domingo, 12 de junho de 2016

1ª Final Futsal: Sporting vence Benfica por, 3-0



O 19º titulo de campeão nacional começou a disputar-se entre Sporting e Benfica e a vitória da 1ª final do play-off foi para o nosso Sporting. O resultado foi de 3 golos sem resposta!
Odivelas vestiu-se a rigor para assistir ao derbi dos derbis em Portugal e Futsal é..........espectáculo!
Grande jogo da nossa equipa com golos de Fortino, Pedro Cary e Diogo.
A 1ª partida entre Sporting e Benfica iniciou equilibrado, como seria de esperar, e com hipóteses de golo para ambas as partes mas o Sporting teve um ligeiro ascendente na posse de bola.
Aos poucos o Benfica foi equilibrando esta posse de bola e aos 10 minutos até tinha mudado um pouco o rumo do jogo.
No entanto a nossa equipa pressionava bem na frente e não deixava o adversário construir jogo. Desta forma mostrou-se sempre muito perigosa e o nosso ataque falhava boas ocasiões de golo. 
Porém o ataque do Benfica também se mostrava muito perigoso.
Á passagem dos 5,30´´ Fortino inaugurou o marcador com um grande golo. Canto marcado do lado contrário por Merlim com a bola a passar por cima da área e Fortino , de 1ª, a colocar a bola entre as pernas de Juanjo. 
Estava inaugurado o marcador!
O Benfica á beira do intervalo poderia ter empatado mas Bruno Coelho falhou de baliza aberta. Marcão perdeu a bola no meio campo mas o benfiquista não acertou com abaliza. 
Estes são erros que não se podem cometer pois podem ser fatais. 
O intervalo chegou com o Sporting na frente do marcador.
A 2ª parte iniciou como começou a 1ª, isto é, ambas as equipas a tentar não deixar construir jogo e a saírem em transições rápidas. 
A posse de bola também estava equilibrada mas Cary aumentou o marcador. 
Foi outro lance de bola parada, um canto, e Caio Japa colocou á entrada da área em Pedro Cary que bateu novamente Juajo. 
O Sporting conseguia uma boa vantagem para o jogo mas ainda faltava muito jogo!
No entanto a nossa equipa não veio para trás e continuou a pressionar.
O ambiente também estava espectacular com os nossos adeptos em grande número sempre a apoiar a equipa que bem merece. Grande ambiente no pavilhão de Odivelas!
O Benfica poderia ter reduzido por Ré mas Marcão fez uma enormíssima defesa na cara do benfiquista.
E quem não marca costuma marcar.....chegou o 3º golo do Sporting. Diogo num excelente remate de fora da área aumentou a vantagem. Mais um grande golo dos Leões!
Ainda faltavam cerca de 15´para o jogo terminar, em Futsal tudo é possível e esperava-se uma resposta do Benfica! E respondeu....
O nosso adversário chegou-se mais á frente, tentou pressionar mais e conseguiu remeter-nos mais para a defesa. A vantagem no marcador também nos dava margem para recuar , fechar linhas e dar mais campo ao nosso adversário.
No entanto não recuávamos e desistíamos do ataque. 
Apesar de pressionar-mos mais no meio do campo estávamos bem atentos, moralizados e digamos que .....muito seguros. 
Ao avançarmos no tempo as faltas iam-se acumulando e ambas as equipas, a 7 minutos do fim, tinham 3 faltas cometidas.
A 5 minutos do final da partida o Benfica começo a jogar com guarda-redes avançado e era o tudo por tudo do nosso adversário.
A nossa equipa recuou como seria de esperar e depois de evitarmos o golo várias vezes do Benfica falhámos mais um golo de baliza aberta acertando no poste de uma baliza ....deserta.
As dificuldades aumentavam para nós mas Nuno Dias pedia uma pausa técnica.
A vantagem de 3 golos ainda nos dava muita segurança mas o Benfica apertava mais. No entanto os caminhos para a baliza de Marcão estavam todos tapados pela nossa magnifica defesa e João Matos, mesmo em cima do final evita um golo quase certo do nosso rival.
E a partida chegou ao fim com a nossa vitória , justa!
Dominámos a maior parte da partida e fomos mais eficazes.
Bravo EQUIPA!!
Amanhã há mais!!

Sem comentários :