sábado, 14 de maio de 2016

Vice-presidente do benfica admite acusações calúniosas ao Sporting


Afinal o filme de incendiário do futebol português continua e por parte do vice-presidente do Clube encarnado, Rui Gomes da Silva. Num dos seus artigos intragáveis no Jornal ´A Bola`, o vice dos benfas admite que o benfica fez acusações caluniosas que visavam deturpar a verdade desportiva.
Não há que enganar: no texto estão bem patente as suas afirmações que são muito graves e deveriam ser alvo de um processo judicial mas não podemos esquecer que tudo começou com o Twit do director de comunicação do slb e que também foram proferidas acusações no programa televisivo ´O Dia Seguinte` na SIC Noticias.
Pois bem, não sei do que os directores do nosso Clube esperam para colocar um processo com um pedido de indemnização de milhões de euros por acusações falsas/calunias/difamação/etc ao benfica e a estes dois senhores?
Estas são acusações graves e caluniosas como o próprio refere no seu artigo e que também poderão servir de represálias sobre um outro colocado pelo benfica pelo caso dos Vouchers onde também pedem uma indemnização pelo mesmo. Esquecem-se é de que nesses caso tudo era verdade!!
Mas estamos á espera de quê?  
Ainda para mais quando este senhor reforça a sua acusação com um "Quem cala consente"??
Enfim.....Mas será que o srº Rui Gomes da Silva se refere ao caso dos SMS´S?
Será que se refere ao caso de ter andado a publicar as notas dos árbitros dos jogos do Sporting e de condicionar a acção dos árbitros?
Será que realmente o benfica corrompe os árbitros com aquelas prendas?
Será que se refere quando lhe chamam nomes?
É que como o próprio diz: Quem cala consente e este Clube mais este senhor estiveram caladinhos o tempo todo e até me recordo que o seu presidente disse que :"deixem-os falar que o benfica responde nos locais apropriados".
Pois é, o peixe morre pela boca!!
Semana após semana escreve e a sua obsessão pelo Sporting e JJ é mais que óbvia. Acontece que desta vez foi longe demais! São acusações graves e caluniosas ás quais não temos nenhuma obrigação de responder publicamente mas sim, judicialmente seria bom!
Como o próprio escreveu: "No lugar deles e perante esse tipo de acusações, teria desmentido qualquer ligação a essa tentativa de deturpação da verdade desportiva!" e "Por isso me parece de bom tom que, quem for alvo deste tipo de noticias caluniosas, venha em momento oportuno, a comunicar a verdade dos factos."
Como podemos constatar, o srº, que até é advogado, admite que este tipo de acusações que o próprio lançou juntamente com o Rantanplan, visam a deturpação da verdade desportiva o que não deixa dúvidas de que um processo judicial seria o melhor para os colocar no local correcto!
Estes macaquinhos do nosso futebol continuam a minar tudo e todos para que consigam os seus objectivos que é vencer.
Depois do reinado azul e branco eis que o reinado encarnado não deixa dúvidas por muito que seja difícil admitir pois ninguém gosta de admitir que consegue manobrar as instâncias e sistema de arbitragem do futebol português.
Andamos de caso em caso, sempre com o mesmo objectivo: lançar desestabilização nos outros para se poder reinar e vencer!
Tudo isto já aqui foi denunciado e penso que não deixam muitas dúvidas.
Os temas são lançados para a praça publica e depois os cães de fila, como se fossem um tipo de oradores, opinam e comentam e criticam deixando o tema na cabeça e na agenda da opinião publica. Esta é uma desestabilização que lhes dá mais espaço e sossego para a sua própria equipa enquanto que a visada se não se proteger será apanhada na ......curva!
Este tema continua a ser tema dominante e até já sobrou para Espanha o que reforça a minha ideia. Quanto mais tempo o tema ficar no ar e ser debatido pior pois serve como pressão!
Mas este tipo de acusações são graves pois não podemos andar todos a acusar sem provas. Isto não é propriamente um género de sociedade que se possa desejar. Acusar/difamar/criticar sem ter provas ou saber do que se fala é grave e pode prejudicar a vida de pessoas sem que estas sejam culpadas de algo. Neste caso é a imagem de um Clube que fica no tema de conversa.
Processo já!!
Estas acusações não podem banais na nossa sociedade e deveria ser um tema a que os jornais ,sobretudo os dois do costume , deveriam ter mais em atenção.
Os media são um forte meio de comunicação e influenciam a opinião publica e deveriam ser mais responsáveis e responsabilizados.
Eu não posso nem devo andar a difamar o vizinho do lado ou de cima só porque me apetece arreliá-lo. Mas se isso acontece há mecanismos na nossa sociedade para lidar com isso mas o certo é que até se fazer alguma coisa sobre as acusações lançadas eles continuam a fazê-las e a andar descansados.
É o que não falta no nosso futebol.
O que temos a mais são dirigentes destes que há uns tempos acusavam os do FC Porto e agora são os do Sporting. Na semana passada e por não terem o que queriam acusaram os do Marítimo e a seguir quem virá?
A ver se o Nacional da Madeira não causa nenhum problema de última hora para não voltarmos ao jogo da mala e á Madeira voltar a ser um antro de corruptos.
A ver vamos!!

Sem comentários :