sábado, 28 de maio de 2016

Bryan Ruiz é inegociávél


Podem vir das Arábias, da China e até da MLS mas........ Bryan Ruiz, é inegociável! 
O Sporting não pode nem deve sequer colocar a hipótese de prescindir dos serviços deste Mago do futebol mundial. O extremo internacional costa-riquenho está há um ano no nosso Clube e pode-se dizer que foi chegar e ....convencer.
Nenhum dinheiro do Mundo nos pode convencer ...a deixar sair BRYAN RUIZ.
Amorsporting considera que Bryan é mesmo daqueles futebolistas que são um exemplo para todos nós que gostamos de futebol mas sobretudo para os nossos jovens. O nosso atacante é um senhor dos relvados, fora deles e jogadores com esta qualidade aliada á sua experiência não são muito fáceis de encontrar por Portugal.
Definitivamente, não estamos habituados a futebolistas deste calibre e talvez (e perdoem-me) o último a ter jogado em Portugal com este calibre tenha sido o Pablo Aimar. Percebem o que digo?
Não preciso de ver mais para ter a certeza de que este é um futebolista/homem que no fim da sua carreira, que ainda falta muito, deveria ficar a trabalhar para nós. Claro que depende de outros factores como o pessoal/familiar mas não tenho dúvidas do que digo.
Parece que um Clube das Arábias oferece 5 milhões de euros ao Sporting mais 4 milhões por época ao Bryan mas o dinheiro não paga tudo. Esta proposta, a ser verdade, não deixa de ser mais tentador para o jogador do que para nós mas pode servir de exemplo para que outros que pensem em nos levar o nosso Bryan saibam que vão levar....tampa. 
Esqueçam.........o Bryan Ruiz é inegociável. 
Por tudo o que este jogador já mostrou e só numa temporada, fez Jorge Jesus afirmar que o iria promover ao grupo de capitães do Sporting e eu não podia concordar mais. Mesmo sem sair qualquer um dos nossos capitães habituais o costa-riquenho deve subir ao grupo dos nossos lideres dentro de campo. Aliás, Bryan já é o capitão da sua selecção e sabe perfeitamente o que é liderar dentro de campo uma equipa. 
O costa-riquenho em apenas uma temporada deixou todos de boca aberta e nem uns golos falhados nos farão pensar mal de um jogador com esta categoria e este carácter. Aliás é impossível fazê-lo!
Não tenho duvidas de que todos nós estamos rendidos ao futebol e á pessoa que é Bryan Ruiz e se for verdade que o jogador já fez ver que não pretende sair do Sporting ficamos encantados da vida pois também não pretendemos vendê-lo por dinheiro nenhum.
O nosso camisola 20, Bryan Ruiz, mesmo com 30 anos não tem preço e tem que ficar no nosso Clube custe o que custar. O seu contracto é válido até 2018 o que nos deixa já na ideia uma possível renovação. 
Os números na sua 1ª temporada em Portugal comprovam o que eu digo. Bryan Ruiz fez uma temporada excelente ficando só a faltar mais um titulo. Não é para todos os jogadores com 30 anos realizarem uns fabulosos 46 jogos e assinar 13 obras de arte.


Mas os seus números mágicos já acontecem há vários anos. Bryan deixa a sua marca bem vincada por onde joga. 
Claro que não é jogador que se sagre no melhor marcador do campeonato mas também as suas assistências são muito importantes.
Como podemos verificar, em 2015/2016, o nosso atacante participou em todos os jogos do campeonato. Foram 34 jogos e 8 golos na sua 1ª temporada de Leão ao peito o que rivaliza bem com as suas outras épocas ....noutros Clubes. 
No entanto foi no Sporting onde foi mais utilizado. 
Veja:


Fantásticos números para quem não é ponta-de-lança, não marca penalidades e quase não marcou de livre directo que sei que os sabe marcar muito bem. Em Inglaterra não foi bem o seu local preferido para jogar futebol mas eu diria que no Fulham não souberam tirar o melhor que Bryan tinha para dar. Reparem que chegou ao Sporting e fulminou tudo o que tinha feito naquele país: mais jogos por época e claro, mais golos. 
Talvez até seja no nosso Clube um dos melhores períodos da sua vida como futebolista!
A sua vinda para o Sporting não foi nada casual pois JJ já o seguia há muitos anos e até foi pretendido quando o nosso treinador treinava o nosso rival. Porém só no Sporting é que isso foi possível de concretizar. 
Jogadores como Bryan são muito valiosos no futebol Mundial pois a criatividade é algo que nem todos os jogadores têm. No entanto o costa-riquenho do Sporting tem esta característica e ainda tem muito para dar, daí os elogios naturais de Jorge Jesus:
"O Bryan é um senhor a jogar, em tudo, como profissional e um exemplo para os mais novos. Pode ser um dos capitães na próxima época. Tivemos sorte na contratação. Não conhecíamos emocionalmente o jogador, tal como no caso do Coates e Barcos. São mais velhos, experientes, e com grande sentido profissional"
"O Bryan é um jogador que do meio-campo para a frente faz qualquer posição. Na formação jogou como ponta de lança. Conhece várias posições, também porque é muito inteligente."

Dados completos:
Nome completo: Bryan Jafet Ruiz González
Data de nascimento: 18 de Agosto de 1985 (30 anos)
Local de nascimento: San José, Costa Rica Costa Rica
Nacionalidade: Costa Rica - Costa-riquenha
Altura: 1,87 m
Peso: 80 Kg
Pé: Canhoto
Clube actual: Sporting Clube de Portugal - Portugal 
Número: 20
Posição: Médio/Médio Ofensivo/Extremo Esquerdo/Avançado 
Internacionalizações: 87 jogos/21 golos
Agente: International Sport Management N.V.
Contracto: 2017/18 (Clausula rescisão 60 Milhões €)

E assim é. Jorge Jesus sabe da importância de Bryan no nosso plantel e ter disputado todos os jogos no campeonato é prova disso mesmo. 
As suas caracteristicas como jogador têm que deixar muita inveja por aí pois Bryan joga limpo. Realmente não foi castigado com nenhum jogo de suspensão e dentro de campo é ele que sofre quase sempre mais faltas. 
Depois joga onde o mister o colocar:é extremo para equilibrar mais a nossa equipa, é médio ofensivo quando temos que ter mais posse de bola e joga mais na frente que é a sua posição natural. Aliás é nesta posição que eu defendo que deve jogar mas de qualquer forma jogando na ala é bastante bom. Como títulos, Bryan é sem dúvida dos jogadores mais experientes do nosso plantel e Amorsporting apresenta mais um quadro exemplificativo do assunto. 
Vejamos:


São jogadores como estes que não têm preço e Bryan não está á venda nem se dispensam jogadores como este. De facto o Sporting ficou com um grande jogador que bem pode jogar com uma perna ás costas.
Força Bryan.

Sem comentários :