terça-feira, 31 de maio de 2016

Champions 16/17: Sporting, pote 4 ou....3?


O Sporting está de volta á Champions em 2016/2017 mas ainda não sabe em que pote estará colocado. Em principio estará no pote 4 mas existem possibilidades de atingir o ....pote 3. 
O que já não deixa dúvidas é a constituição do pote 1.

Para já estão garantidas 20 equipas na fase de grupos desta competição

Pote 1:
-Real Madrid, 
-Barcelona, 
-Leicester City, 
-Bayern Munique, 
-Juventus, 
-Benfica, 
-Paris Saint-Germain
-CSKA de Moscovo

Pote 2:
-At. Madrid, 
-Borussia Dortmund, 
-Arsenal, 
-Sevilha, 
-Nápoles,
-Bayer Leverkusen
-
-

Pote 3 e 4:
-Basileia, 
-Tottenham, 
-Dinamo Kiev, 
-Lyon, 
-PSV, 
-Sporting, 
-Club Brugge,
-Besiktas,
-
-
-
-
-
-
-
-

O 1º pote é o que está mesmo fechado. As equipas são praticamente as vencedoras dos respectivos países ou no caso do Real Madrid, é o vencedor da prova em 15/16.
O Clube espanhol sagrou-se fantasticamente pela 11ª vez, campeão europeu!
Cada equipa irá comandar cada um dos 8 grupos da fase de grupos e uma destas será adversário do Sporting ...menos o Benfica.
Desde aí as contas são feitas consoante o coeficiente da UEFA mas por exemplo já se sabem algumas equipas dos outros respectivos potes.
O pote 2 vai ser liderado pelo At. Madrid e por outras equipas que não conseguiram vencer os campeonatos dos seus países e com bom coeficiente, como os indicados em cima. Ficam a faltar duas equipas para preencher o pote 2 e uma delas pode ser o FC Porto, se vencer a pré-eliminatória da Champions. 
E é mesmo depois na pré-eliminatória que saberemos o nosso pote e ainda é possível de entrarmos no penúltimo pote. Não será é nada fácil!
Para que isso aconteça os Clubes com maior coeficiente do que nós terão que cair nesta pré-eliminatória. Assim Clubes como Manchester City, FC Porto, Shakhtar, Villarreal, Ajax e Olympiacos terão que ser eliminados para que o Sporting consiga entrar no pote 3 da Liga Milionária.
Mas não é só isso: o Anderlecht tem maior coeficiente do que o Sporting e está 1º do que o Sporting no caso de subir para o pote 3. O que pode acontecer é também não passar na pré-eliminatória que disputará com um dos cabeças-de-série.
Quem não terá coeficiente maior do que nós, mesmo que passem a pré-eliminatória, são as equipas da Roma, Fenerbahçe, B. Monchengladbach e Sparta de Praga.
Eis como estava o ranking e os últimos coeficientes dos Clubes obtidos na época 14/15(link).

Sem comentários :