sábado, 21 de maio de 2016

Vukcevic?


Há uns dias e na antevisão do Sp. Braga x Sporting da última jornada da Liga NOS, Jorge Jesus dizia que o Sp. Braga tinha 3 jogares que apreciava mas que não diria quais. 
Há tempos falou-se em Luís Carlos, médio bracarense que fica livre de vinculo laboral este Verão e que o seu destino seria o Sporting. 
Hoje, fala-se que Nikola Vukčević, montenegrino a actuar nos Guerreiros do Minho, vai ser jogador leonino. Será?
A imprensa nacional, nomeadamente o Jornal ´O Jogo` conta que o próximo passo é mesmo a oficialização da transferência mas nós já sabemos como certas coisas se processam em Portugal e com certas pessoas. Também não podemos esquecer que estamos já na pré-temporada e vão ser ás dezenas os jogadores apontados ao Sporting e a outros Clubes portanto enquanto não for no papel.....
Mas quem é Nikola Vukčević e o que poderia dar á nossa equipa? 
O montenegrino é um atleta que está habituado á rotina do 4-4-2 de Paulo Fonseca e do.......Sporting e que actua preferencialmente a médio defensivo.
Para esta posição praticamente só temos William que a não sair, precisará de um oponente/rival pela posição de médio mais recuado ou no caso de sair um substituto á altura. Ora, para ´rival`pela posição não tenho dúvidas de que pode ser boa contratação mas já como substituto de William é óbvio que deixa dúvidas......a todos.
O montenegrino chegou ao Minho há 3 temporadas e a sua ascensão é bem evidente. 
13/14-14 jogos
14/15-31 jogos
15/16-36 jogos
Pelo que dizem o nosso Clube observava Vukcevic já há uns tempos e agora está prestes a muda de cor da camisola.
O atleta é esquerdino, tem 24 anos, 1,74, 78 Kg e é internacional pela selecção nacional por Montenegro. 
O negócio discute-se que é por 4 milhões de euros o que não deixa de ser algo estranho , não por o seu valor estar avaliado em 2, 5 milhões de euros mas pelo Sporting já ter dado cerca de 5 milhões por Alan Ruiz e de agora poder dar outros tantos milhões por Vukcevic.
Também sabemos que o Sporting tem tido acordos com o Sp. Braga nomeadamente Wilson Eduardo que se mudou para Braga no Verão passado e que poderá entrar no negócio. 
Nikola chegou em 2013 proveniente do Buducnost e jogou preferencialmente na equipa B minhota.
Agora pode ser a par de Alan e Federico Ruiz, Spalvis mais um reforço do leão para 2016/2017 mas para isso faltará sempre a oficialização da transferência.
Neste momento está lesionado no gémeo da sua perna esquerda o que o impedirá de jogar a final da taça de Portugal frente ao FC Porto mas está convocado para um particular da selecção montenegrina de futebol.
Eis a sua ficha de jogador:

NOME: Nikola Vukčević
NASCIMENTO: 1991-12-13(24 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Jugoslávia
NACIONALIDADE: Montenegro
NATURALIDADE: Podgorica
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 14 Jogos / 0 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 184 cm
PESO: 78 kg
POSIÇÃO: Médio (Médio Defensivo) / Médio (Médio Centro)
CONTRATO: 2017/06
VALOR DE MERCADO: 2.5 milhões de euros

Sem comentários :