sexta-feira, 20 de maio de 2016

De olhos vesgos na bola


Octávio Ribeiro, Director do Jornal CM, cronista no Jornal Record, Adepto do Barreirense e grande amigo do Director de comunicação dos benfas, brindou-nos com mais um artigo de eleição.
Na sua mais recente obra de arte escrita no jornaleco em que é cronista na última página, confessa que os palpites de resultados da bola desse mesmo jornal nunca foram ´produzidos por si` o que prova que de futebol perceberá muito pouco, mas curiosamente sobre a continuidade de Jorge Jesus já se mostra mais afoito.
Dizia então o homem, que se iam gastar rios de papel impresso até se saber se JJ fica no Sporting`. No entanto logo no próprio dia em que o seu exercício de futurologia saiu para a praça publica ficou-se a saber que JJ tinha acabado de assinar pelo FC Porto e até tinha ficado com 200 Milhões de euros para gastar em contratações!!
E não perguntem como é que o homem poderia saber de uma coisa destas pois via-se mesmo que JJ pretendia sair do Sporting e assinar por outro rival. Tal e qual como se saltasse de nenúfar em nenúfar!! Que jornalista fantástico!! Que dedução!
E diga-se com justiça, que Octávio, esse grande adepto do Barreirense(o próprio afirmou-o) também é um grande adepto de Jorge Jesus, Bruno de Carvalho e do nosso querido Sporting tal o respeito que presta a qualquer um destes senhores e clube. 
Esse respeito é tanto que do Sporting até lhe contam as novidades dos nossos mais íntimos acordos financeiros e outros pormenores:


Mas que amigo! 
Todos queremos amigos deste calibre e até quem sabe se os outros Jornais, revistas, Tv´s , etc, também não pretendem profissionais com esta categoria? 
Provavelmente é um homem que tem vários  milhões de adeptos e alguns até comprarão o CM só porque este profissional exemplar é o seu Director. Até quem sabe se um dia não poderá ser o Director do Jornal Sporting? Aliás só não o é já, porque neste momento temos outros grandes profissionais a trabalhar no nosso papel impresso.
Mas da forma como escreve todos os seus textos, quem sabe um dia isso não acontece!
Por vezes acusam-no de fazer calúnias, de difamar, que faz inclusive acusações mas tudo o que sabe e depois passa para o seu papel impresso é verdadeiro e ninguém no Universo sportinguista pensa o contrário. Nós até sabemos que não percebendo muito de futebol, só gosta do Barreirense e que só escreve aquilo que lhe ditam portanto não pensamos nada disso.
É pois, um orgulho imenso ter Octávio Ribeiro na nossa lista de melhores jornalistas!!
Mas na sua obra de arte , este srº ainda adivinhou mais. Reparem nos pormenores porque sabe que JJ assinaria pelo FC Porto:
"Ou o Sporting dá mais um passo rumo á modernização e profissionalização rigorosa de todos os seus sectores nevrálgicos ou jesus tudo fará para quebrar o vínculo. Também a formação do plantel será decisiva no caminho de Jesus."
Octávio Ribeiro sabe mesmo do que falava pois se de futebol percebe pouco já de Jorge Jesus, Bruno de Carvalho e do nosso Sporting percebe muito. O que dirá o seu grande amigo, João Gabriel perante tanta amizade? 
Mas não chegando, consegue ainda adiantar que:
-Em ano de Europeu uma das peças da equipa poderá sair; (mas neste pormenor já todos estamos á espera pois o negócio do futebol e neste caso no nosso, é formar para depois mais tarde vender!)
-Que Slimani, se não sair, será aumentado pois perante tanto golo será justo: (Também aqui não é nada de novo.)
-Coloca a hipótese de JJ ainda poder exilar-se na China: (com tanto empurrão, se JJ não chega a treinar na China, será uma decepção)

Foi mesmo um artigo fenomenal e do melhor que tenho lido .....de Octávio. Eu diria que com textos desta qualidade é de uma pessoa ficar de olhos vesgos na bola. 


Sem comentários :