quarta-feira, 11 de maio de 2016

Não gostei Sporting


Devo confessar que não fiquei contente com duas noticias sobre o Sporting. Elas envolvem um treinador nosso, Pedro Venâncio e também alguns comentários de adeptos leoninos.
Isto sobre o titulo de campeões dos iniciados do benfica num jogo em que venceram o Sporting e a transferência de Renato Sanches.
Pedro Venâncio:
Sinceramente não gostei nada que Pedro Venâncio tivesse colocado a idade de um jogador do benfica em causa como se estivesse a justificar a nossa derrota.
O Clube encarnado recebeu e venceu o Sporting em jogo que foi decisivo para a atribuição do titulo de iniciados. Jogo no Seixal e vitória encarnada que pelo que li, foi bem melhor no jogo e ....no campeonato.
Pedro Venâncio: "O benfica tem uma equipa muito adulta"
O treinador do ex-campeão de iniciados lançou suspeitas no final do encontro mas eu não gostei nada. Havia mesmo a necessidade? 
"Parabéns ao Benfica, é o novo campeão. Sempre me guiei pela ética desportiva, por isso dou-lhes os parabéns pelo título. Ganharam, apesar de terem um infantil a jogar nos sub-15, mas mesmo assim têm uma equipa muito adulta...Investiguem, sei o que estou a dizer."
Bem .....andamos de suspeita em suspeita e isto não nos leva a lado nenhum!!
O nosso treinador lançou suspeitas e ao que tudo indica refere-se a um jogador que já esteve no nosso Clube.
Ronaldo Camará, de 13 anos representou o Sporting durante 3 épocas , ou seja, desde os seus 10 anos e este deve ser o jogador visado por P. Venâncio.
Sinceramente: não acredito que o benfica utilizasse um jogador com mais idade num escalão inferior.

Renato Sanches:
O benfica fez uma belíssima transferência. Com publicidade a mais ou não, conseguiu e isso é o que interessa. Se também está encostado a Jorge Mendes, que o seja e sorte e arte deles!
E o que nós temos a ver com isso?
Isto tudo para criticar alguns adeptos do Sporting que andaram a criticar no site do Bayern Munique esta contratação.
1º: É um jogador português. E se num próximo europeu o Renato jogar pela selecção e marcar golo já será bom jogador não? Não podemos ser hipócritas a este ponto.
2º: Se eu concordo com este dinheiro todo? Claro que penso que o jogador não vale este dinheiro todo mas a vida é como é e a sorte de quem recebe o dinheiro e logo se vê o que acontece no seu novo Clube.
3º-Mas por que raio haveríamos de criticar o jogador? Se ele deu pau em vários jogos? Deu e deu como também deram alguns jogadores do Sporting. É maldoso? Não penso que o seja e somente foi apanhado numa guerra entre Sporting e benfica devido a Slimani.
4º: Alguns dirigentes do benfica não valem nada mas Renato Sanches não fez mal a ninguém. E se deu algumas cotoveladas e eu até aqui as denunciei não acredito que tenham sido de propósito assim como aquela do Slimani.
Portanto meus amigos : O benfica vendeu um bom jogador com potencial mas que para mim não vale aquele dinheiro todo mas isso é com quem gastou o dinheiro.
Nós temos é que fazer pela nossa vida e tentarmos ser melhores do que os demais.
Já para não falar que o que interessa não é quem consegue a transferência mais cara do futebol!!
E se há uns dias comentava que uns dirigentes não tinham tino gostava que existisse mais cabecinha em determinados aspectos dentro do Sporting.
Para mim não vale tudo e o Sporting também precisa de elevação!!

5 comentários :

David Carlos Gomes da Costa disse...

Parabéns Rui Cerdeira,

Excelente artigo com elevação e respeito.

Também faço votos para que o Sporting quando vender esse excelente e maduro jogador, futebolisticamente falando, chamado João Mário, ou qualquer outro, o faça pelo maior valor possível.

Não tenho inveja das vendas do Sporting.

Posso ter nas compras, mas será sempre uma inveja salutar.

Benfica, Benfica dá-me o #35

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Obrigado.
A rivalidade este ano está ao rubro mas há coisas de que nunca abdicarei e lutarei por eles: Respeito e igualdade.
Saudações leoninas

bruno disse...

Há um jornal da maior credibilidade em Portugal, fundado em 1988 designado " Jornal de Notícias" que levantou esta mesma questão há mais de 2 meses...ainda o menino não estava vendido...

" O craque em ascensão do Benfica Renato Sanches foi registado com cinco anos de atraso, de acordo com os documentos a que o JN teve acesso"

http://www.jn.pt/desporto/interior/renato-sanches-registado-quando-tinha-5-anos-5085099.html

Não vi isso desmentido ainda até ao momento por alguém ligado ao ex clube do menino...

Não sei...investiguem



Rui Cerdeira Fernandes disse...

Bruno: Claro que não posso dizer se é verdade ou não mas penso que a investigação sobre a idade de Renato já foi feita e como diz nessa noticia o atraso é de 4 dias.
No entanto o que Venâncio disse foi sobre outro jogador dos encarnados que também já foi nosso.
Se realmente as coisas são ou não , é impossível sabermos, mas quem de direito investigue.
De qualquer forma é suspeita atrás de suspeita e não saímos disto.

Bráulio Pereira disse...

Parabéns pela clareza do discurso e pela imparcialidade.
Abraço