sexta-feira, 6 de maio de 2016

O Modus Operandi do Estado Lampiãnico


Esta tem sido uma época terrível, cheia de acusações, conspirações, campanhas, mentiras, insinuações, suspeitas , lançadas maioritariamente sobre o Sporting fazendo crer que somos um Clube de bandidos, arruaceiros, incendiários, maus profissionais , etc, sempre com o objectivo de nos tentar desestabilizar.
Para culminar uma temporada vergonhosa e infame por parte dos dirigentes e assalariados do benfica eis......o chamado ´jogo da mala`. Mas que COBARDIA , VERGONHA, HIPOCRISIA, LATA, DESCARAMENTO mas sobretudo .......CRIME!! Enfim....nada a que já não nos tenham habituado.
Tudo com o tal objectivo principal-vencer a todo o custo!
"Contra tudo e contra todos"?????? Quem não os conheça que os compre!!!!!!
Porventura, estes são os dirigentes e assalariados do benfica mais ranhosos da vida deste Clube que  alguma vez se viu e que não são muito diferentes daqueles que já foram julgados e condenados e que aqui denuncio fazerem parte do MODUS OPERANDI deste Clube.
Num aspecto temos que concordar: o benfica está super actualizado com o presente da comunicação, sobretudo , em Portugal!
Há muito que estas tácticas são debatidas e denunciadas mas a respostas é sempre a mesma-vão mas é jogar á bola , isto é, como o Sporting não era um verdadeiro candidato e assim não incomodava ninguém a `coisa´ morria logo ali. O Sporting acusava e saía da frente muito facilmente!
Portanto isto passasse há muito anos em Portugal!!
Acontece que a `coisa´ deixou de morrer logo ali e o Sporting é um Clube ressuscitado e bastante vivo. Responde a qualquer ataque e estes estão cada vez mais fortes.
O benfica tem que vencer a todo o custo pois esta época está muito em jogo e não quererão dar razão a JJ, ao Sporting e a BdC e o curioso é que quando olhamos para trás deparamo-nos sempre com o mesmo Modus Operandi deste Clube. 
O objectivo é claro: atacar/insinuar/desestabilizar/abanar/pressionar/difamar/criticar mas sobretudo lançar suspeitas e descrédito no Sporting.
É um modo que nem sempre parte de fonte oficial mas que se vê que parte sempre do mesmo gabinete, dos mesmos mentores.

Só não vê quem não quer:
De facto é uma vergonha o que se tem passado neste país que tanto adora futebol mas estes dirigentes são do mais baixo nível que já se viu em Portugal e estão a destruí-lo. No entanto ninguém quer saber e nem os próprios adeptos querem ver pois o que interessa é a vitória cega! Os outros é que são os maus!!
Vejamos então como funciona este Modus Operandi dos benfas:
  1. O benfica lança ataques ferozes e precisos através dos seus dirigentes oficiais. Nem sempre começa com estes mas é praticamente sempre desta forma;
  2. Os seus cães de fila e os amigos na comunicação social (CM e RECORD) seguem a deixa e dão mais ênfase a essas acusações lançadas.
  3. A quantidade de vezes que é debatida e sempre por todos os cães de fila tem que ser o suficiente para lançar mais suspeitas sobre o nosso Clube. Tem sido assim desde o inicio da temporada desde os SMS´S, a fuga de JJ, o que ele roubou, os processos em tribunal, o seu contracto, etc, etc.
  4. As acusações são lançadas em ocasiões especificas criadas por estes ou até aproveitando qualquer acontecimento que possa potenciar mais acusações e difamações. O caso Slimani é um bom exemplo mas também as expulsões de JJ ou qualquer coisa sobre BdC.
  5. O objectivo é que pareça que o Sporting cometeu algum crime e que possa ser visto como um vexame ou como uma vergonha. Os outdoors e os panfletos sobre BdC, o caso Slimani, o caso Doyen, este chamado ´jogo da mala` e outros casos são bons exemplos.
  6. Quando o debate está lançado já não é preciso que esses tais dirigentes participem mais. Estes serviram só para lançar o caso e mais outro e mais outro. O chamado ´jogo da mala` é um claro exemplo disso mas o de Slimani também. Conseguiram que o argelino ficasse 4/5 meses a jogar condicionado sendo que isto é pior do que apanhar 2/3 jogos de castigo!
  7. No fim de tudo e sempre que possível conseguir que se instaurem processos, investigações, averiguações e sempre com o intuito de carregar o Sporting com as acusações, difamações, descrédito, dúvidas, lançadas pelos mesmos. Vejam o chamado ´jogo da mala´ etc, e não tenho a menor dúvida de que aqui também têm amigos nos locais certos!!
Ora bem, a isto tudo podemos juntar as campanhas dos jogadores insatisfeitos, os outros que queriam sair mas nunca o puderam fazer, os que se desentenderam com JJ, as zangas entre JJ e BdC, as fugas ao fisco, o caso Carrillo, as dividas, as penhoras, o fototball leaks, a ida de JJ para a China e para o FC Porto, etc, etc.
E o mais vergonhoso de tudo é que em apenas 3/4 dias, á custa de umas simples acusações e difamações , conseguem que a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga abra um inquérito disciplinar ao chamado "jogo da mala"(noticia avançada pelo CM). MAS QUE VERGONHA!!
MAS SÓ ABREM UM INQUÉRITO PORQUE FOI O CLUBE PROTEGIDO A LANÇAR SUSPEITAS? E AS QUE NÓS E O SPORTING LANÇARAM DURANTE ANOS E ANOS??
Mais coincidências , é o que é!!
Mas atenção: Nunca poderemos considerar ser uma vergonha quando se instala um processo de averiguações desde que sejam coerentes e justos. Isto é, há anos que denunciamos esta e outras situações e porque é que nunca as averiguaram? è só porque o Rantanplan falou????? Portanto podem investigar sempre que desejarem pois o Sporting não tem medo de nada nem mesmo que o football leaks divulgue os contractos e para provar nunca descobriram nada ilegal!!
Mas afinal o poder nos locais certos por aqui também se comprova existir!! Que país em que vivemos, meu Deus!!
Reparem que no caso dos Vouchers(7 por jogo, por árbitro e cada com 4 refeições-que escândalo!)demoraram uma eternidade a instaurarem processos de averiguações e andaram a passar paninhos quentes para ver se o caso não andava para a frente e a investigação nunca foi uma coisa séria.

Meus amigos: Este é o MODUS OPERANDI do benfica que até final do campeonato terá mais surpresas pois vale tudo. 
Veja-se o livro que a MORSA lançou e que hoje está no jornal Record por toda a parte e que é a continuação do que tenho aqui denunciado. 
Simplesmente brilhante este plano do nosso rival mas que já o descobrimos e que não nos vai abalar. 
Pode é acontecer ser o reverso da medalha porque se calha em perderem o campeonato ou quando isto se falar, também muito, vão passar pelos piores dirigentes da história do futebol nacional..... logo a seguir aos do Norte!! De qualquer forma nada a que Pedro Guerra já não esteja habituado!!
Mas já que falamos de processos de averiguações ....será que :

-A Liga  abrirá um processo por André Villas-Boas do Rio Ave ter oferecido o golo ao benfica nos últimos minutos da partida?
-....abrirá outro por este Clube ter comprado uma bancada no Estádio dos vila condenses?
-....e no estádio do marítimo?
-Será que a Liga instaura um processo aos 3 titulares do V. Setúbal(Costinha, André Horta e Nuno Pinto) terem sido poupados no jogo frente ao benfica e de um deles(André Horta) ter assinado pelo benfica na semana seguinte?
-Será que também se averiguará porque é que o V. Setúbal estando na luta pela descida se disponibiliza para dar mais tempo de descanso ao benfica depois deste ter jogado um jogo europeu ficando estes com mais tempo de descanso do que os seus rivais?
-E abrirão um processo de averiguações ao caso do jogador do farense , emprestado pelo benfica, que foi utilizado ilegalmente e que curiosamente está envolvido na luta pela permanência na II liga com o benfica B? E atenção: Harramiz foi utilizado ilegalmente num jogo frente ao benfica B e onde os dirigentes dizem não saber que o jogador estava emprestado pelo benfica!! O quê?? Incrível!!
-Será que a Liga também instaurará um inquérito por vários jogadores terem sido amarelados para não defrontarem o benfica? (Boavista: Henrique e Anderson Carvalho; Académica: Gonçalo Paciência, Leandro; Rio Ave: João Novais e Roderick Miranda?
-Será que a Liga abrirá averiguações por Roderick Miranda praticamente nunca defrontar o seu ex-Clube(benfica)?
-Será que abrirão um processo de averiguações ás acusações de Pedro Guerra que diz saber o que disse Sérgio Conceição na palestra aos jogadores e que continham uma oferta monetária do Sporting? 
-E será que se investigou quando o Marítimo e o União da madeira estagiaram no Seixal antes de defrontarem o benfica para o campeonato? 
-E por o presidente do Marítimo ter dito que o benfica teve a ideia de se disputar a final da Taça CTT no Funchal?
-Será que abrirão averiguações também ao caso da porta 18 do estádio da Luz onde José Carriço, ex-motorista do presidente do benfica mas ainda funcionário do Clube traficava droga naquelas instalações?

Pois.......como podemos ver há muito que investigar e não se INVESTIGA NADA. ZERO!
ISTO É UMA VERGONHA NACIONAL E CASO PARA A POLICIA INTERNACIONAL PORQUE EM PORTUGAL PASSASSE MUITA COISA QUE NÃO PASSA DE COINCIDÊNCIA!!
Portanto, o Sporting é que é um incendiário e um Clube com um presidente corrupto ou condenado na justiça?? INCRÍVEL!!
É como se jogássemos batalha naval e só acertássemos na água e no fim quando fossemos ver, o adversário nem lá tinha colocado barco algum!!
No mínimo se o Sporting é suspeito de algo o benfica é muito mais! 
Reparem que não é o nosso Clube que tem uma série interminável de presidentes e funcionários ligados á justiça e alguns até já condenados!! É que é um ADN de se lhe tira o chapéu!!
Exemplos: Jorge de Brito,  Manuel Damásio, Vale e Azevedo, Manuel Vilarinho , Luís Filipe Vieira, José Veiga, Bibi do benfica, José Carriço, etc. 
Não será só isto um facto para uma investigação séria e bem conduzida??
E para que não restem dúvidas estas são as provas de que o benfica têm , de facto, os tais amigos na comunicação social que fazem empolar tudo o que é noticia sobre o Sporting com o claro intuito de nos difamar e desestabilizar:
-Nuno Farinha(Jornal Record)-LINK
-Octávio Ribeiro(Correio da Manhã)-LINK
-Rui Pedro Braz(TVI)-LINK
Isto tudo dá trabalho em organizar e concertar. 
Não nos podemos esquecer de que os maiores ´malandros` também têm que estudar bem o que vão fazer, como o farão , etc, etc, o que os torna estudiosos na sua arte. Neste caso é o da comunicação e podemos dizer que é um mestre!
Mas como tudo na vida é descoberto e a desgraça é maior do que a fama e crédito e mais tarde ou mais cedo o crime não compensa! 
E claro que o Sporting não pode nem nunca deveria ter tolerado uma coisa destas nem deixar chegar onde chegou. Ao menos que tivesse dado luta .....mas não fez!
Sai mais um enorme agradecimento aos nossos ex-presidentes(não todos como é óbvio)!!

Estas práticas têm que ser denunciadas nos locais próprios(é assim que se diz benfica?) e sem piedade pois não vivemos no tempo da Maria Cachucha e isto não tudo deles! 
Este Clube não pode lançar acusações assim para o ar e tentar passar no meio dos pingos da Chuva. Nada disso! Tudo lhes deve cair em cima: tribunais, denuncias, comunicação social, queixas, etc, etc. Este terrorismo tem que ser combatido e vencido! 
Não podem andar a lançar suspeitas e passarem por bons rapazes , benfeitores, grandes formadores, com boa contabilidade e gabada no estrangeiro, com contactos com ditadores para patrocinarem o Clube, com contas por explicar aos seus associados, empréstimos em cima de empréstimos e fazerem esquecer que são os mais devedores em Portugal com presidente incluído, etc, etc.
Estamos fartos de que só falemos em coincidências e isto este ano tem sido por demais. Neste link que vos deixo a seguir e que também fala do que acabo de falar vêm muitos lances de favorecimentos de que o benfica foi alvo por parte da arbitragem este campeonato. O texto é fabuloso e não se pode perder(LINK). 
Este ano tem sido demais e nunca se viu nada assim. Isto tem que parar e o Sporting tem que participar isto ás autoridades de desmascarar esta gentalha que não passam de uns arruaceiros. 
Tudo isto revela muita ´astúcia`, experiência e amigos na comunicação e na justiça desportiva e talvez não só. 
Tudo neste ´jogo`já é permitido inclusive acusar sem ser processado e difamar sem ser censurado. 
O rival tem mesmo uma máquina afinada e sabem bem o que fazer(LINK) começando no seu presidente , passando pelo seu Vice-presidente , Rui Gomes da Silva, que o critica publicamente e que acusa toda a gente, director de comunicação João Gabriel que é o experto na comunicação(ou será difamação?) e terminando nos seus cães de fila que todos os dias e a toda a hora falam , lançam suspeitas sobre o Sporting, acusam, criticam, difamam, insinuam, baralham , etc, etc. 
Estes são alguns desses peões: 
  1. Fernando Guerra; 
  2. Rui Pedro Braz;
  3. Nuno Farinha;
  4. Pedro Guerra;
  5. Diamantino Miranda; 
  6. João Gobern;
  7. Carlos Janela;
  8. Leonor Pinhão;
  9. João Pedro Vaz;
  10. Camilo Lourenço;
  11. António Figueiredo;
  12. Jaime Antunes;
  13.  Octávio Lopes;
  14. Octávio Ribeiro
No fim deixo uma pergunta: O que mais faltará acusar o Sporting de fazer? 


2 comentários :

Anónimo disse...

Octávio Lopes e Octávio Ribeiro são portistas. O Benfica não tem nada a ver com eles.

Mas no Recrod a grande maioria (70%) são sportinguistas.

Alberto do Rosário, Alexandre Carvalho, Alexandre Pais, António Bernardino, António Magalhães, António Varela, Bernardo Ribeiro, Carlos Barbosa da Cruz, Carlos Dolbeth, Daniel Oliveira, João Marcelino, Jorge Coroado, Jorge Gabriel, José António Lima, José Pedro Mendonça, José Ribeiro, Nuno Santos, Paulo Futre, Ribeiro Cristovão, Ricardo Costa, Rui Dias, Rui Santos, Rui Tovar, Sérgio Figueiredo. São 24 verdes.
Benfica: Leonor Pinhão, Luis Avelãs, Nuno Farinha, Pedro Adão e Silva, Pedro S. Guerreiro. 5 benfiquistas.
Porto: Alexandre Reis, António Oliveira, Jorge Barbosa, José António Saraiva (será lagarto?), Octávio Ribeiro. 5 portistas.

Convém saber do que se fala e não atirar atoardas para o ar. Os factos provam que o Sporting domina a CS portuguesa.


Rui Cerdeira Fernandes disse...

Octávio Lopes é portista. É sim srº.
Mas o Octávio Ribeiro é portista? Só se vê mesmoo que se quer, porra!!.
Depois quem precisa de sportinguistas como os que você diz? O Alberto do Rosário, o Ribeiro Cristovão, António Magalhães , Carlos Barbosa da Cruz etc, etc?
Mas não nos podemos esquecer do mais importante: não é o nº de sportinguistas ou benfiqusitas que fazem a diferença. É o barulho que se faz e como o fazem!
http://www.tuvaisvencer.pt/vermelho-fenolfetafarinha/
Basta este srº e os outros andarem concertados que já vimos que andam para se dar enfase ás noticias que os diriegntes lançam. É preciso estar a dizê-las todas outra vez?
Só não vê quem não quer!!