sábado, 7 de maio de 2016

Lutar até não ter mais forças!


Não há volta a dar. A luta vai ser até ao fim do campeonato.
Alvalade prepara-se para ter casa cheia e para ajudar a equipa a somar mais 3 pontos e pressionar o rival que só joga no Domingo. Este é o nosso principal objectivo: vencer o Vitória!
O titulo não depende só de nós mas também vamos dar muita força aos madeirenses nesta luta e não podemos ser hipócritas dizendo que não queremos que o rival perca!
Onde é que eu já ouvi isto?
O cenário , já sabem, são 2 pontos de diferença e uma enorme crença na nossa equipa.
Primeiro está sempre o nosso jogo e no que temos que fazer para vencer os Setubalenses pois só assim podemos ficar á espera de um deslize com o Marítimo.
Até estou a estranhar não terem dito que já pagámos 7 traineiras cheias de choco lá para Setúbal!!
Faltam 2 jogos par terminar uma época que se pretende que seja o ponto de partida para grandes conquistas.
Treinador novo, mais jogadores novos e todos com o aval de JJ , isto é, como ele gosta e com as caracteristicas que ele mais aprecia.
A nossa mentalidade também é nova: mais competitiva , mais profissional e sobretudo voltámos a ser um verdadeiro candidato ao titulo.
Se assim é , também vamos pedir mais. Não esta época pois este 1º ano de JJ no nosso Clube está a ser mais do que provavelmente muitos esperariam. Para a próxima sim!
Mas hoje, é o que interessa! Recebemos uma equipa que ainda luta pela permanência na I Liga e com a vitória do Tondela em Paços Ferreira talvez se perceba melhor o choro de Arnold quando falhou aquele golo no Estádio da Luz. Enfim......a sorte deles foi o Villas-Boas não ter chorado por ter oferecido o golo pois tínhamos do mesmo!
Mas como dizia: O Vitória só tem mais 2 pontos que o Tondela(29-27) e perdendo hoje , em Alvalade(esperemos que sim) adia para a última jornada as contas da permanência. O Vitória receberá o Paços Ferreira e o Tondela a Académica de Coimbra.
Talvez se perceba mesmo aquele choro do Arnold, não é?
Outra curiosidade é ver se algum titular do Vitória é poupado para a última e decisiva jornada!! Vamos aguardar!
Mas falemos do nosso Sporting:
Objectivo-vencer!!
Este é o ultimo jogo em Alvalade e também neste relvado triste. Joga-se a penúltima jornada da Liga NOS, a 33ª, e o titulo ainda é possível.
Dois pontos separam-nos do líder da Liga mas a esperança é a última a morrer! Quem me diz a mim que em vez de ser o Villas-Boas a rematar para a sua baliza não é o Eliseu? Quem me diz a mim que o Fransérgio ou o Diego Sousa não marcam ao benfica e nos dão uma alegria?
O futebol é incerteza se bem que algumas coisas o tornam previsível.
Quero acreditar que amanhã isso não se passará!
Pois bem....mas mesmo que isso possa acontecer nós temos que ser competentes no nosso trabalho. Vencer, vencer, vencer o Vitória de Setúbal digam o que disserem as estatísticas e os Vodou´s que se fazem para este jogo.
Temos que ficar com os 3 pontos doa a quem tiver que doer e o Setúbal não vai para brincar!
E Jorge Jesus avisa:
"Este jogo enquadra-se dentro daqueles que, normalmente, o Sporting CP disputa em Alvalade. Será um jogo difícil onde iremos encontrar uma equipa que, quando jogou com o nosso rival, fez uma excelente exibição. Sabemos que só estando ao nível daquilo que temos feito ultimamente é que poderemos alcançar a vitória. Faltam duas finais e temos mais um jogo para vencer, que é o nosso único objectivo. Estamos preparados para a qualidade da equipa do V. Setúbal, principalmente em termos de organização defensiva".
Ora visto isto, já sabemos o que nos espera. Muitas pernas á frente da baliza e transições rápidas do Vitória.
O resto fica por nossa conta! Muita bola, lateralização do jogo e sobretudo jogar rápido e chegar á linha final ou lá perto. O adversário irá recuar e aí temos que jogar com mestria.
Saber ter a bola, rematar quando tivermos uma aberta e não perder o esférico estupidamente!
Confiança é o não falta:
"Ao longo deste campeonato, as duas equipas têm jogado sobre pressão. Jogarmos antes ou depois não tem nenhuma influência. Claro que existem factores determinantes, mas esse não é um deles. É a primeira vez que a maior parte destes jogadores estão a jogar para vencer um título de campeão nacional e não posso deixar de dizer que têm demonstrado muita classe e categoria. O Sporting CP está no seu melhor período e é isso que temos de continuar a demonstrar".
A equipa se mudar será o lateral esquerdo mas penso que se no Porto jogámos com Zeegelaar e este cumpriu bem, porquê mudar? Porque Bruno César marcou quando entrou? Porque é mais ofensivo? Vamos esperar para ver.
No resto penso que JJ não mudará nada da equipa: Rui, Schelotto, Coates, Rúben e Zeegelaar na defesa; William, Adrien, João Mário e Bryan no sector intermediário e Teo e Slimani , mais adiantados no terreno.
Para mim o melhor é mesmo Bryan com Slimani mas este é o onze que nos dá mais equilíbrio e por isso é o que JJ mais aprecia e mais utiliza.
Agora, só temos que ir lá para dentro e até os comemos,.........!!

Sem comentários :