domingo, 15 de maio de 2016

Ser campeão ou não tenho orgulho na nossa equipa


Deve ser unânime:  "Ser ou não campeão não vai mudar a minha ideia". 
JJ na conferência de imprensa foi igual a si próprio e disse o que todos , se não todos, pensam: mesmo que não sejamos campeões, fizemos um tremendo dum campeonato e o orgulho na equipa só pode ser enorme!!
Orgulho na nossa equipa é o que todos os sportinguistas devem ter, sejamos ou não os vencedores finais desta maratona. A nossa equipa é merecedora do Troféu mas até pode não a vencedora.
Eu tenho orgulho nestes jogadores que deram o que tinham a dar. 
Jorge também o reconhece e disse-o: 
JJ-"É um facto que no primeiro dia que entrei nesta casa assumi a responsabilidade que este clube olhasse para frente e disputasse o Campeonato com os rivais FC Porto e Benfica. Sabia da diferença que havia entre o Sporting, Benfica e FC Porto e ao longo destes 10 meses o Sporting conseguiu chegar às duas equipas, em termos de mentalidade e qualidade de jogo. O Sporting estava arredado há 14 anos do Campeonato e chegar a um clube onde tu mudas completamente tudo, equipa de futebol, em termos de ideia de jogo, estrutura, logísticos e incorporas uma ideia de cultura vencedora não é fácil. Não esperava que andássemos 16 jornadas na frente e sempre a disputar o primeiro lugar. Esperava que fosse mais para o Benfica e FC Porto. Tenho a noção do que é o valor das duas equipas, mas foi tudo mais rápido do que esperava. Tenho de dar os parabéns aos jogadores ao presidente e, portanto, saindo vencedor era a cereja em cima do bolo. O Sporting ser ou não campeão não vai mudar a minha ideia".
Mas há dúvidas de que estar na luta até final de uma competição já é o suficiente para se ser merecedor dessa vitória. Neste caso não será uma final mas sim, duas pois os rivais jogam em campos diferentes e o Sporting depende de um mau resultado do benfica e vencer o seu para ser campeão.
As probabilidades são menores para nós mas acredito que será mesmo na ultima que seremos os mais felizes. Não o sendo a vida continua. Ficamos é a saber que o caminho é este e que temos que ser mais fortes do que somos hoje. Mas como digo acredito que seremos os vencedores deste campeonato!
Não acredito em milagres! Acredito em trabalho, suor, inteligência, dedicação, esforço, enfim.....no lema do nosso Clube. É preciso trabalhar muito para se poder vencer e a nossa equipa desde o primeiro jogo fez por isso.
O nosso presidente e direcção também o fizeram e desta vez até fizeram o que muitos não tinham conseguido fazer.
Temos um grande treinador que sabe de futebol mais do que muitos todos juntos e que ultimamente não têm passado no Sporting. Com ele vieram técnicos campeões e que estão a fazer um belo dum trabalho.
Todos juntos mais esta Onda Verde formamos uma equipa que tem que estar orgulhosa de si própria. Foi uma época tremenda e que poderia ter sido bem melhor, mesmo vencendo amanhã, se não nos têm afastado da Champions e Taça de Portugal. Todos viram mas o mal já está feito e não há volta a dar.
Todos juntos formaram uma bela equipa de futebol e deram-nos muitas alegrias. Entraram grandes jogadores no nosso Clube e voltou-se a investir mais no futebol do Clube e veja-se a evolução.
Dantes, nem a meio do campeonato estávamos arredados do titulo. Hoje, lutamos por ele na última jornada do campeonato. Mas que grande evolução!
Será crucial vencer? Seria muito bom ou seria a cereja no topo do bolo , como diz JJ mas crucial, não!
Não estamos a morrer nem lá perto! Estamos a recuperar de uma intervenção e estamos cada vez melhor. Para quem estava doente, não está nada mau!! 
Portanto só temos que ter um enorme orgulho neste jogadores que nos brindaram com grandes momentos de futebol e que nos fizeram acreditar em conquistas.
Só podemos pensar positivo e que será ainda melhor o nosso caminho. E esse rumo é o correcto e ainda nem temos a família toda junta. Também não o teremos pois as forças contrárias vão-se mexer mas esta equipa e os adeptos estão mais juntos do que nunca.
A Onda Verde está de facto imparável e enorme. 
Somos orgulhosamente o Sporting Clube de Portugal!!
Obrigado Sporting!

Sem comentários :