quarta-feira, 4 de maio de 2016

Perderam a vergonha e o tino


Chegámos a um ponto deveras vergonhoso a que alguém deveria pôr cobro! Acusar e lançar altas suspeições sobre o Sporting, mentindo deliberadamente e sem vergonha é crime!!
Foi o que claramente fez o benfica esta semana , e na outra, através de seus assalariados e muito mais grave, através do seu vice-presidente.
As acusações de Rui Gomes da Silva tornam as acusações oficiais e se as relações institucionais não estivessem cortadas ficariam agora, com toda a certeza!
O benfica lança acusações e coloca em causa ainda outros Clubes, como o Vitória de Guimarães e o Marítimo!!
Estes como era de esperar já responderam e os vimaranenses até já disseram que vão agir em conformidade. E bem! 
Mas não deveria ser só o Vitória. Deveriam ser também, o Guimarães , o Sporting e o Marítimo porque são acusações muito graves e estas deveriam estar na justiça. 
Também não é desta forma que o rival vê as coisas, colocando tudo em tribunal? Então vamos a isso!!
Pois bem, estas jogadas já não de agora pois todos nos lembramos de como encabeçaram a luta no caso apito dourado, protecção a carolina Salgado, etc.
O pior é que para fazerem outra guerra de acusações terão que ter provas e as acusações da MORSA devem ser tiradas a limpo. E das uma duas: ou mente com todos os dentes que tem ou então é verdade mas existe espionagem e isso também é crime!!
A semana começou quente e vai continuar. Digamos que estão a recarregar as armas!!
A direcção toda do rival saiu em peso para a comunicação social dizendo tudo e mais alguma coisa, por um lado para desestabilizar e por outro para moralizar. 
Até mesmo pessoas que nunca tinham saído á rua como José Eduardo Moniz mas este é o preço de quem mais tarde vai ser o presidente dos encarnados. 
Mas isto até é o normal e esperado. O que não podemos permitir é que se achincalhe , outra vez, o nome do Sporting Clube de Portugal! Isto não é nenhuma brincadeira e nós não vamos deixar que brinquem connosco!! Tudo isto deixa-nos a pensar! 
O srº vice-presidente do rival , no programa "O Dia Seguinte" foi tão cobarde que ao lhe perguntarem de quem se estava a referir não falou mais.........sabe muito...... mas um dia a casa vem abaixo e se já lhe tínhamos colocado um processo em tribunal agora deveria ser-lhe colocado mais um. Como diz o Rantanplan: para quem já está habituado a ir responder a tribunal não será estranho!! Pois......
Esta devia ser a nossa conduta!
No entanto era esperada uma resposta do nosso presidente! Ok, falou o Octávio e falou muito bem!
"Então mas porque é que não falam do André Horta? Porquê? Não é suspeito?"
SUSPEITO!! É o que o benfica deveria ter dito e não acusarem directamente. Ou se sabe o que se diz ou então depois responde-se nos locais próprios , não é assim? 
Tornou-se numa acusação e numa acusação têm que existir provas e não me parece que as tenham. É muito grave o que Pedro Guerra disse e isso não pode passar impune!! Não se fala assim do nosso Clube mentindo!
E já agora ouviram o presidente do Marítimo sobre o jogo da mala? O QUE ELE QUER DIZER COM........NÃO COLOQUE NA BOCA DOS OUTROS E INSINUAR AOS OUTROS AQUILO QUE ELE PRÓPRIO PODE FAZER??
CP-"Não convém que o diretor de comunicação do Benfica coloque na boca dos outros e insinuar aos outros aquilo que ele próprio pode fazer. Não lhe fica bem. Eu viajo sempre sem mala. E os atletas do Marítimo não se sentiram bem com a insinuação que foi feita. As atitudes ficam com quem as pratica".
CP-"Isto poderá virar-se contra o próprio Benfica. Quem não se sente não é filho de boa gente. Os atletas do Marítimo têm dignidade suficiente para olharem o jogo pelo jogo, sem fazerem fretes a ninguém, e poderão querer provar que se trata de uma insinuação de mau gosto."
Epá, e Deus queira que isso aconteça!!
No entanto, temos que nos preocupar connosco pois também temos que vencer!
Para mim estas declarações são claras e vão ao encontro do que aqui temos dito. Existem suspeitas em muitos outros jogos pois não podemos viver o resto da vida a falar em coincidências!
E o Sporting anda a falar e a denunciar estas e outras práticas no futebol português há muitos anos só que como não é o benfica a fazê-lo ninguém quer saber! Então porque carga de água agora se daria importância ao Clube protegido? 
Será que o benfica quer mesmo que se investigue? 
Mas mais: 
OM-"Isto que se está a fazer agora é desacreditar tudo e todos, treinadores, jogadores, está tudo em causa com este tipo de comunicação. Esta comunicação não faz falta nenhuma ao futebol, está a mais e nós para isso não contribuímos em nada."
E como diz Octávio machado o Rantanplan também colocou a história dos SMS´S mas nunca apresentou provas. Porquê?? 
PORQUE NÃO TÊM E ISSO É CRIME!!

2 comentários :

Anónimo disse...

bom post. Rui Fernandes, vale a pena ler este bom e completo post, que encontrei no blogue bola na rede: http://www.bolanarede.pt/futebolnacional/sporting/o-absolutismo-benfiquista-ou-quando-o-delirio-se-torna-regra/

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Obrigado amigo. Esse texto também é muito bom. Diria que até é bastante esclarecedor!
SL