domingo, 15 de maio de 2016

Noticias soltas e fresquinhas


Estamos mesmo na recta final do campeonato que esperamos de sucesso mas ao mesmo tempo é inadiável certos assuntos sobre o a nossa equipa de futebol e sobre o nosso futuro. 
São noticias soltas e fresquinhas que nos fazem suspirar já pelo inicio da próxima temporada porque simplesmente amamos o fenómeno.....futebol.
Mas este ano ainda temos um Euro16 para nos alegrar-mos.
Ora se a construção de uma equipa diz-se que se inicia pela defesa Amorsporting segue essa indicação. Obviamente que muitas coisas nos podem passar pela cabeça, nomeadamente, a constituição do plantel 2016/2017 mas para isso ainda é cedo e abordaremos só algumas noticias óbvias e esperadas.
Assim na defesa depois da continuação confirmada de Sebástian Coates eis que Schelotto também sabe que o Sporting pretende que fique e que continue a dar muito ritmo ao nosso lado direito da equipa.

Coates:
Depois da prolongação do seu empréstimo ao nosso Sporting como também a continuação da clausula de rescisão de 5 Milhões de euros no fim desta temporada eis que o defesa central internacional uruguaio está convocado para a Copa América. Esta competição tem datas marcadas para 3 e 26 de Junho o que dará tempo para ter férias e chegar para a pré-época.

Schelotto:
O italiano chegou no mercado de Inverno depois de não ter chegado a acordo no principio da temporada e confirmou o que se esperava dele. 
Foi adaptado a lateral direito mas essa posição já não lhe era estranha. Jesus ganhou um excelente lateral direito que varre aquele corredor todo como aliás o mister gosta.
O camisola nº 2 do Sporting assinou pelo Sporting com opção de nós exercermos a opção de continuação por mais 3 temporadas e ela vai ser exercida como afirma o seu empresário,  Alessandro Grigoletto: "Schelotto está a atravessar um bom momento. Chegou em Novembro, quando a equipa já se encontrava muito bem. Estava em desvantagem do ponto de vista da preparação, mas conquistou o lugar e está a fazer todos os jogos. A prioridade é renovar com o Sporting. O clube já tem preparada uma proposta".
Ezequiel Schelotto, 26 anos e também conhecido por ´El Galgo` tem uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros e espera-se que na próxima semana possa renovar com o nosso Clube.
É uma boa noticia.

Gelson Martins:
Gelson que esteve em evidência no passado fim-de-semana está com a corda toda e deverá receber um aumento de ordenado pois merece-o. 
O ´miúdo` tem realizado uma temporada muito boa para a idade e maturidade que ainda ganha mas isso também aumenta a exigência dos adeptos. É claro que nós queremos sempre mais e neste caso queremos que Gelson jogue mais na próxima temporada.
Para isso JJ será muito importante na sua carreira que está a dar os primeiros passos. Gelson vai ser mais um caso sério no futebol português e se tiver muita cabecinha aposto que será mesmo um grande futebolista.
No jogo de amanhã deverá continuar como titular no lado direito do nosso ataque pois a sua prestação frente ao V. Setúbal foi fantástica.
Cuidado que o ´menino` está crescido!

João Mário:
Com muitas probabilidades, deverá ocupar a vaga deixada em aberto pelo nosso capitão, Adrien no eixo do meio campo leonino. O jogo em Braga encerra a época em que Super Mário se destaca no reino do Leão e abre as portas da saída mas só mediante uma proposta perto ou que bata a clausula de rescisão. 
O médio leonino de facto tem realizado uma época mágica que vai culminar no convocatória de Fernando Santos para o Euro16. 
As mais recentes noticias dizem que o PSG terá feito chegar uma oferta de 35 Milhões de euros para levar João Mário mas por esses valores podem esquecer o jogador. 
O futebol está inflacionado e a julgar por outras transferências, João Mário, a sair terão que pagar muito bem ao Sporting.
Fala-se de Man Utd, PSG, At. Madrid e Inter de Milão mas a Liga inglesa, ao que parece, é a Liga preferida de João Mário.
Vai ser mesmo muito difícil manter Super Mário na nossa equipa. 
Até lá, deverá ser aumentado para corresponder o que faz no relvado á sua folha salarial. 

Slimani:
Esta semana, muito se tem falado do nosso avançado. Pressão ou não propositadas, estas noticias interferem sempre na cabeça dos jogadores mas neste caso esperemos que isso não influencie nada. O argelino mudou a sua forma de pressionar os adversários e não apanha um nenhum cartão amarelo há muito tempo.
Mas discute-se Slimani porque diz-se que também deverá sair do Sporting no final da temporada. Mesmo que seja verdade e para isso,  terão também que bater a sua clausula de rescisão.
Hoje por exemplo é o interesse do Tottenham, vice-campeão inglês que está disposto a oferecer mais do que o campeão inglês, Leicester! Será?
De qualquer forma a clausula de rescisão de Slimani é de 30 Milhões de euros e para o levarem terão que batê-la!

Sem comentários :