quinta-feira, 12 de maio de 2016

Não nos distraiam......pois ainda acreditamos no titulo


Sabemos que é chegada a hora das decisões e de que já se pensa na próxima temporada. 
Obviamente que existem pormenores que não se devem negligenciar nem deixar para a última seja na questão do titulo ou nos seus festejos quer também na renovação ou contratação de jogadores ou até outros pormenores. 
Mas, nada de distracções que nós ainda acreditamos no titulo!
Ora aos poucos vamos sabendo de muitos pormenores que é normal só se saberem nesta última semana. Por exemplo já se sabe a hora e data do jogo , quem é o árbitro, como será e onde será a festa em caso de festejos, como será a viagem dos jogadores , etc, etc.
Eu não queria é que existissem distracções pois o titulo não é uma miragem. O titulo é uma possibilidade!
São dois pontos de diferença e só uma vitória do Sporting e uma escorregadela do rival nos dará o titulo o que não é impossível. É difícil, claro que é, mas não existem impossíveis!

Horário do jogo:
O jogo vai-se disputar no Domingo, ás 17 horas e os dois rivais, obviamente, jogarão á mesma hora. É assim que mandam as leis e ainda bem!
Por mim esta é uma decisão puramente financeira pois na época passada as equipas eram obrigadas a jogar á mesma hora  nas duas últimas jornadas e há mais anos foram na últimas três. Acontece que mais uma vez se pensa no dinheiro e não na pressão que pode existir quando um joga 1º do que o outro como aconteceu este fim-de-semana.
O dinheiro é que manda!!

Árbitros:
O CA da Federação Portuguesa de Futebol anunciou as nomeações para os encontros da 34.ª e derradeira jornada do campeonato:
-Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve, vai apitar o Benfica-Nacional;
-Hugo Miguel foi destacado para o SC Braga-Sporting;
Agora expliquem-me como se fosse muito estúpido: Se existiram pressões da parte dos benfas para não nomear o srº Hugo Miguel para o benfica-Nacional porque este srº é o representante da Macron , em Portugal, agora é nomeado precisamente para o jogo do.....Sporting?
Mas...que critérios são estes? Não teria sido preferível deixá-lo de fora, pelo sim pelo não? Ai , Vítor Pereira que és tão sábio no que fazes!! Agora só falta dizer que é para favorecer o nosso Clube. 
Incrível!!
Depois o árbitro do jogo do rival volta a não ter um árbitro internacional.......porra que já é demais!! 
Para quê ter então árbitros internacionais e ainda por cima quando temos poucos jogos com decisões?
Claro que desejo que cada um faça o seu melhor mas se estamos no sistema de nomeações, que se nomeiem os melhores para os momentos cruciais, porra!! 

Festa:
Polémicas á parte ficamos também a saber que o Sporting concorda , se for o caso de festejar, de realizar a sua festa em Alvalade ou na Praça do Comércio, junto ao rio Tejo e não no Marquês. Aliás existe a hipótese do autocarro do Clube passar pelo Marquês de Pombal mas com certeza, rumará ao nosso Estádio. O rival é que faz mesmo questão de ir ao Marquês com desacordo, normal, da PSP!
Para mim tanto me faz que a festa se faça aqui ou acolá desde que seja uma boa festa com mesmo muito respeito por tudo: pessoas, património, adversários, policia, etc. 
Para que isso também seja possível vão ser recolhidos os materiais que estão a ser utilizados nas obras no Marquês para que não existam nenhumas armas de arremesso que seria muito perigoso para todos.
O certo é que quem vencer merece festa mas que seja dentro dos limites da racionalidade!

Entrega do Troféu:
Talvez se perceba que Pedro Proença tenha dito que entregará o Troféu no Domingo. É que de qualquer cor que seja a festa, esta será sempre em ......Lisboa! 
Se estavam a pensar como chegaria a Braga, esqueçam! Provavelmente e se o Sporting vencer, o Troféu não está programado ser entregue em Braga e será entregue em Alvalade ou na Praça do Comércio!!
A certeza é que a festa é na capital e de que o Troféu é entregue ...este Domingo!!


E a viagem? 


Os jogadores do Sporting que regressam a casa no autocarro do Clube, e se for o caso de festa, farão 
a festa na viagem e depois no nosso Estádio.
É óbvio que esta logística, é bem mais difícil e que, se for o caso, assistiremos a uma romaria até á capital ao contrário do rival que joga em casa, Estádio e Lisboa.
De qualquer forma queremos uma festa ordeira e não a vergonha que se tem visto em anos anteriores!
No caso do rival haverá de certo um autocarro que deve sair do seu Estádio e os levará até ao Marquês.

Não nos distraiam:
Mas curiosamente , esta semana, não sei se por nervos ou ansiedade, só se fala de.......transferências!!
Hello!! O titulo discute-se este fim-de-semana!! 
O pessoal não se quer distrair pois......o titulo decide-se daqui a 4 dias mas bolas já a falar em Milhões das transferências?
Está a começar muito cedo não? De qualquer forma não sou eu que vou parar a dança das transferências que agora nos querem incutir a nós.
Depois de Renato Sanches fala-se em João Mário mas mesmo que seja verdade duvido que seja esta semana.
O que não queremos é nos distraiam com todas estas coisas mas melhor, que não distraiam os nossos jogadores pois ainda falta uma final e que final! Defrontar o Sp. Braga não é nenhuma pêra doce mas eu acredito que vamos vencer e que no fim a festa será nossa.
Tudo isto é normal pois do outros lado pensasse o mesmo mas a esperança é a última a morrer!
O país viria a baixo!!
EU ACREDITO!

Sem comentários :