sábado, 21 de maio de 2016

Jesus, o eterno condenado


Jorge Jesus tal como o próprio nome indica, será sempre alvo de todos. Para uns será alvo de estudo enquanto para outros será alvo de inveja e ódio. 
Muito se escreve sobre o homem que não deixa ninguém indiferente quer esteja no Benfica ou no Sporting. É sem dúvida uma personagem que nunca irá ser consensual por onde quer que treine mas será sempre um grande treinador excepto para aqueles que não o querem enxergar só por birrice. 
Se repararem, Jesus está por toda a parte: no benfica, no Sporting, no FC Porto, na China, num café perto de nós, num restaurante, na rua, nos estádios, etc, etc.
Onde também estará é na boca de quem o odeia e aí entram personagens que se catapultam ás suas custas como: Nuno Farinha, Octávio Ribeiro e agora António Oliveira.
E o óbvio está á vista! Jorge Jesus será sempre condenado por onde quer que ande!
Isto está a ser bom demais para ser verdade! Eles saíram todos da toca e mostraram o que os move: Jesus!! (Até pareço que estou a espalhar a palavra)
Jesus é uma fonte de inspiração para os seus textos como são todas as personagens especialistas no seu trabalho e quer para o bem quer para o mal. 
A diferença , depois, estará no respeito...ou não..... que se tem pela pessoa que neste caso , mais uma vez, não têm!
Depois de se mudar para o Sporting tudo caiu em cima de JJ mas no entanto, em algumas coisas a culpa é exclusivamente dele. Mas, tudo o que era mau fluía que era uma maravilha: os processos inclusive por roubo de software, várias acusações, a não aposta na formação, as supostas zangas entre ele e o nosso Presidente, as noticias falsas, o seu contracto, enfim......tudo serve para atingir Jesus.
E eis que passado um ano desde essa mudança em que tudo se disse, chegámos á tão badalada saída de JJ para o FC Porto que entretanto não se efectivou! 
Claro que aos jornalistas ninguém vai perguntar porque disseram que ía ser dessa forma e então toca a inventar a próxima cena ....do filme: depois de renovar pelo Sporting, a quem é que as supostas noticias da sua suposta saída mais interessam, isto é, Jesus pressionou o Sporting para renovar para mudar as coisas á sua maneira, plantel, colaboradores e o que for preciso, e claro : para aumentar o seu salário dizendo que o FC Porto estaria interessado nos seus serviços!
Já vimos onde é que isto tudo não vai parar enquanto não nos respeitarem a sério!
Pois bem, é óbvio que o objectivo é colocarem mais lenha na fogueira e depois da renovação tem que se mudar de direcção. Para isso vão buscar um pedaço de história, pois é passado, que é a mesma situação ter-se passado no final da sua 1º época no rival. 
Também se vê o mal onde quisermos e isso passasse um pouco nesta conversa toda.
A estes senhores tudo interessa e se for sobre JJ melhor ainda e como podemos comprovar tudo o que o mister possa fazer, dizer ou que suspeitem que vá fazer é alvo de criticas e de mal dizer. 
Será este ódio que precisamos no nosso jornalismo?
Serão estes grandes jornalistas? 
Para as duas perguntas respondo um claro NÃO mas é o que temos e então resta-nos combater estas ´gentes` que de tanto para escrever se dedicam exclusivamente a Jesus.
Jorge Jesus será um eterno condenado faça o que fizer, diga o que disser e pense o for pois se assina é porque assina, se não assina é porque pensa em sair, se renova é porque fez tudo para ganhar com isso e se não renovasse ia para o FC Porto........ UFA, larguem o homem que já é casado!!
É muito triste quando acordamos e vemos que existem certas pessoas que todos os santos dias se dedicam ao treinador do Sporting mas que muitos deles só para dizerem mal. 
O respeitinho é muito bonito e muito devem a este homem como a qualquer pessoa, seja verde ou encarnada! Depois queixem-se de serem mal tratados e de também não serem respeitados!!
O ter que alimentar toda esta gente será a verdadeira cruz de Jesus.

Sem comentários :