segunda-feira, 16 de maio de 2016

Queremos Jornal ´Record` e ´O Jogo` fora de Alvalade


Isto está a tornar-se impossível de tolerar e estes jornalecos continuam a deturpar tudo o que é Sporting, principalmente tudo o que é Bruno de Carvalho num claro desrespeito.
O pequeno incidente que se passou em Alvalade teve culpados mas o menos terá sido o nosso presidente que até foi o que ajudou mais ao invés de quem deveria ter feito muito melhor.
Analise o relato que quem esteve no local e que também viu que muitos não querem dar a noticia como ela é inclusive dizerem que Bruno de Carvalho decidiu fazer uma passeata nocturna.
Fora com estes merdas!! Já!!
Amorsporting analisa aqui as três versões deste incidente que mais uma vez e por culpa de um muito mau jornalismo se prepara para ser outro grande caso. Por mim estes dois jornalecos ficavam já impedidos de entrar em Alvalade!

Esta é a noticia na íntegra do Jornal Record:

"A receção eufórica ao plantel do Sporting acabou da pior forma em Alvalade. Depois dos cânticos e gritos de apoio, alguns adeptos leoninos envolveram-se em cenas de confusão com as forças da autoridade, isto depois de terem seguido Bruno de Carvalho para junto de um restaurante de 'fast food' que existe perto do estádio dos leões.
Tudo começou quando BdC decidiu deixar a zona da saída da garagem, de onde partiam todos os jogadores. Inicialmente, o presidente leonino pediu calma aos adeptos e, depois, acabou por seguir em frente, para se aproximar da zona do referido restaurante. Ali, aproximou-se da porta deste, acabou por recuar e tomar outro destino, alegadamente depois de ter visto algumas pessoas equipadas à Benfica no seu interior.
Para trás ficaram as várias centenas de fãs que consigo seguiam e que, perante a presença de fãs rivais, terão procurado forçar a entrada no estabelecimento, provocando um momento de grande tensão, que gerou mesmo uma carga policial. Na zona, onde também se encontra um posto de abastecimento, foram ainda atiradas tochas, que naturalmente terão colocado em risco toda aquela estrutura.
A situação ficaria sanada pouco depois, já com Bruno de Carvalho numa outra zona. O presidente do Sporting acabaria por surgir depois no lado oposto, a entrar para o seu veículo privado."

Esta noticia é verdadeiramente vergonhosa e maldosa. É impressionante a quantidade de factos que este jornaleco teima em não contar como na verdade aconteceu. Reparem na qualidade da noticia quando refere o seguinte: 
-"....alguns adeptos leoninos envolveram-se em cenas de confusão com as forças da autoridade, isto depois de terem seguido Bruno de Carvalho para junto de um restaurante de 'fast food' que existe perto do estádio dos leões." OU SEJA, SÓ EXISTIRAM TUMULTOS PORQUE SEGUIRAM O PRESIDENTE?? SIM?? E FOI PARA LÁ PORQUÊ? TINHA FOME?


Agora a noticia vergonhosa do jornal ´O Jogo`:
"O presidente do Sporting saiu a pé do estádio e foi seguido por dezenas de adeptos que... se cruzaram com simpatizantes do Benfica. Resultado: a polícia teve de intervir
A madrugada desta segunda-feira foi repleta de emoção em Lisboa. Os adeptos do Benfica semearam festejos um pouco por todo o lado da capital lisboeta, secundados pelos cânticos de mais de um milhar de adeptos do Sporting, que fizeram questão de aguardar pela chegada da comitiva após a vitória, robusta, em Braga, por 4-0.
Já a noite ia longa quando se deu mais uma situação delicada entre os adeptos rivais e tudo porque Bruno de Carvalho resolveu sair do estádio... a pé, devidamente "guardado" por seguranças. O presidente dos leões caminhou durante 200 metros, dirigindo-se a uma estação de serviço nas imediações, onde estavam vários adeptos do Benfica. O rastilho depressa de acendeu, tendo valido a pronta intervenção das forças de autoridade presentes em Alvalade.
Apercebendo-se da situação tensa, Bruno de Carvalho chegou a pedir calma, regressando de pronto ao estádio, não se sabendo, porém, qual a intenção da passeata nocturna.

Passeata nocturna? QUERES VER QUE ESTAVA COM FOME E FOI COMER UM HAMBÚRGUER? 


Vejamos agora o relato da situação por quem realmente esteve no local(site tuvaisvencer.pt) e uma comparação dos factos:

Afinal o que se passou ontem no estádio de Alvalade que envolveu o presidente e toda a comunicação social deturpou?

"A polícia fez um cordão para passarem os carros dos jogadores. Mas eram milhares de pessoas e os carros não estavam a conseguir passar. Podia acontecer uma desgraça. Assim e porque o carro do Presidente era o último, ele decidiu sair do mesmo e ir ajudar a polícia e a comitiva do Sporting Clube de Portugal. E assim foi, com a sua ajuda conseguiu-se escoar todos os carros. Quando o Presidente ia regressar para o seu carro, para sua total surpresa, a polícia deixou de fazer o cordão e o Presidente viu-se envolvido por milhares de pessoas. Perdeu totalmente o contacto visual com o carro. Como a polícia tinha mandado os carros todos irem de seguida pela rua que dá acesso à bomba da BP a segurança, pensando que o seu carro já tinha passado, levou-o até ao topo da rua.

Quando lá chegaram não estava o carro e alguns sportinguistas não gostaram de ver benfiquistas dentro do MacDonalds. O Presidente parou a confusão. Dois mais descontrolados, e que não estavam ao pé dele, entraram dentro do restaurante. Aí a polícia, que nada fez para tirar o Presidente daquela situação, nem sequer dava mostras de estar presente, interveio. Esta situação não durou muito mais do que um minuto. Mas, novamente para espanto geral, a polícia foi-se embora deixando o Presidente novamente sozinho. O carro afinal não estava ali e para evitar mais confusões o Presidente decidiu voltar para o Estádio levando atrás de si os sportinguistas, afastando-os assim de vez do referido restaurante. Depois sozinho teve de parar a multidão ao pé do Estádio, esperar novamente pelo seu carro, chegar ao pé dele e ir embora.

Tudo isto foi assistido desde o primeiro minuto pelas televisões e jornalistas que afinal optaram por manipular a informação. Uma atitude do Presidente que evitou males maiores foi dado como iniciativa que promoveu tumultos. Se nem estando no local a ver, os jornalistas relatam a verdade, para que servem os jornalistas?

É triste quando se pretende passar a mensagem que se pretende e neste caso de que tudo se passou devido ao nosso presidente. Passeata nocturna? 
Como uma vez Rochemback disse: vão tomar no _ _!
Entretanto o nosso presidente respondeu no local do costume:
"O jornalismo português está de rastos e de luto…
Depois de ajudar a comitiva do Sporting CP, a polícia, os adeptos do Sporting CP e alguns adeptos do clube rival, tenho de ouvir/ler parvoíces e mentiras na TVI 24 e claro, no Record.
Calma, bem sei que o vosso T1 dá para muitas pessoas. Mas atenção: o mundo não acabou ontem!"
Por mim ficavam já fora da nova pré-época, Verão e nova temporada e não voltariam enquanto não pedissem desculpas. Já hoje era tarde!!

Sem comentários :