mostrou-se mais fresco.
Acabou por marcar por Alan Brandi aos 10´de jogo, a coroar mais posse de bola e mais clarividência de jogo. Era de facto a melhor equipa em campo.
O Sporting que tinha realizado um grande 1º jogo hoje, não pressionava tanto e deixava-se embalar pelo adversário. Os jogadores não colocavam o pé e os nossos ataques eram menos esclarecidos.
Até que chegou-se aos últimos 4/5 minutos do fim e o Sporting iniciou com o guarda-redes avançado e aqui tudo mudou. 
O Benfica recuou como é de esperar nestas situações e foi defender com todos os dentes. 
A táctica surtiu efeito e a felicidade também os acompanhou. 
O Sporting foi bem melhor neste período e só não marcou por mera infelicidade. 
Não conseguimos ultrapassar Juanjo que parecia um muro e as ocasiões para marcar foram várias mas batia sempre ou no guarda-redes adversário ou num perna qualquer. 
Até chegou o final da partida com a vitória encarnada.
Pela maior parte do tempo do jogo, o Benfica mereceu vencer a partida e o Sporting desperdiçou uma boa ocasião para ganhar vantagem nesta final.
Sexta-feira que vem há mais ...mas na Luz!

Sem comentários :