quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sandro a caminho do Sporting?


Já percebemos que o Sporting irá contratar um médio defensivo/médio para reforçar a nossa equipa. Também já percebemos que muito possivelmente iremos contratar mais um ou dois jogadores mas será para a posição 6/8 que o Sporting quererá ter mais uma solução.
William habitualmente é o titular mas Sandro pode ser um importante trunfo para uma zona onde podemos perder....alguém.
Teremos, mais uma vez, que saber filtrar os jogadores que todos os dias surgirão na imprensa com a paragem a ser Alvalade mas parece-me que Sandro Raniere, também conhecido como "The Beast", de 27 anos, 1,87m, 82 Kg e 18 vezes internacional pela selecção principal brasileira é uma boa solução.
Sandro Raniere Guimarães Cordeiro joga actualmente no West Bromwich Albion, 14º classificado da Premier league inglesa mas emprestado pelo Queens Park Rangers(12º classificado do Championship = II Liga) com quem tem mais uma época de contrato.
O atleta brasileiro, á semelhança de Bryan Ruiz em 2015, não deseja jogar na divisão secundária daquele país e a solução Sporting agrada em muito até porque estamos a jogar na Champions. Depois e para quem já jogou tantos jogos na Premier league e tem tantas internacionalizações pelo Brasil é um desperdício jogar na II liga britânica.
A sua contratação é muito referenciada pela imprensa, inglesa incluída, e poderá efectuar-se por empréstimo ou até definitivamente mas o seu baixo valor (comenta-se em cerca de 1.5 milhões de euros) não justificar um empréstimo.
O certo é que Sandro deslocou-se  a Portugal porque a sua esposa é portuguesa e acabaram de se casar e daí se ter falado também em Towsend. Enfim.....como se fosse barato!!
Sandro mudou-se do Internacional para o Tottenham por 10 milhões de euros em 2010 onde efectuou 108 jogos.
Em 2014 mudou-se para o Queens Park Rangers onde efectuou 29 jogos e já esta temporada defendeu as cores do West Bromwich Albion registando 13 partidas.
O seu valor de mercado cifra-se pelos 6 milhões de euros mas o QPR também desejará poupar uns milhões com a sua saída por isso o seu valor ter sido negociado por baixo.
O QPR parece ter já tudo acertado com o Sporting e só faltará mesmo o acordo final com o internacional brasileiro que está a ser negociado por estes dias.
Ao jornal ´O Jogo`um seu primo, Ícaro Silva, dava conta disso mesmo: "Não estou a par da evolução das negociações, só sei que tem um responsável em Lisboa a tratar de tudo e parecia estar tudo quase certo."
Quanto ao jogador remeteu tudo para o seu empresário: "O Sporting é um grande clube, toda a gente sabe disso. Seria uma grande oportunidade para mim. Mas mais não posso dizer". 
Sandro seria muito boa contratação pelo nosso Sporting mas teria que ser bem comprovado o seu estado físico pois na sua carreira já sofreu duas lesões de ligamentos: 
-Lesão no joelho, de: 22/11/2014 até: 04/03/2015 - 102 dias Queens Park Rangers
-Cirurgia Joelho, de:12/01/2013 até: 19/07/2013 - 188 dias Tottenham Hotspur 
Como títulos, Sandro já conquistou: 

Pelo Internacional:
1 Copa América: 2008
1 Campeonato Gaúcho: 2008 e 2009
1 Copa Suruga Bank: 2009
1 Copa Libertadores da América: 2010
Pela Selecção Brasileira:
1 Campeonato Sul-Americano Sub-20: 2009

Sem problemas físicos Sandro será sempre uma grande aquisição pelo Sporting.(link)-(link)

Sem comentários :